Jose Alexandre Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Deixa ver se entendi, a Márcia comprou a minibar do Fernando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Não.. Má comprou de um Buscafé que apareceu por aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Isso isso isso! Fez uma boa estréia. Ristrettinho de Café do Mario e vaporização péssima do leite! Por falta de habilidade do operador, não dela, claro. Mas em seguida treinei com água e sabão e, logo na segunda tentativa já peguei o jeito e saiu bem cremoso. A tarde vamos ver se treino com leite. =) Só achei demorado o procedimento do vapor... acostumada com a twin que em 10 segundos já to vaporizando, essa acho que vai quase 1 min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Má.. Quem leva a disputa? Mini Bar x Twin? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Xará, Não sei dizer quanto ao vapor, mas em relação ao café na xícara, acho a FIAMMA melhor do que a gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Mal peguei a máquina!!! Nem arrumei ainda a porquice das gaxetas que o cara fez. Nem vaporizei direito leite de verdade. Calma!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Má, Acho uma falha de projeto da mini bar esse negócio de ter que ficar apertando o botão do vapor para manter a resistência ligada, quando a máquina já possui um termostato para isso. Então, o que faço (até arrumar tempo para concluir o controlador eletrônico que estou bolando para ela) é travar o botão do vapor enquanto vou arrumando as coisas para vaporizar. A potência do vapor é muito boa depois que a luz se apaga. Tive que me adaptar (ainda estou no processo) à diferença de tempo entre a valorização na Classic e na FIAMMA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Ainda não acertei a textura. Aliás, já acertei, mas ainda não peguei a manha da repetibilidade. Hoje ensaiei uma roseta. Bem tosca ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Realmente meio "português" Podia ser meio automático, travou o botão, desligou a resistência, soltou botão... enfim. Minha primeira vaporização saiu parecida! Veremos os próximos capítulos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Tem que dar uma boa expurgada, antes de vaporizar. Não é igual a twin que o vapor sai via thermobloco (já tive máquina thermobloco e é bem diferente o funcionamento). O boiler é grandinho, então, o ideal é começar a vaporizar quando ele não está completamente cheio, senão vai sair água junto ao vapor. O que faço é, enquanto está aquecendo, dou umas 3 a cinco expurgadas até sair o excesso de água. Depois disso, espero apagar a luz e mando brasa. O vapor sai bem violento (o que está me causando dificuldade é definir o ponto de abertura ideal do registro de vapor). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 A vaporização quase acertei hoje. Só preciso achar uma posição melhor que a pitcher não fique batendo na bandeja. Por outro lado, miou a extração... a primeira choquei a máquina, na segunda a gaxeta não segurou e vazou pra todo lado. Decidi extrair na twin e vaporizar nela. Vou ter que resolver jogo esse problema das gaxetas, não vai rolar o improviso aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Troca a caxeta. é superbarato e vale a pena. O thiago, da fiamma, tem. 01 Junta porta filtro R$ 7,85 R$ 7,85 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 É que vou precisar de um portafiltro também... o gênio que tinha a máquina enfiou uma gaxeta por cima da outra e desbastou os DOIS portafiltros. É de f****! Gui, tem o tel do Thiago? Vou ver com o Gil se ele tem um sobressalente, senão tenho que comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Má, O porta filtro da fiamma possui abas mais finas do que o da gaggia mesmo. É o comumente utilizado no grupo e-61 (meu cunhado tem uma quick mill andreja e o porta filtro é o mesmo do meu). Se tiver mesmo que comprar, vai sair salgado, custa em torno de duzentos e poucos reais. O Thiago estava fazendo promoção no bottomless, por 192,00. Não sei se ainda está valendo. O encaixe entre o chuveirinho e a peça redonda que parafusa no grupo tem um o ring (é bem fino) e, entre o porta filtro e o grupo, vai uma caxeta, que também tem espessura fina, comparado à da gaggia (que bom que ambos fomos ou somos donos de gaggias que compartilham mesmo grupo - classic e twin - assim, fica mais fácil de nos entendermos). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 28 Março 2015 Denunciar Share Postado 28 Março 2015 Vcs estão satisfeitos com essa maquina? Ela me parece ser uma boa maquina. Vcs conhecem a fiamma marina? Tem uma vendendo ha um tempo, estou cogitando a possibilidade. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Março 2015 Denunciar Share Postado 28 Março 2015 ela parece um fogãozinho de 4 bocas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Chegaram hoje as gaxetas novas da minibar. Breve vou largar as gambiarras, espero! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Boa sorte no "transplante de gaxeta", Márcia! @ Zé Alexandre, "fogãozinho de 4 bocas" foi cruel no último, hein? Daqui a pouco a Márcia vai tacar o Tostex no aquecedor de xícaras na hora da torra, isso sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Opa! Cafeteira all in one: aquece a xícara, a água e o tostex! Vini, até até o momento estou curtindo. Confesso que até o momento só tomei latte (queria pegar a mão na vaporização e estava resfriada), mas tenho gostado do tratorzinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Também gosto bastante da fiamma ao quadrado. Tenho duas broncas apenas: necessidade de um expurgo considerável antes de extrair (a bicha és quenta); botão de vapor que não trava, embora possua thermostato de vapor que corta a corrente em determinada temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 É o vapor para quem veio da Twin é irritante. Tanto o botão quanto o tempo de espera. Mas tem mais força, embora acho que dure menos ou igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Abril 2015 Denunciar Share Postado 8 Abril 2015 Na twin teoricamente não acaba nunca , é um fluxo constante , o fator limitador é a bomba , o manual manda limitar a vaporização em 1 minuto para evitar desgaste da bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Mais um no clube! Logo mais vou atazanar o pessoal com dúvidas 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Parabéns Seiti, já extraiu com ela ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Eita, o clube tá só aumentando. Daqui a pouco vamos passar o da Silvia (que, eu diria, é a concorrente direta da fiamma mini bar*) *A fiamma perde porque não possui válvula OPV de fábrica, é menos bonita etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Poxa as bolinhas coloridas dos botões de todo mundo é pra baixo, só dá minha minha é pra cima =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Dá para girar o botão Márcia, retirando e colocando de volta (fiz isso com o meu power, que estava agarrando a parte interna (retirei ela)). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Hehehe tudo bem, sou diferente mesmo mesmo kkkk Primeiro o essencial: descalcificação e gaxetas. Depois o resto =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Comprei com o pessoal da Fiamma/Magnus import. Me asseguraram que as guarnições/gaxetas foram trocadas e o resto limpo e deram um ano de garantia. Mesmo assim vou limpar o interior do chuveiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 se for possivel, me passa o numero tb. Vou ligar e ver se tem outra la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas