Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Coloca o link do fornecedor aí, LUW.

ebisujapan2013

 

essa é a pequena, certo? É bonita. Eu também ponho a minha bonavita no fogo. 

Exactamundo. A grande só vale a pena se vc fizer litros de café ou se é que nem a Ana que pode fazer ao mesmo tempo 9 cafés diferentes ao mesmo tempo só usando V60.

Acho a grande bobagem porque em teoria o ideal é usa-la o mais cheia possível, mas para esquentar um balde de água demora muito e se consome muito gás ou eletricidade.

 

Só perigoso esquecer no fogo, daí já era.

QUALQUER uma delas, se fizer isso, já era. Aliás, qualquer chaleira que não seja de ferro fundido corre esse rsico. Mas aí é mau uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Estou adquirindo qualidades multifuncionais que nem sei que possuo. Pelo visto são habilidades novas mesmo.

 

E também não sabia que havia uma colmeia gigante. Deve ser para ferver água para fazer miojo (para um caldeirão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequena é o que? Um litro? Se é, acho o tamanho ideal.

 

Só acredito em ecologista que não toma espresso em casa. Quer método que desperdiça mais energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o espresso no meu caso a respeito da energia da até dó de ligar a máquina esperar quase uma hora para tirar apenas um espresso na hora do almoço e logo em seguida desligar a máquina,  fora a água desperdiçada na limpeza, é uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues.. Realmente este é um típico copo de parede dupla! kkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

 

Ana, sei não.. Esse café é do colega aqui.. Só bati a foto..  :lol:

 

Deve ter, por causa da colherinha né? Eu nem me arrisco nestes cafés daqui mais...

 

Mas acho que se fosse tomar, tomaria com açúcar também para disfarçar o gosto..  :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de passar um Frutado², usando uns ~200 ml na gansinho. Esquenta rapidinho, então não gasta muito gás. Se fosse a grande (1,2 l) em teoria eu teria de pôr mais água, e consequentemente, gastar mais gás e desperdiçar mais água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que tão tudo dentro da casca, por que é muito estranho esse esquema aí... o que é aquela coisa que brota do chão no meio daquele aguacê? 

 

Nunca tinha visto foto desse processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pra isso que são feitos os 3 furos da bonavita? Nunca usei assim. Na verdade, os furos são bem pequenos. Nas instruções só falavam pra deixar virado pro lado do cabo. Nunca entendi porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pra isso que são feitos os 3 furos da bonavita? Nunca usei assim. Na verdade, os furos são bem pequenos. Nas instruções só falavam pra deixar virado pro lado do cabo. Nunca entendi porque.

Na Buono os três furos são para sair o vapor, tanto que nas instruções pedem para NÃO deixar a tampa com o lado dos furos virado para o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar um termômetro com a haste fina o suficiente. O meu xinguelingue digital (da DX) é muito grosso e não dá, mas se esses de "barista" que se vê em algumas lojas tiver a haste fina, acho que vale o investimento. Atualmente para ver a temperatura tenho de ficar abrindo a tampa :blink:.

Aliás, quem souber de algum que dá certo por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Termômetro da DX não cabe na colmeia? Papelão, Hario. Na Bona entra certinho.  :)

 

Eu uso a tampa com os furos para qualquer lado.

 

E Roger, adorei a foto. Imagino que aquela coisa lá no meio brotando seja água (empoçada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...