Guilherme Torres Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 É bom mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Vc torrou ele ae, Guilherme?Manda pra mim tb.HahahaEstou cara de pau pq faz mais de 15 dias que acabou meu café!!!!Socorro!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Torrando direto dele. Bom demais. Torrei hoje o moscardini. Cafezasso tb. Abacaxi em compota de caramelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Realmente, excelente esse moka. Vai ficar fantástico esse torrador com o controle embutido. Com a interface nesse layout e cores novas vai combinar demais com o inox do torrador. Vai ficar uma coisa bem integrada mesmo. Pelo jeito minha ECM vai ter que esperar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 14 Julho 2017 Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 Pra quem tem uma graninha sobrando...rs www.roestcoffee.com/reserve/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 14 Julho 2017 Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 "graninha", cara pálida!? Hohoho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Pedindo licença ao amigo Ruston Louback, vou aproveitar seu tópico para publicar um vídeo novo que achei no YouTube! O projeto de torra ficou bem legal!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 So machopreteou e demorou 18 min, o que deve ter deixado o cafe baked 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 13 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2017 Boa noite, sexta feira que vem estarei em Ctba e marquei hoje uma visita na Probat Leogap.Eles vão me apresentar a empresa, me dar uma espécie de treinamento para o Probatino, e vamos fazer umas torras.Não falamos de valor ainda, mas fazem pelo finami do BNDES com carência de até 7 anos pra começar a pagar.Será que é agora ou em breve que conseguirei viabilizar minha micro torrefação sonho de mulequinho?!!Se tiver interesse dos amigos trago informações, fotos e vídeos ( se for permitido)Conto com as energias positivas!! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 13 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2017 Boa noite, sexta feira que vem estarei em Ctba e marquei hoje uma visita na Probat Leogap.Eles vão me apresentar a empresa, me dar uma espécie de treinamento para o Probatino, e vamos fazer umas torras.Não falamos de valor ainda, mas fazem pelo finami do BNDES com carência de até 7 anos pra começar a pagar.Será que é agora ou em breve que conseguirei viabilizar minha micro torrefação sonho de mulequinho?!!Se tiver interesse dos amigos trago informações, fotos e vídeos ( se for permitido)Conto com as energias positivas!! [emoji4]Enviado de meu SM-J510MN usando TapatalkBoa viagem, boa sorte e tomara que tudo dê certo! Vai ter "Seleção do Alex"!!! Se não for agora que seja em breve... Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 13 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2017 Muito obrigado meu amigo Mesquita! Estou trabalhando pra isso, e me planejando da melhor forma também. Se Deus quiser essa vitória vai chegar!Abração! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Olá amigos, então. Fui lá na Probat na quinta feira a tarde.Fui recebido tão bem pelo Jordan e Luis que me sentia até sem jeito por estar só prospectando.Me apresentaram toda a fábrica sem esconderem nada ( só não pude fotografar) toda a construção dos torradores, do Probatino à uma planta industrial completa que estão fazendo lá.Visto isso, só posso dizer que realmente eles buscam a excelência na produção, os produtos tem um ano de garantia mas é nítido que são feitos para durar pra sempre! Fiquei impressionado.Depois no show room me apresentaram um Probatino funcionando, me ensinaram todos os comandos ( que são simples) fizeram uma torra para me mostrar e deixaram já eu torrar duas ( café do de Minas) . Fizemos uma torra mais clara e rápida entrando com uma temperatura mais alta (165) e outra mais escura e um pouco mais lenta entrando com (155). Medimos a cor num aparelho deles chamado "colorato" e a primeira deu torra clara, e a segunda média clara. As torras são muito fáceis, o café fica muito Homogênio, o crack é nítido, o calor ao lado do torrador é tranquilo e após tirar o café o resfriamento é rápido também.Fiquei realmente impressionado, sem sistema sem nada e na primeira vez consegui tirar duas torras já melhores do que todas que fiz até hoje. Tomei no coado, na FP e hoje no espresso e realmente é impressionante.Por fim, não falamos de valores ainda,na próxima semana vão me passar uma proposta no formato aceito pelo BNDES pra ver se consigo este crédito no banco.Mas certo é que pelo atendimento, construção, durabilidade, e tamanho do Probatino,estou quase decidido que é dele mesmo que preciso para começar a minha micro torrefação!Segue algumas fotos.Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Torrei algumas vezes no Probatino, é bem legal. Acho que merece melhorias, mas de saída já é bem bom. O Luiz Pereira Villela torra os cafés num Probatino. Começa a ficar cansativo se tem que torrar muito, mas é a vida. Certamente se compra um Atilla maior com mesma grana mas não é o mesmo nível (sem comparar resultados, isso cada um tem seu perfil). Márcio. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Pois é, na verdade o que eu estou querendo é um tamanho pequeno que possa instalar no fundo da minha casa, porque nos primeiros 3 anos quero (pretendo) trabalhar na torrefação em tempo parcial torrando 2 ou 3 horas por dia.Neste sentido, a capacidade, qualidade de torra, e tamanho do Probatino já pensando em facilidade de transporte e instalação no futuro me parece perfeito. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 1kg pra quem está começando me parece ser uma boa quantidade. Depois de definido o perfil em uma hora vc provavelmente consegue torrar uns 3kg. Ou seja se torra todo dia da semana consegue produzir cerca de 100 pacotes de 250g por semana com 2-3 horas diarias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Isso Bruno, a produção exata é 4 kgs por hora. Mais que suficiente pra mim no plano que tenho para o início.Só espero que Deus ajude, e eu consiga o crédito com uma carência razoável para que eu possa pagar com café. Vou trabalhar bastante para viabilizar isso.O meu público alvo num primeiro momento não será "bebedores" de café experientes, quero pegar pessoas saindo dos cafés de mercado que vão pagar 20 a 25 no meio kg, ante 15 no mercado. Para bebedores experientes de especiais a principio é liberar uma imersão para a pessoa vir fazer ou acompanhar a sua torra.Vamos ver como vai ser.... Só sinto que se tudo der certo implantarei antes do que eu estava imaginando e isso dá uma sensação boa demais!! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 https://m.ebay.com/itm/Kaldi-Wide-Coffee-Bean-Roaster-Full-Set-Motor-Operated-for-Home-small-cafe-/142232864997?_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%26asc%3D20150519202348%26meid%3D6212bc0dbdf84b5381d642378332008b%26pid%3D100408%26rk%3D6%26rkt%3D16%26mehot%3Dpp%26sd%3D253263680733&_trksid=p2056116.c100408.m2460 Pessoal alguém conhece esse torrador? Será bom mesmo? Será q os valores são esses mesmo? Como funciona essa importação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Tem um tópico no Home Barista avaliando o modelo superior a esse. Parece bacana. Importação tem vários tópicos falando aqui, inclusive sobre o sistema novo dos Correios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 @Allexlimaa2 o ultimo orçamento que recebi sobre o probatino estava em R$ 35.000 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Está isso ainda Sall! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Atilla tem bem mais baratos. com tela digital era 30 ou 35 mil so nao lembro quantos kgs. de qq forma atilla tem precos bem mais em conta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Fala Ruston blz? Então, o Atilla 2kgs Gold plus está 29.300 sem touch screen ou 31.300 com. Nesta categoria tem o Carmomaq speciatto 1,2kgs que está 28.350,00. O Probatino 35.500Pra mim as questões são duas: primeiro é possível trabalhar na capacidade máxima descrita? O Probatino eu sei que sim porque estive na fábrica e torrei nele. No Atilla já tive informações de fontes confiáveis de que não torra legal com toda a carga (2 kgs no caso) eu fiz essa pergunta para o Matheus da Atilla e ele me disse que sim, ele aceita os 2 kgs bem mas tenho essa dúvida. O Carmomaq me parece bem completo,mas não sei quanto a qualidade da torra, estou esperando me responderem sobre se tem alguém em SP usando e se eu posso vê-lo ou se posso ver na fábrica.Agora,pensando em longo prazo e na qualidade que é possível com o torrador, 5 a 7 mil um financiamento não fará tanta diferença não é?Este mês vou atrás de alternativas de financiamento nos bancos e em janeiro pretendo bater o martelo. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 http://kelvinroaster.com/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 56 minutos atrás, Bruno Marinho disse: http://kelvinroaster.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 Informação zero , nem no HB sabem alguma coisa. https://www.home-barista.com/home-roasting/kelvin-home-roaster-t51288.html Parece uma pipoqueira que foi atingida por um raio gourmetizador. 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 tem ~quase~ a mesma proposta do ikawa home, comprar o torrador e o café deles com perfil pré feito e torrar sem dor de cabeça, mas acho que a ikawa liberou criar perfil na versão home dps de um tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Em 12/3/2017 at 16:01, Allexlimaa2 disse: Este mês vou atrás de alternativas de financiamento nos bancos e em janeiro pretendo bater o martelo. Alex, se você tiver qualquer plano futuro de automatização, a Atilla tava respondendo todo mundo na SIC que não tem planos nem distantes de automatizar nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Guimarães Postado 10 Março 2018 Denunciar Share Postado 10 Março 2018 Pessoal, uma pergunta meio deslocada: vocês têm noção da faixa de vazão de ar praticada em um torrador, digamos, de 5 kg? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2018 Denunciar Share Postado 14 Março 2018 Desenvolvi um novo torrador. Já adianto que não é para comercializar, mas para meu uso. Trouxe para ele alguns conceitos do STC, mas se trata de outro bicho, nova espécie (se é que cabe a analogia). A brincadeira nele, além de tudo o que já tinha dado certo no anterior, é o controle do fluxo de ar que pode sofrer alterações on the fly da forma como circula no torrador e até para deixar a pressão negativa. Posso adiantar que a brincadeira está bem legal e ainda não ativei o controle pleno por que uma das peças veio com medida errada (já providenciei a substituição).Torra alvo e torra resultado (fui um tico além porque achei que a alvo ficou clara demais e o café já está só acidez (velho)Frente do bicho 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2018 Denunciar Share Postado 14 Março 2018 Log 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas