Guilherme Torres Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Ainda tem um ciclone maior que está rodando por ai nos correios. Esse veio sem tracking e o vendedor (muito compreensivo) me reembolsou o valor, com o compromisso assumido por mim (jo soy la garantia) de restituir se eventualmente chegar. Bem legal de parte dele. Poderia ter recusado, já que havia transcorrido mais de 45 dias da compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 trás o "garoto" pro Jamboree SP , Guilherme !!!!! Dai a gente conhece a maquina e de quebra o criador tbem !!!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Está muito difícil de eu conseguir ir esse ano. Talvez ele vá sem mim. Vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Foto do ciclone Guilherme, fiquei curioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Ontem fiz uma das últimas torras antes do ciclone. Torrei o Panamá Boquete Estate. Filmei a fase do desenvolvimento. Foi um pouco rápida, pois o crack começou antes do que esperava e tinha planejado. Mas ficou gostoso no coador http://www.youtube.com/watch?v=RzICcNcHC4A 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Peça bacana Guilherme. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Log A torra de ontem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Taí um nome de café que "abre uma porta para o infinito" , imagina a propaganda ,quem não gostaria de ganhar um boquete estate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Por isso não pude deixar de comprar e o melhor é que o café é muito gostoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Com esse nome não tenho duvida que esse café deve ser aveludado Agora chega vou parar com o off topic . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Boquete, fase desenvolvimento, um pouco rápida, mas ficou gostoso , xiiiiiiiiiiiii 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Kkkkkkkkkkkk reverberating long in the aftertaste. Até a descrição compromete pô kkkkkkk Middle roasts develop rock-solid sweetness, reverberating long in the aftertaste. Flavors of caramel and butter pecan, and mouth-cleansing, balanced acidity. Definitely a coffee we'd drink every day. City+ to Full City+. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Atualização: Peguei o orçamento preliminar das peças que vão acrescer o ciclone ao torrador. :unsure: Cada alteração que faço, o orçamento vem mais alto, proporcionalmente, ao anterior. Culpa do dólar crescente e da inflação. O torrador está ficando caro de produzir. Estimo que, no final, só a lataria passe de mil reais (inclusive em face da adição de chaparia de 2mm em algumas peças - nessa leva, vai mais uma). Mas, pretendo levar o projeto até o fim. Depois faço os cálculos e vejo o que posso fazer para reduzir custos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Dependendo do preço final estou na fila Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Bom. Terminei o projeto e mandei fabricar as últimas peças. Tenho que registrar que essa leva de peças, as do ciclone, bateram o preço de todas as anteriores. Esse módulo ficou bem caro. Então, tem que valer muito a pena para que ele permaneça no torrador. Quando comecei a projetar o STC 4, meu objetivo era fazer um torrador semelhante ao huky 500, com a mesma qualidade de acabamento e durabilidade dos componentes. Então, já sabia que não sairia barato produzir, sobretudo em se tratando de um protótipo, onde as idas e vindas sempre acontecem. Foram, ao todo, quatro levas de peças, sendo que várias foram descartadas (custo não aproveitado). Já estou bem satisfeito com os cafés que venho torrando nele e tomando nos últimos meses, valendo destacar que o restritor ativo foi a melhor adição até agora. Meu objetivo com o ciclone é aumentar a velocidade de ganho de temperatura (com a menor potência liberada), bem como ganhar ainda mais estabilidade térmica, principalmente no final da torra. Hoje o ar vem frio para as resistências e é aquecido antes de adentrar na câmara de torra. O ciclone fará circular o ar que já está lá dentro, portanto, já aquecido. Obviamente, fiz uma abertura por onde posso puxar ar frio para oxigenar a torra. Seja o que Deus quiser! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 8 Março 2016 Denunciar Share Postado 8 Março 2016 Eu tenho acompanhado de quando em quando esse tópico também, Guilherme. Se o valor do teu torrador não ultrapassar o de um importado no final das contas pode contar comigo também na lista de espera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Março 2016 Denunciar Share Postado 8 Março 2016 Legal Careca. Hoje falei com a fábrica e eles me deram a estimativa de que provavelmente até quinta devem remeter as peças que mandei fabricar 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Março 2016 Denunciar Share Postado 12 Março 2016 Tivemos um contratempo na fábrica. A peça mais complexa deformou na hora de realizar as soldas. Será refeita e enviada na segunda ou na terça. Enquanto isso, vou brincando com o torrador sem o ciclone mesmo. Hoje foi um bach do ouro verde da 1ª CC do ano passado. Levei a torra praticamente toda com a abertura máxima do calor direto, fechando apenas no final, quando a BT bateu 185°. Muita película voou para fora. Já moí um pouco e estou esperando para provar e ver no que deu. Cheiro ficou bom. Esse ouro verde achei pior do que o que o Cândido mandou na segunda CC e foi o motivo (de meu arrependimento ) de não ter comprado maior quantidade desse café na segunda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Guilherme ele faz muita fumaça ou você torra fora de casa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Pouca. Torro dentro de Casa. Mas nao deixo queimar. Porque, nesse caso, é igual a todo alimento queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Atualização do Projeto. As peças chegaram. No entanto, uma delas não deu encaixe perfeito por erro de projeto (tinha que ter mandado fazer 4 peças diferentes da da etapa anterior e só mandei fazer duas). Com isso, até montei o ciclone. Testei se funcionaria a questão do fluxo de ar, como idealizei. Mas ainda não instalei no torrador. Enquanto isso, instalei as chapas traseiras para ampliar o espaço para a eletrônica e Aproveitei para desviar um pouco do ar que estava indo para a câmara de torra. Achei que só isso já melhorou muito o torrador, uma vez que agora estou podendo usar o motor na voltagem máxima suportada e obtendo giro semelhante ao do probatino. Com o ciclone ficando pronto, encerro esse ciclo de alterações. Fotos da nova traseira do torrador e da torra do café da sombra, feita hoje de manhã: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Belo controle da ROR ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 25 Março 2016 Denunciar Share Postado 25 Março 2016 To só pela produção em massa... Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 25 Março 2016 Denunciar Share Postado 25 Março 2016 Esperando ficar pronto para comprar Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Março 2016 Denunciar Share Postado 25 Março 2016 A fila já tá grande, hein? Ainda bem que não tem cotovelada, nem gente com "fone-boombox"... fila com boa boas companhias é outra história! E se o preço for "pagável", vai faltar torrador pra tanto cliente! Já passei a oportunidade de um Gene e de um Behmor, só na espera do lançamento da mais recente criação do nosso Mestre Torres! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Março 2016 Denunciar Share Postado 26 Março 2016 Hoje montei ele, mesmo sem as chapinhas do suporte da portinhola, que é o que esqueci de mandar fazer. Eram muitas peças nessa leva e acabei me atrapalhando. Desconsiderem, portanto, esse cabo de aço que está servindo por ora, como guia da portinhola A peça guia do peso também é diferente. Assim como o funil, que será de inox. Falta, ainda, ajuste na peça que impede que a chapa retentora dos grãos no funil caia, bem como parafusos e porcas adequados nela. Aqui dá para ver como se introduz o café e verifica amostras http://www.youtube.com/watch?v=C1cz-_uA3qk Guilherme 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 26 Março 2016 Denunciar Share Postado 26 Março 2016 Estamos de olho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 26 Março 2016 Denunciar Share Postado 26 Março 2016 Esse feriado conheci o Guilherme e o torrador. Cara muito gente fina e o torrador surpreendeu em 2 aspectos, muito, mas muito bem construido e solido, pessdo. É um torrador pra se ter o resto da vida sem problemas. O segundo aspecto positivo foi o tamanho, eu não sei pq mas eu tinha a impressão q era o dobro do que é, acho q pelas fotos tiradas de perto para mostrar os detalhes. Para um usuario caseiro e até um mestre de torras usar em casa ou para torras teste não tem tamanho melhor, perfeito. O Guilherme está de parabens mesmo, agr é aguardar e chorar com o preço. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 26 Março 2016 Denunciar Share Postado 26 Março 2016 Eu não lembro de ter lido durante o tópico... Mas qual a capacidade do torrador por cada sessão de torra? 1kg? 2? 0,5? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas