Ir para conteúdo

Dos péssimos o melhor...


Postagens recomendadas

Galera entre os que vendem no Brasil que são péssimos (sei disso) qual seria o mais recomendado?

 

este de 300 conto:

http://www.cafefacil.com.br/moinho-de-cafe-em-gr-o-java-espressione?&idParceiroflash=6&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

ou o cousinart ?

http://www.buscape.com.br/cuisinart-dbm8-monovolt.html#precos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem ótimos moinhos a venda no Brasil. Não é assim. Só dar uma olhada no Café Expresso Brasil p.ex. ou o Nemox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cousinart alguém comentou que não conseguia fazer espresso e queria amolar as mós, foi desaconselhado ..

O outro parece ainda pior, não lembro nem de ter visto comentários a respeito.

Além da dica de Burny tem manuais (para espresso) mais baratos que esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dritribuidora Nemox no brasil é a Italclass, no site dela você vai encontrar informações sobre os moedores. http://www.italclass.com.br/2012/

Agora, para comprar, sugiro conversar com o Igor, que já vendeu para vários usuários aqui do fórum. Segue o link do post onde ele fez anuncio de uma cafeteira:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2316-cafeteira-nova-nemox-fenice/#entry72503

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Hario e Porlex, moedores manuais para espresso, por volta de R$150 no Brasil e por $30 ou 40 no ebay e amazon.

Ainda, não diria que um Nemox por R$700 esteja caro, desde que esta por $290 Au, e por volta dos €150-200 la fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que acha caro um bom moedor de café mas muitas vezes tem uma tv de 2 mil reais na parede da sala e não achou nada caro na hora de compra-la!! Se pra vc ter um ótimo café em casa é prioridade, tenho certeza que 700 reais é mixaria, em poucos meses já nem se lembrará do gasto que teve comprando um BOM moedor!!  Minha tv por exemplo é de 21" custou quase 600 reais, achei caríssimo!!! Pra falar verdade, acho até hoje!! Detalhe: foi o sogro que me deu de presente!! :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho comparar com TV um pouco despropositado. Televisão é algo que faz parte da cultura ocidental moderna, moedor de café, não. Pra pessoa poder contextualizar e valorizar o moedor, precisa também se aculturar com as coisas de café, o que leva um tempo. Hario e Porlex são bastante adequados para esse processo, em que se pode, com pouco investimento, começar a perceber as vantagens de moer café na hora e com consistência aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha máquina de expresso foi o dobro do preço da minha tv. Isso que a máquina nem é assim tão top e a tv tampouco.

Como sempre, para quem acha os moedores elétricos caros, os manuais são muito mais baratos e só com o inconveniente de girar a manivela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu quis comparar o valor monetário e não cultural. Numa loja temos tvs a partir de 600 reais, mas o que as que as pessoas realmente estão comprando (sejam pobres ou ricas) são as de 1500, 2000, 2500. Agora 700 pra um moedor é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastei menos grana com moedores que com aparelhos de tv recentemente.

A questão é que pra gastar dinheiro com moedores tem que ter um salto de vontade.

Quem achar que não vale a pena, chora mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na loja é bem clara a diferença entre as tvs. Você sabe que está pagando mais por algo melhor.

 

Comprar um moedor caro de primeira é acreditar cegamente no que o pessoal diz por aqui. Não é fácil, especialmente se o dinheiro não está "sobrando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Sergio esta certo , para quem nunca teve um moedor , aceitar a diferença de preço entre um moedor de laminas e um Vario é quase absurdo , afinal de contas moer ate um moedor de pimenta moe.

 

Moedor é caro em qualquer lugar do mundo pelo preço de um Vario nos EUA um americano compra uma TV 4K Ultra HD de 50 pol.

 

http://www.amazon.com/Seiki-SE50UY04-50-Inch-120Hz-HDTV/dp/B00BXF7I9M/ref=sr_1_2?s=tv&ie=UTF8&qid=undefined&sr=1-2&keywords=TV

 

Tudo bem que a marca é Seiki  :) , mas é 4k

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoalmente acho que é uma questão puramente de marketing.

Nos EUA, como pagam metade ou um terço do que pagamos, tudo é feito com menos drama. Aqui, já convenceram o pessoal que todos têm que ter tv grande. TV já tinha chegado a um patamar bem barato de preço. Quando começaram com plasma lcd etc é que se instalou essa coisa da necessidade de uma grande.

Moedor é mais difícil, já que a pessoa tem que ter um interesse bem mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que antes TVs grandes eram muito caras, e agora não são mais. Fossem baratas antes, todo mundo já teria.

Moedor é bem mais complicado. O benefício de uma TV maior é evidente. Já o ganho de qualidade de um moedor mais caro não é óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um GVX-2 (ou 208) branco.

 

Tem um tópico próprio no Clube, use a busca para localizar.

 

Às vezes aparece aqui no Brasil. Faixa de preço entre 200 e 250.

 

Tenho um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...