Ir para conteúdo

Baratza Preciso - Anel de ajuste quebrado


AlexandreDavid

Postagens recomendadas

Caros, boa noite.

 

Fiquei por volta de 3 semanas sem usar meu Preciso (minha cafeteira havia queimado) e quando fui limpá-lo hoje para voltar a usar, qual não foi a minha (triste) surpresa ao ver que a peça plástica que prende a mó superior estava rachada/quebrada. Vejam pela foto abaixo:

 

 

 

Como paleativo, colei a fissura com super bonder, mas não sei se vai funcionar ou por quanto tempo.

 

Vocês sabem onde eu consigo comprar um substituto? É fácil trocar?

 

Por último, alguém tem idéia do que pode ter causado isso? Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o moinho, porque não tem 1 ano que o comprei e ele já apresentar esse defeito foi algo que me surpreendeu, principalmente pelo meu uso ser muito baixo (um ou dois cafés por dia no máximo).

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua sorte é que é baratza , peças baratza são baratas , essa custa na fabrica 4 dolares , veja se o Alexandre tem algum , eu não tenho o Preciso , mas deve ser facil de trocar , só verifica se vc não moeu pedacinhos de pedra ou madeira , que aí pode ter mais coisa quebrado , mas , sendo Baratza sai sempre barato. :)

 

https://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=6068

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua sorte é que é baratza , peças baratza são baratas , essa custa na fabrica 4 dolares , veja se o Alexandre tem algum , eu não tenho o Preciso , mas deve ser facil de trocar , só verifica se vc não moeu pedacinhos de pedra ou madeira , que aí pode ter mais coisa quebrado , mas , sendo Baratza sai sempre barato. :)

 

https://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=6068

 

 

Complementando Alexandre , realmente é moleza trocar :

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil trocar e muito barato. Dá uma lida lá no tópico dele, no meio do ano tive problema semelhante e foi tranquilo arrumar.

Os anéis plásticos dele funcionam como fusível mecânico, para preservar o motor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e se for pegar a peça com o Alexandre, já pegue um conjunto do anel de microajuste, já deixe aí de reserva, também funciona como fusível em caso de moer coisas estranhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas! Já entrei em contato com o Alexandre pra ver se ele tem a peça disponível...

Bom saber também que a quebra de peça é uma proteção mecânica e não um defeito. Um alívio! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...