Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Fui ler o rótulo, tem aveia e farinha de polenta na receita... Ohhh loko!

 

Sei que eh bem refrescante, me lembrou (bem vagamente) a American wheat beer da Três Lobos... Acho que tem alguma coisa com o capim limão que eh possível notar em ambas.

 

E o Cruzeiro empatou, vou ter que tomar mais uma... Weiss ou Porter... Dúvida cruel...

 

@Ana, também não eh cerveja para meninas e sim para mulheres (e homens) que sabem o que vão encontrar em uma Double IPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando agora uma American Pale Ale da Insana. Não conhecia essa cerveja. Vi agora no site que é do Paraná (Palmas).

Muito boa e olha que eu gosto mesmo é de IPA. Não é tão amarga quanto uma IPA, mas tem um aroma bem agradável.

Até agora só vi no Hortifruti aqui. Foi 16 reais pela garrafa gordinha de 500ml.

Aí, Miyamoto, se você está tentando gostar de IPA, essa é um bom primeiro passo. Tem aroma parecido, mas é menos amarga.

 

Tão falando na Globo News da capivara à solta no Jardim Botânico. Já vi muito essa bicha. Quase sempre que corro na lagoa ela tá com a família (são 5 ao todo). Tinha notado que elas tavam cada vez mais ousadas, saindo de perto da água pra ciclovia. Pelo visto agora ganharam as ruas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No Rio não tem capivara pertinho? Em Sampa tem na marginal, no Horto Florestal...

 

Na marginal é normal ficar parado no tránsito, olhar pra margem do "rio" e ver as famílias delas circulando...

 

Conheça a vida selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos aqui no município do Rio não é comum. Essa família é cult. Uma foi até esfaqueada tem uns meses. Presumidamente porque reagiu a uma tentativa de roubo do filhote (são três filhotes e um casal).

 

Ah, olha só um mapa com as cervejas mais vendidas no mundo:

 

http://vinepair.com/features/external/beer-world-map-3000-full-web.jpg

 

No Paraguai é a Brahma Chopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu paladar para cerveja é ainda bem brasileiro. Cervejas mais fracas, baixo amargor. Gosto muito daquelas Witbier bem cítricas e das Weis. Outra que gostei bastante é a Inedit, da Estrela Damm. Experimento de tudo. A Insana IPA em uma ocasião eu gostei e na outra não. Gostei quando tomei apenas ela e não quando tomei após uma Hoegaarden.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, num estacionamento da Asa Norte, juntaram vários trailers e carros de comidas e bebidas, entre as quais uma Kombi com chopes especiais, uns oito diferentes. Tinha da Colorado, Tupiniquim, e outros brasileiros e estrangeiros.

Preço, entre 15 e 18 reais um copo (descartável) de 200ml.

O atendente foi muito gentil e me deu para experimentar uns quatro, até que optei por um trapista brasileiro.

De fato não me agradou nada a experiência.

Copo descartável, 200ml, bebendo em pé e mal tirado são um péssimo começo.

Também achei que os temperos utilzados pelos fabricantes (chocolate, limão, etc) não combinaram com o que eu procuro numa boa cerveja.

Me fez lembrar dessas modas passageiras de verão , a cerveja com limão e sal, ou ainda dá pavorosa cerveja com Fanta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tupiniquim tem algumas cervejas ótimas, mas também tem uma linha inferior com algumas totalmente dispensaveis. Das que já provei, as melhores são as colaborativas.

 

A moda do momento é Witbier. Não é meu estilo preferido, porém tomei outro dia a Blanchetta,da Seasons, que leva limão siciliano na receita, e gostei, bem refrescante. Sei que os mais puristas tas não toleram bem cervejas com ingredientes alienígenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tomei duas espetaculares. A primeira foi um chopp da Colorado Ithaca, uma imperial stout envelhecida em barril de whisky. E a segunda foi a Monjolo da Tupiniquim: https://www.flickr.com/gp/124413837@N08/7Vu18P

 

Essa cervejaria Tupiniquim continua me surpreendendo.

 

@Luís, comprou a Coruja na Beer Cave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Isso me causou transtorno hoje de manhã. Fui ao pão de açúcar fazer compras e o mercado estava lotado, cheio de gente comprando cerveja. Fiquei um tempão na fila, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

tomei tem uns poucos dias a Dama Bier München. Achei boa. Todas da Dama Bier que provei eram boas, só não gosto do preço. Comprei porque tava uma promoção boa no Zona Sul. Devia ter comprado mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da Murphy's nas ilhas do barril. Na lata não gostei. Mesma coisa com Guiness e Kilkenny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...