Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Zé Cal, poderíamos completar o quadro e colocar nosso coado de pano no Brasil. :)

 

Um abraço

 

E tem aquele café que coloca brasa dentro para decantar o pó. Como é o nome mesmo? É brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô José Cal, assim você me mata. Não é perseguição não, vamos tentar evitar quotes de fotos, tá lá nas leituras obrigatórias. Eu sei que no caso o não uso dificulta um pouco a compreensão do comentário, daí a opção é dizer a que usuário o comentário se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia da regra das fotos. Olha que foi a única vez que fiz uma citação (com ou sem foto). Ok.

 

Enfim, apoio um quadro nosso, com o egoísta e o café machol com brasa dentro (tropeiro, acho). Tem também o expresso carioca (tipo americano dos eua), pingado. Os profissionais da área podiam providenciar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita , a industria se esforça para fazer cafeteiras em materiais que não retem cheiro ou gosto do café velho (aço inox , plastico , ceramica e vidro) e vem esse cara e inventa o oposto , e vende isso por 60 CAD (U$ 55) , não seria o caso de enviar um email para essa empresa , informando que se eles querem um cafe coado de qualidade , mas , com cheiro de velho , basta comprar um Egoísta que é bem mais barato (U$ 8,00) e não lavar ou trocar o filtro nunca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vim passar uns bons dias na casa dos pais em SP enquanto a esposa foi para os dela no nordeste.

 

Como não dá para ficar sem café bom, é bom trazer de casa.

 

Ainda bem que tenho uma prensa e o skerton! Nada como um kit portátil para nos salvar nessas ocasiões.

 

Brincadeirinha.... ;)

 

I9627Zg.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Alguém poderá pensar que a foto não está ligada ao tópico. Então, imagine-se numa confortável cadeira de balanço enquanto vagarosamente degustas uma xícara de um esplendido café filtrado. Pronto, não é mais off topic.

 

12214675696_d6a4e89831_c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei onde o Ruston conseguiu, mas , eu já tinha visto essa foto no Facebook da Willians&sons

https://www.facebook.com/williamsonscoffee

 

Que havia copiado de Zavida Coffee

https://www.facebook.com/ZavidaCoffeeCompany

 

De repente o Ruston sabe onde surgiu a original

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Segue um dos primeiros shots extraídos na Gaggia e moído pelo Rocky!

 

O café é o Pardinho, torrado na pipoqueira, com data de 26/01/14...

 

Acho que ficou legal né? :P

 

Só acho que ficou um pouco amargo, possivelmente por causa da torra.. Levemente escura.. :rolleyes:

 

12296838094_3c46268402_z.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é que para ajustar a moagem é só regular o moinho, moer rapidamente e tirar outro shot...

 

Acho que em 10 minutos eu fiz uns 5 shots com moagens diferentes!!

 

No Hario eu fazia 2 shots em uma meia hora :lol: :lol:

 

Viva os moinhos elétricos!! B) B)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Só fazendo um adendo da foto e elogiando meu próprio café.. B)

 

A avaliar a crema.. Tá quase um Miyamoto's Pardinho Roasted a lá Café Expresso Brasil... kkkkkkkkkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seculo XX sim , com moedor manual vc estava no seculo XIX :P , então bem vindo ao seculo XX.

 

Seculo XXI , só quando comprar a Crossland do Alexandre.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...