Miyamoto Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Ué.. Cadê a xícara Má? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Na twin. Eu não tomo café na xícara, isso é coisa de gente gente comum, sem graça. Faço uma pocinha. Ou tomo no prato de sopa. kkkk Era café pra latte, como ristrettou ficou só o fundinho da minha xicrona da pepper. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 18g de pó, 50g de extração, 30 segundos. A média que costumo usar é para 15g de pó em torno de 40 a 50g de extração, adoçando um pouco com 3 a 7g de açúcar demerara, a temperatura controlo em um termômetro que tenho na cabeça do grupo, que varia de 90 a 95 graus, depende da torra e do café e o tempo da extração variando entre 20 a 30 segundos. É o tipo de espresso que "eu" gosto, um pouco mais diluído e levemente adoçado Com brew ratio menores as vezes eu tomo, mas com menor frequência. Valeu pelo comentário. Eu costumo usar 16 gramas de café para 40 de líquido, fica com 40% de razão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 é uma boa razão de preparo, também gosto, mas isso é o que costumo usar no dia-a-dia, mas procuro também sempre fazer testes com o café e a torra, métodos de extrações, etc. sempre um determinado café e torra ficará melhor com determinado brew, temperatura..., as vezes faço ristrettos mas na maioria dos casos além de ficar mais doce, ser bastante encorpado vem mais amargor junto também, fora que 15, 20ml pra mim não suja nem os dentes, é uma golada e o café acabou, não vale o trabalho pra fazer o café hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Nesse tempos que a Pavoni tem trabalhado sozinha aqui têm saído muitos ristrettos. Quando não, a bebida tem ficado na casa dos 40% de concentração. Torras mais clássicas pra expresso me agradam na casa do 30 %. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Salve Para o verão. Link > www.youtube.com/watch?v=aBLYSO0DSVI 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Gostei do drink de Portugal. Vou fazer agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Tem muita coisa legal ali.. Esse de Portugal parece com o limãozin da Academia também.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 É, tem uns de dar água na boca. O de Portugal é realmente interessante. O lance é que, considerando meu avatar, isso possa vir a ser considerado canibalismo... Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Encontro coffeelovers em SP, reunimos a galera do CDC ! Ana Maria, nossa Anita, Valmor, Marcinha, Gui e noiva, Santiago e esposa do CDC, nosso amigo Roberto.... eu bati as fotos....rsss 15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Muito 10 o encontro e as fotos também. E não é que a torra feita no tostex ficou bonita??? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Faltou a legenda pra saber quem é quem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Bonita E gostosa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Então foi uma torra "Frenéticas"? Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Legenda? Quem é a bonita e gostosa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 que lo pario! o café da foto é o do tostechis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Craro. Entrou ainda morninho no moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Todos na foto são do clube? Também fiquei curioso pra saber quem é quem rsss Ops Parece que editaram com os nomes, ou eu que tô cego e não vi antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Sem desprezar as meninas, acho que bonita e gostosa é a torra do tostex. Pelo menos segundo a Márcia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Marcinha tá arregaçando no tostex!! [emoji33] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Esse encontro tá com cara de ter sido milll!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Ai ai ai... o café torrado ficou bonitO e saborosO. Cadê o Burny pra zombar do tostex??? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Não tem uma história de esperar 48h após a torra? Fiquei confuso agora. Até pensei em comprar um tostex pra isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Tem. Mas somos uns subversivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Marcia, os cookies ultra pro compensaram para o amadorismo com o tostex. Nada de zombação essa vez ... Kkk Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 O próximo encontro será no sítio Santa Rita..... com direito a visita no cafezal! Degustação de cachaça, queijin mineiro, bolo de fuba e claro muittoooo cafffeeee 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Esquece o café.. Vamos só de cachaça e queijo que já tá bão dimais!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 E o encontro na cidade de São Paulo? Cadê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Este ultimo encontro foi em SP.....Podemos ver um espaço maior... e divulgar mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Vai ter um em Sampa. Encontrão. 21 de março. Enquanto isto teremos outros nesse intervalo... E Burny, tanto os cookies (meus) quanto a torra no tostex (da Ma) foram mega pro. Nada de amadoras aqui. O mesmo para os sanduíches doces da Adri. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas