Guest Anita Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Zé Cal, poderíamos completar o quadro e colocar nosso coado de pano no Brasil. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 O drip brew é Australiano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Zé Cal, poderíamos completar o quadro e colocar nosso coado de pano no Brasil. Um abraço E tem aquele café que coloca brasa dentro para decantar o pó. Como é o nome mesmo? É brasileiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Ô José Cal, assim você me mata. Não é perseguição não, vamos tentar evitar quotes de fotos, tá lá nas leituras obrigatórias. Eu sei que no caso o não uso dificulta um pouco a compreensão do comentário, daí a opção é dizer a que usuário o comentário se refere. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Não sabia da regra das fotos. Olha que foi a única vez que fiz uma citação (com ou sem foto). Ok. Enfim, apoio um quadro nosso, com o egoísta e o café machol com brasa dentro (tropeiro, acho). Tem também o expresso carioca (tipo americano dos eua), pingado. Os profissionais da área podiam providenciar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 o quote sobrecarrega nosso banco de dados, ja lentificado, ainda mais com imagem. nao é perseguicao, mas o Rodrigo tem total razao e tem feito um trabalho de moderacao excepcional. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Não tem tanto problema assim citar a imagem. Só o link vai pro banco de dados, não a imagem em si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Hehe, menos chefe. Faço o que posso, às vezes mais, ora menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Canadiano, um filtro de madeira que absorve o sabor do café à medida em que é utilizado: http://player.vimeo.com/video/78838334 http://laughingsquid.com/canadiano-a-wooden-coffee-brewer-that-absorbs-flavor-as-it-is-used/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Anita , a industria se esforça para fazer cafeteiras em materiais que não retem cheiro ou gosto do café velho (aço inox , plastico , ceramica e vidro) e vem esse cara e inventa o oposto , e vende isso por 60 CAD (U$ 55) , não seria o caso de enviar um email para essa empresa , informando que se eles querem um cafe coado de qualidade , mas , com cheiro de velho , basta comprar um Egoísta que é bem mais barato (U$ 8,00) e não lavar ou trocar o filtro nunca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 achei que ia se chamar lusitano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Mas será que o sabor passa para o café? Acho que a idéia não é essa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Bom Domingo, Abraços, 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Vim passar uns bons dias na casa dos pais em SP enquanto a esposa foi para os dela no nordeste. Como não dá para ficar sem café bom, é bom trazer de casa. Ainda bem que tenho uma prensa e o skerton! Nada como um kit portátil para nos salvar nessas ocasiões. Brincadeirinha.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 Salve. Só pela piada... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 Contraponto ao engraçadinho acima para voltar ao tópico (apesar dele não ter saído do assunto ): http://cafeapostrophe.tumblr.com/post/74730637038 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 É. Chemex. Esse eu não tenho... Não! Chega disso! Agora só o Lido 2 e um torrador de verdade. Se bem que... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 legal ne 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Salve Alguém poderá pensar que a foto não está ligada ao tópico. Então, imagine-se numa confortável cadeira de balanço enquanto vagarosamente degustas uma xícara de um esplendido café filtrado. Pronto, não é mais off topic. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Em geral nem ligo muito pra este tópico, mas essa foto que o Ruston postou achei bem legal. Ruston, qual a fonte? Tem mais do gênero? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Eu não sei onde o Ruston conseguiu, mas , eu já tinha visto essa foto no Facebook da Willians&sons https://www.facebook.com/williamsonscoffee Que havia copiado de Zavida Coffee https://www.facebook.com/ZavidaCoffeeCompany De repente o Ruston sabe onde surgiu a original Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Essa fonte mesmo Carlos Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Curioso como o Gesha (parece que essa é a grafia correta) do Panama especialmente é alongado. Parece um cocô de rato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Pessoal, Segue um dos primeiros shots extraídos na Gaggia e moído pelo Rocky! O café é o Pardinho, torrado na pipoqueira, com data de 26/01/14... Acho que ficou legal né? Só acho que ficou um pouco amargo, possivelmente por causa da torra.. Levemente escura.. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 O melhor de tudo é que para ajustar a moagem é só regular o moinho, moer rapidamente e tirar outro shot... Acho que em 10 minutos eu fiz uns 5 shots com moagens diferentes!! No Hario eu fazia 2 shots em uma meia hora :lol: Viva os moinhos elétricos!! B) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Bem vindo ao seculo XX 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Ah! Só fazendo um adendo da foto e elogiando meu próprio café.. A avaliar a crema.. Tá quase um Miyamoto's Pardinho Roasted a lá Café Expresso Brasil... kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Bem vindo ao seculo XX Século XX?!?! Uassa!! O Rocky além de moedor, é máquina do tempo também? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 É seculo XX sim , com moedor manual vc estava no seculo XIX , então bem vindo ao seculo XX. Seculo XXI , só quando comprar a Crossland do Alexandre. Abs C. Eduardo 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sendo assim, sim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas