Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Puxa, se tivesse onde colocar na nossa já conturbada cozinha, acho que eu fazia uma!

 

Como a foto tá em 3 perspectivas complementares e as peças de vidro e metal são todas padrão de laboratório, cheguei até a planejar fazer uma... É só colocar no CAD, acertar a escala com as peças padrão e depois imprimir os modelos de corte pra madeira, dar acabamento nas respectivas fórmicas e laca... Pronto!

 

Daria até pra cortar todas peças da estrutura direto em alumínio (corte de água) ou em chapa de inox (corte de plasma) pra fazer uma versão mais futurista, mas gostei mesmo do contraste dos tons de madeira e laca sustentando o vidro e o inox. ;)

 

Mas iria ficar com uns 70~80cm de altura... sem lugar aqui em casa. Mas quem sabe o Gil não faz uma depois que o Gil1 ficar pronto de vez, né? :P

 

Abraços e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se o dono tem um cantinho de café, um canto de café, ou uma sala de café. Acho a vidraria bem estilosa, o suporte menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é algo engraçado, pois é exatamente o suporte que me agrada. Mas tenho minhas razões...

 

No no final dos anos 80 e começo dos anos 90 do século passado (literalmente), quando fui sócio em uma empresa de tecnologia, tínhamos um conjunto de móveis na recepção da Diretoria (par de cadeiras, luminária de chão, nicho de livros e revistas, mesa de café e par de mesas auxiliares), desenhados por um famoso arquiteto/designer brasileiro nos anos 60/70, que eram exatamente desse estilo... Eu adorava aquelas peças.

 

Anos depois, quando da liquidação da empresa (mencionei que eu tinha "sócios"?), o valor do conjunto era tão alto que não pude mantê-lo para mim, vendemos o set a um colecionador (que as usou em seu então inovador "loft" da Av. Paulista). Até hoje me dói a lembrança de não poder manter aqueles móveis.

 

Desde então já vi fotos do set em uma entrevista de tal colecionador (em sua persona de alto executivo) na Veja, bem como em um especial de Arte da Globonews a respeito do referido Designer, com o exato mesmo set em um "show room" de uma galeria de decoração artística. Os herdeiros do tal empresário não mantiveram o set em família quando o mesmo faleceu.

 

Carpe Memento Coffea!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei justamente do design das peças. Lembra um pouco Picasso.

 

As torres tradicionais ou são de metal ou quando em madeira é aquela estrutura básica, os "pezinhos" de cada andar são uns rolinhos, algo meio barroco. Caretinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, você "captou" o mesmo sentimento que tive décadas atrás, quando arrematamos o set: uma referência a Picasso entre linhas Costa-Niemeyerianas. ;)

 

Embora tenha vidros muito bacanas, essa torre aqui já não me agrada tanto, justamente pela "caretice" do torneado "colonial":

 

yama-cold-brew-drip-tower-iced-coffee-te

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o Exótico do Mário.. :)

 

Marcia apareceu. Me presenteou e sumiu de novo..

 

Inclusive, acho que deveríamos aproveitar o espírito natalino e presentear o Miyamoto. :lol: :lol: :lol:

 

Eu adoro ganhar presentes!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ana, pode até "parecer" menos azedo com a complementar, mas é só ilusão... ;)

 

@ Miyamoto, seu pidão (de pedir, não de PID :rolleyes: ), essa foto ficou muito legal!

 

@ Gil, o descrédito a seu respeito só se refere à constante declaração de que está contendo gastos e reduzindo a coleção... nisso ninguém acredita mais. Mas depois do histórico do Gil1, acho que ninguém duvida de suas promessas construtivas! :D

 

E la vai uma sugestão de complemento a um dos livros do Chico Buarque:

Hot-Coffee-A-Review1_zps8d36ba23.jpg

 

:P

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...