timEU Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 boa noite meus caros... estou pensando em comprar uma máquina de expresso porém queria, se possível, fazer chocolate quente na mesma... procurei na net por máquinas assim e não encontrei, exceto as que funcionam com cápsulas, que por sinal não são a minha preferência... ideias de máquina ou de técnicas de como fazer o chocolate com uma máquina de expresso? ps.: a máquina que pensei em comprar é a Oster Prima Latte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Heathz, bem-vindo ao Clube. Você checou o tópico da Prima Latte? Se alguém já fez com ela especificamente, o truque estará por lá. Ainda mais que ela funciona de forma um pouco diferente das demais máquinas, pois possui o reservatório de leite incorporado. O clube dela anda crescendo aqui. Boa pesquisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Tem uma experiência feita na Suíça de incluir cacau na dieta das vacas. Assim o leite produzido por essas já sai achocolatado. Dentro de algumas semanas o produto vai chegar no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 E alimentar as vacas com café? Sai cappuccino? Ou Kopi boi? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Burny continua espirituoso... #Gilfeelings Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 olha, eu preparo na minha VFA para a minha esposa, é só colocar um achocolatado (sem açucar e alto teor de cacau) de boa boa qualidade no leite e vaporizar. Ela adora.. o leite é normal.. acho que é um bom resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 resumindo, um leite quente com chocolate... vai depender muito do chocolate que colocar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Eu ainda gosto mais do leite das vacas suíças. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Basta colocar chocolate com leite em uma pitcher e mandar ver no vaporizador. Fiz isso uma vez. Ficou uma bomba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Mencionamos em algum lugar o uso do chocolate em barra ou pedaço. Submarino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 o chocolate dos frades da Nestle não é ruim. Meio amargo, 75% de cacau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Eu faço um concentrado de 50-60 ml com chocolate e leite, aqueço no microondas mesmo, vaporizo leite normalmente e misturo, da até pra tentar uma arte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
timEU Postado 29 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Anita vi lá o post da Prima Latte... informações interessantes... o meu real propósito nesse post era ter opiniões de cafeteiras até R$ 600 (ou pouco mais) que eu pudesse fazer um bom café rápido e se possível fazer um chocolate quente para minha esposa e filha que não bebem café... não precisa ser necessariamente a Prima Latte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Como todos disseram é só vaporizar um leite com chocolate, pode comprar uma calda de chocolate da 1883, faço chain leite constantemente desta maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Heathz, a maioria das máquinas na faixa dos R$ 600 tem bico para vaporizar leite. Se quiser fazer chocolote quente, é só colocar leite e chocolate em uma caneca e usar o bico de vapor até esquentar o leite e derreter o chocolate. Vai ficar um chocolate quente meio espumado, com visual bem bacana. Eu costumo fazer o meu no microondas mesmo, porque tenho preguiça de limpar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Eu faço um concentrado de 50-60 ml com chocolate e leite, aqueço no microondas mesmo, vaporizo leite normalmente e misturo, da até pra tentar uma arte. Eu também faço assim. Copiei de um cara que fazia capuccino, só que sem o shot de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Gilberto, não te reconheço nessa coruja. Não acostumei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Rsrsrsrsrsf, pior é que me apeguei a ela, rsrsrsrr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Alguém ai já vaporizou um Toddynho?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas