Devyd .R.C Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 olá galera , sou novo aqui , e tenho uma duvida , a vazão de água que sai do grupo interfere na extração do café ??. já me disseram que a vazão é de 110ml em 10 segundos e outro me disseram que pode ser de 130ml a 150 ml . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 qual sua máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 opá desculpa a demora . uma VFA um barista falou que a vazão da minha maq esta alta . 140ml em 10 segundos a temperatura esta em 91°c informou que o ideal é entre 100ml a 110ml .. isso realmente muda alguma coisa, ou é só balela ...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 haaaa no momento estou usando café 3 corações . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Isso não causará mudança significativa em seu café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 3 corações? Isso sim tem influência. Na vazão da xícara para a pia. Com todo o respeito, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 então não há necessidade de regular a vazão . valeu . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 po infelizmente, não estou mais em condições de comprar o Orfeu ou selo verde . até que o café é gostoso , rsrsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Minha curiosidade é como você faz o espresso. Usa o café moído? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Para conhecer a vazão da bomba precisa saber a marca e modelo dela e verificar as informacoes do fabricante. Pelo que me consta as VFA tem bomba rotativa, de vazao bem mais alta que as vibratorias. No entanto a vazão final depende das restrições do circuito. De todas formas uma vazao no grupo de 100ml por 10 segundos, equivale a 600ml / minuto, e mais que suficiente para extrair perfeitamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 1 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 ok. uso café em grãos tenho moinho casadio que é dosador . referente a vazão, essa maq tem um gigluer , que regula a vazão . a pressão da bomba : 9 bar, maq ligada na rede hidráulica com filtro aqualar ap200 . tempo de extração de 25 a 27 segundos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Acho que essa regulagem e do termosifao. Mas a VFA nao e minha praia, deixo o assunto para os colegas mais experientes e qualificados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 A bomba varia de modelo para modelo Bernardo, a minha por exemplo não é rotativa, acho que o modelo Elite já seria. Devid, você mediu os 9 Bar ? Pois o que interessa é a pressão de extração, o volume a gente mede quando não se tem equipamento para medir a pressão, ai mede o volume pega-se o gráfico da bomba e tenta descobrir a pressão com que ela esta trabalhando olhando o grafico. Você é de que estado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 8 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 olá desculpa a demora , sou do Rio de Janeiro, então minha maq tem manômetro dupla escala,que mede pressão da caldeira e pressão da bomba,, bomba rotativa, e esta ligada na rede hidráulica, que mesmo não ligando a maq já marca 3 bar de pressão, na extração do café o ponteiro fica em 9. bar . a minha duvida é . a vazão de agua que sai do grupo . ex.: coloco um copo dosador embaixo do grupo, ligo o grupo e em 10 segundos, tenho a medida ou vazão do grupo , que esta em 140 ml em 10 segundos. a temperatura está em 91°c... o café está muito cremoso e sem queimar .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Quanto montar a minha eu vejo a vazão. Os 3 Bar é a pressão da rede, a minha marcava os mesmos 3 Bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Se está extraindo a 9 bar, está tudo ok, e não é importante a vazão sem café. O que vc podia fazer a seu favor é usar um café melhor =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devyd .R.C Postado 8 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 ok. . logo logo . . fugindo um pouco da conversa, ainda estou procurando a peça da simonelli oscar . no site do café parts o valor do frete não compensa a compra e a libermac não atende, minha maq está parada, alguém sabe a onde tem peças. pra vender. ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 E quando importar qualquer coisa no Brasil compensa ? Importar é sempre dor de cabeça , frete caro e taxação aleatória . Bem vindo ao Clube Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Vê se a Elektros vende. Basta comprar por courier pra não se incomodar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudomiro junior Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Estou com problemas na minhã EMC10 pois está só gotejando o café e ao final sai um vapor maior que o normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charles felipe Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 claudomiro, estou com esse mesmo problema. fiz o teste com um café comum desses de supermercado, e a extração sai até rápida de mais. estou usando um café já moído da unique para espresso onde a extração está muito lenta (gotejando). mas, quanto menos força faço na hora de compactar o pó, melhor fica o fluxo da extração. mas ainda não está ideal, vou tentar com outros cafés já moídos de outras marcas pois ainda não tenho moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas