Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

E para beber junto com a pizza do Ruston (já que nem só de café vivem a mulher e o homem):

 

EP_PINTGLASS1_full.jpg

 

Um copo tipo pint com o flying portafilter da Espresso Parts.

Essa crema do chope ta fininha demais pro meu gosto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta história de pizza com cerveja, lembrei de uma história.

Estava andando lá por Milão, ai vejo um restaurante com fila na porta, meia hora de espera, e não era turista, era só Milaneses (aiaiai...), pensei deve ser bom, entrei , era uma pizzaria a noite e restaurante no almoço, mas era uma pizzaria que só tinha pizza de mozzarella, as pizzas com uns 70cm de diamêtro vinham em um disco de ferro, jogava-se o molho por cima e bastante azeite, entrava no forno, saia recebia a mozzarella e entrava no forno novamente, ai cortava-se em pedaços gigantes e assim eram servidas, você comprava 1 pedaço ou 1 pedaço e meio, a massa era super grossa tipo uma fogaça. mas então porque comecei a história mesmo ?

Haaaa sim, pedi uma avantajada, como eles chamam e uma água, mas e quem disse que o cara me deu a água, ele só fala pizza com água, pizza com água ??? e acabou trazendo um vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, muito bom!! (no more likes today, segundo a plataforma do Clube)

 

Cada um é cada um, como cliente você tinha o direito de escolher o que quisesse para beber, mas... pizza com água? :)

 

Em Portugal num restaurante também sofremos uma intimidada assim pela dona, ficamos meio sem opção de escolha.

 

Nem sempre o freguês tem razão por aqueles lados.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o lugar era muito animado, e a "intimação" era em tom de descontração, que acabou me convencendo, e esqueci no almoço só tinha um tipo de lasanha, que infelizmente não consegui comer, pois a fila no almoço era ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Gilberto, tenho que concordar com a Anita.....pizza com água só perde para banana com água....me dá azia só de pensar...rsrs...

 

Adorei as pizzas e crostatas que comi em Quioggia próximo a Veneza....

 

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção era postar a foto de um café que fiz de manhã mas em função dos trabalhos realizados, acabei tomando antes de bater a foto! Mas, para compensar, seguem fotos do trabalho, Macarrão ao Molho Bolonhesa Picante (leva paprica picante, pimenta calabresa e vinho tinto), fazia tempo que não abria massa com o rolo manual, deu uma canseira ai acabei tomando o café pra

34o4ppv.jpg

 

 

35jeef9.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ju, coisa linda. Nunca fiz massa, imagino a trabalheira de abrir na mão. Herdei a maquininha manual da minha vó que tanto faz macarrão quanto abre massas lisas, é boa para pasteis, tortas e bolachas, mas também abro meus biscoitos e tortas na mão. Fora que o pastel da minha vó era único no mundo, perdemos a receita, mas mesmo que tivesse eu nem chegaria aos pés dela. O gnocchi dela (feito rolinho a rolinho) era mágico. Obrigada por despertar minhas memórias..

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, meu gnocchi também abro de rolinho em rolinho, fica desmanchando. Bom basicamente, abrir massa na mão exige um tantinho de pratica, mas meu problema é que não tenho bancada de granito nem uma mesa onde possa abrir, tenho só este lado da pia de inox, que verga sob pressão! Ai imagina o dobro do trabalho pra compensar a perda de pressão do rolo.... deu uma canseira!

 

A receita é super simples, desde que você ja tenha o Molho de tomates pronto (eu faço em quantidade, separo porções em saquinhos e congelo).

 

Massa para 2 a 4 pessoas (depende do nível):

 

1 ¹/2 Xícaras de farinha de trigo;

1 Ovo;

Água

No meu caso costumo temperar a massa com Cury ou Açafrão ou Páprica, dependendo do molho que vou combinar. No caso das fotos, como o molho já leva páprica optei pelo Cury.

Sal a gosto (pode optar por não usar)

 

Misture os ingredientes secos (Trigo, sal e tempero), adicione o ovo e misture, a massa ira ficar bem seca e quebradiça, formando grumos ou farelo. Adicione 1 colher de sopa de água e repita a sova e continue a adicionar água aos poucos, ate a massa limpar toda a farinha da bacia, ela tem que ficar lisa mas não grudenta. Então, basta abrir a massa. Corte pedaços da massa inicial e use o rolo ou o cilindro, sempre dobrando a massa tentando manter no formato retangular para facilitar o corte do macarrão. Ela precisa ficar com 1mm ou menos de espessura. Corte a passa pronta em tiras do comprimento que deseja que o macarrão fique. No caso da Anita, basta passar na maquina de corte, no meu caso você tem que empilhar as placas passando farinha entre cada uma delas para não grudar e cortar em tiras da largura que deseja, no cozimento, ela vai hidratar e alargar +/-1,5mm. No cozimento, quando colocar a massa na água ela irá afundar, e quando estiver no ponto ira começar a boiar, não deixe boiar muito, pois a massa não é desidratada, quando flutuar estará passando de AL - dente.

 

Molho:

 

300gr de Carne moída de primeira;

3 dentes de alho;

1 cebola grande;

Manteiga (um pedaço de +/-3x3x8) da uns 30 a 40gr;

3 conchas ou 300ml de molho de tomate;

200ml de vinho tinto

Meu Sugo, já leva açúcar, mas se optarem por algo sem, adicione 1 colher de chá de açúcar no molho, vinho tinto suave também vale, mas um vinho melhor resulta em um molho melhor, então optem pelo menos por um CoutryVine Seco.

Pimenta calabresa, Sal e páprica picante a gosto.

 

Preparo:

 

Doure o alho e a cebola, junte à carne a pimenta o sal e a páprica, deixe a carne fritar até ficar soltinha. Adicione o Molho de tomate e deixe ferver. Adicione o vinho e baixe o fogo mantendo a panela meio destampada para reduzir e evaporar o álcool do vinho. Reduza a seu gosto, eu prefiro o molho mais espesso o que leva uns 15 a 20min de fogo baixo.

 

Um bom parmesão ralado na hora e um pão fresco são acompanhamentos importantes!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Juliana,

 

Agora gnocci é mais fácil que macarrão.

 

1 kg farinha

1 ovo

1 sal

250 grs farinha.

Pitada de nós moscada.

 

Cozinhar a batata com casca , tem que ser aquela mais sequinha, meio "azul", esqueci o nome, espremer a batata e esperar esfriar, estando fria misturar o ovo e agregar a farinha. Espalhe a massa e vá tirando as tiras com uma espatula, polvilhe com farinha e faça os rolinhos. Coloque em uma tabua de corte, corte com a espatula e vá direto para a panela. Só fazer os rolinhos na hora de ir para a panela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Gilberto, minha receita é ligeiramente diferente, substituo o sal por parmesão ralado na hora, procuro um parmesão encerado mais cremoso e uso para substituir o sal. Da um pouco mais de trabalho mas fica ótimo. Também não uso nós-moscada, a patroa não gosta. E o padrão de cozimento dele é igual, boiou ta pronto.

 

Para não desvirtuar muito o tópico, seguem os dois Lattes que acabo de fazer pro café sagrado das 16:00hs.

 

Não ficou muito bonito, mas vale o treino, o Sol era pra ser uma tulipa, que errei, ai concertei com a agulha.

 

255mlpi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ju, adorei! Anotado! Quem sabe eu não resolva experimentar a maquininha?

 

Uma pergunta de leiga: você nem deixa a massa secar no varalzinho? A sua vai logo pro cozimento?

 

Gilberto, o pulo do gato no gnocchi costuma ser a batata. Costuma-se indicar a asterix por ter menos água. Mas nem sempre se encontra. Vó em sua sapiência de vó combinava com o feirante para trazer para a semana seguinte. Uma professora nata.

 

Gil, uma dúvida da receita: você fala em 1 kg de farinha e depois em mais 250 g. Estes 250 extras são para polvilhar?

 

Obrigada pelas receitas e lições.

 

Ju, o sol ficou lindo.

 

Beijos nos 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, vou dormir mais cedo hoje, estou trocando tudo, mas tomei um expresso agora vamos ver se passa. É 1 kg de batata, batata, batata, 250 grs de farinha, e de fato o nome da danada é Asterix.

Em recuperação, volto mais tarde. Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma pergunta de leiga: você nem deixa a massa secar no varalzinho? A sua vai logo pro cozimento?

 

 

Considerando que abro a massa no muque, e em partes, ela ja vai secando durante o processo, depois que corto, coloco a agua para aquecer o que da mais uns 15 min de secagem, mas é na bancada mesmo, virando a cada 5 minutos, na foto da pra ver a marca dos dedos na farinha, tinha acabado de virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oba, finalmente 2 sensíveis.

 

Agradeço, em meu nome e de todas as mulheres, que curtem um café ou não.

 

Beijos em todos, especialmente no Rodrigo e no Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens as meninas do clube, eu não sou muito de falar, normalmente eu expresso meus sentimentos em atos, minha esposa sabe disso, embora últimamente com a lei Maria da Penha eu tenho me controlado.

 

Brincadeira,.......

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk, esse Gilberto é Hilário mesmo...

 

Meninas do CdC, antes tarde do que nunca, desejo a todas um grande PARABÉNS pelo dia de hoje, que é fundamental para lembrar a todos como as mulheres são importantes nas nossas vidas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...