Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Uma sugestão para quem estiver interessado em comprar torradores de prova é procurar usados em Santos/SP. Muitas empresas de exportação de café iniciam e encerram negócios por lá. Para cada uma haverá um banco de torradores de prova. Lojas de equipamentos usados devem tê-los disponíveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo sobre esse torrador ontem, achei espetacular.

 

Aqui tem toda a evolução do projeto, que virou uma tese e foi bancado pela Universidade: http://www.home-barista.com/home-roasting/homemade-drum-roaster-need-tips-t16032.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante os custos aproximados declarados pelo autor do projeto: $40 em materiais e $400 em eletrônica.

 

Talvez um projeto desse tipo um pouco menos automatizado, com controles mais manuais, possa sair a um custo bem legal (apesar de achar que esses $40 estão meio subvalorizados) e passível de upgrades eletrônicos futuros, principalmente se o projeto do arduino que o pessoal está discutindo em outro tópico for pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Foco: o moedor primeiro!

 

Sabia, sabia, eu ia falar "vou fazer um deste" , já mudei o texto para não lembrarem o moedor, rsrsrsrs.

 

 

Mas de fato, preciso focar mesmo, moedor, moedor, moedor !,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Vi agora no ebay uma versão coreana do bolinha. Bem menor, mas também bem mais estético (olha aí, Anita, que tal?):

 

http://www.ebay.com/itm/NEW-Ceramic-Handy-Coffee-Roaster-Home-Cafe-Coffee-Roaster-/161198128875?pt=BI_Hot_Beverage_Brewers&hash=item2588283eeb

 

Confesso que até cogitei comprar. Faz mais ou menos o que uma pipoqueira faz, sendo que você pode controlar o calor com o fogão.

 

Alguém tem?

 

Tem também outro elétrico da Coreia (acho que também não tem mais acento):

 

http://www.ebay.com/itm/Coffee-Bean-Home-Roaster-IMEX-CR-100-with-Worldwide-Free-Expedited-shipping-/221175476902?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item337f15f2a6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço.

 

Nuss!! Começou a produção em série aí?! :lol:

 

Tô querendo ficar rico para comprar um Gene... Acho ele bacana demais..

 

Enquanto isso, quem não tiver torrador, tem uns fáceis de montar.. Sente só..

 

340x_totally_hardcore_roaster.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço.

 

Oi, Guliherme. Você tem planos de oferecer em 110V também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora no ebay uma versão coreana do bolinha. Bem menor, mas também bem mais estético (olha aí, Anita, que tal?):

 

http://www.ebay.com/...=item2588283eeb

 

Confesso que até cogitei comprar. Faz mais ou menos o que uma pipoqueira faz, sendo que você pode controlar o calor com o fogão.

 

Alguém tem?

 

Tem também outro elétrico da Coreia (acho que também não tem mais acento):

 

http://www.ebay.com/...=item337f15f2a6

José, quanto ao elétrico, daqui a alguns dias, anunciarei um novo torrador 220V com controle por computador nessa faixa de preço.

esse elétrico, estilo pipoqueira turbinada é bem interessante

fiquei curioso Guilherme

se trata de um forno?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve, em torno de uma semana ou duas, vou mostrar o bichinho. Está ficando muito legal. Bonito, funcional, sem muitas modificações. O tambor do behmor encaixa nele sem necessidade de qualquer modificação (no tambor). Dá para usar como forno ou torrador, com um simples toque de botão.

Além do mais, é relativamente pequeno, com consumo de energia razoável (1500W), grelha deslizante. Bem bacana.

Vocês, provavelmente, vão aprovar.

 

Minha idéia é fazer ele de forma modular. Se quiser adicionar uma ventoinha turbo forno, pode. Se quiser adicionar lâmpada interna, tb.

Se quiser adicionar um visor LCD para controle via OSPID (que é o único programa que compensa nesse caso), pode. Se quiser que a conexão via computador seja bluetooth (OSPID apenas), também pode.

 

Ele básico sairá em torno de R$ 550,00 (sem o tambor que o comprador poderá comprar diretamente do ROASTMASTERS e, assim, economizar o acréscimo do imposto de importação (nunca fui taxado, já que o tambor é U$ 30.00)).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que uma vez fiz batata frita (daquelas que você compra congeladas) na pipoqueira :lol: . Até funcionou, mas tem que cortar elas iguais e curtinhas, rende pouca batata por batelada, e faz uma sujeira razoável,

A minha pipoqueira faz até frango assado, rapá! Tem tempo ruim com ela não... kkkkkkkkk :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...