Ir para conteúdo

vazão de água do grupo


Devyd .R.C

Postagens recomendadas

olá galera ,  sou novo aqui ,  e tenho uma duvida , a vazão  de água que sai do grupo interfere na extração do café ??.   

 já me disseram que a vazão é de 110ml  em 10 segundos e outro me disseram que pode ser de 130ml a 150 ml . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para conhecer a vazão da bomba precisa saber a marca e modelo dela e verificar as informacoes do fabricante. Pelo que me consta as VFA tem bomba rotativa, de vazao bem mais alta que as vibratorias. No entanto a vazão final depende das restrições do circuito. De todas formas uma vazao no grupo de 100ml por 10 segundos, equivale a 600ml / minuto, e mais que suficiente para extrair perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. uso café em grãos  tenho moinho casadio  que é dosador .

 referente a vazão, essa maq tem um gigluer  , que regula a vazão . a pressão da bomba :  9 bar,  maq ligada na rede hidráulica com filtro aqualar ap200 . tempo de extração de 25 a 27 segundos .     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba varia de modelo para modelo Bernardo, a minha por exemplo não é rotativa, acho que o modelo Elite já seria.

Devid, você mediu os 9 Bar ?

Pois o que interessa é a pressão de extração, o volume a gente mede quando não se tem equipamento para medir a pressão, ai mede o volume pega-se o gráfico da bomba e tenta descobrir a pressão com que ela esta trabalhando olhando o grafico.

Você é de que estado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

olá desculpa a demora , sou do Rio de Janeiro, então minha maq tem manômetro dupla escala,que mede pressão da caldeira e pressão da bomba,, bomba rotativa, e esta ligada na rede hidráulica, que mesmo não ligando  a maq já marca 3 bar de pressão, na extração do café o ponteiro fica em 9. bar . a minha duvida é . a vazão de agua que sai do grupo . ex.: coloco um copo dosador embaixo do grupo, ligo o grupo e em 10 segundos, tenho a medida ou vazão do grupo , que esta em 140 ml em 10 segundos. a temperatura está em 91°c... o café  está muito cremoso e sem  queimar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está extraindo a 9 bar, está tudo ok, e não é importante a vazão sem café.

 

O que vc podia fazer a seu favor é usar um café melhor =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. . logo logo . :huh:  :huh:  :huh: .  fugindo um pouco  da  conversa, ainda estou procurando a peça da simonelli oscar .  no site do café parts o valor do frete não compensa a compra e a libermac não atende,  minha maq está parada, alguém sabe a onde tem peças. pra vender. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

claudomiro, estou com esse mesmo problema. fiz o teste com um café comum desses de supermercado, e a extração sai até rápida de mais. estou usando um café já moído da unique para espresso onde a extração está muito lenta (gotejando). mas, quanto menos força faço na hora de compactar o pó, melhor fica o fluxo da extração. mas ainda não está ideal, vou tentar com outros cafés já moídos de outras marcas pois ainda não tenho moedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...