Guest Anita Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Uma bolinha. Curtiu, Igor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2014 Absurdo total. Um lugar pior do que o próximo, e nem mencionam a Academia: http://soubh.com.br/materias/comer-e-beber/11-lugares-para-tomar-cafe-em-belo-horizonte/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 26 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2014 Nem conheço a maioria, mas achei sacanagem não colocarem a Academia. O redator nem deve gostar de café e usa de referência o guia Veja Comer & Beber. E eu ri do "estilo gourmet, recheado de chantilly"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2014 Esse aí nunca foi a uma cafeteria.. A Academia do Café foi considerada a melhor cafeteria de BH de 2014. O mínimo que este sujeito deveria ter feito antes de escrever esta porcaria era uma pesquisa, básica que seja.. http://vejabh.abril.com.br/comer-e-beber/comidinhas/comidinhas-melhores-cidade-784034.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreiasuzuki Postado 4 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2014 E aí?? resolvi aparecer e dar a minha opinião a respeito das cafeterias de BH que conheci recentemente. A Academia sem dúvida é de muita qualidade e já conheço faz tempo. Semana passada fui no Kahlua e sinceramente foi decepcionante... Hoje fui ao Braga Pão de Queijo (que fica no Mineirão) e achei muito bom! Tudo bem que o meu café foi tirado por uma amiga barista (que já deu consultoria lá) e ela precisou dar uma regulada no moinho, mas se quiserem provar logo eu recomendo, pois o moinho ja está regulado :-) Considerando que essa é a única cafeteria que conheço com café descente na região da Pampulha, acho válido conhecer se estiver por perto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2014 Absurdo total. Um lugar pior do que o próximo, e nem mencionam a Academia: http://soubh.com.br/materias/comer-e-beber/11-lugares-para-tomar-cafe-em-belo-horizonte/ Não colocaram meu comentário lá neste site. Falei justamente da falta da Academia. A resposta por e-mail foi a mesma que deram para a moça dos comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Estarei em BH entre os dias 18 de dezembro e 8 de Janeiro, será que rola alguma tarde regada a cafeína e bom papo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Claro.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guss Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Primeira vez em BH esse final de semana e, claro, aquela passadinha básica pela famosa Academia do Café (http://academiadocafe.com.br/). O lugar é relativamente pequeno, mas aconchegante. Tem poucas mesas, um delas comunitária (foto), água a vontade e serviço no balcão, como já é de praxe nesse ramo do "specialty coffee". No menu, os espressos de 30ml são preparados com o blend da casa, composto por grãos da Bahia, sul de Minas e Espírito Santo. A parte mais interessante do cardápio, sem dúvida, está nos coados: opções nacionais e internacionais, diferentes métodos de preparo e pelo menos três opções de quantidade. Ou seja, dá pra ter uma boa e deliciosa overdose de cafeína! Entre as opções internacionais, havia cafés do Kenya e da Etiópia, ambos torrados pela Five Elephant (http://www.fiveelephant.com/). Optei pelo Etiópia, coado na V60, e não me arrependi: foi uma das melhores experiências cafeinísticas que tive esse ano. Um café com excelente acidez, notas cítricas (senti um quê de laranja, se não me engano), aroma complexo e retrogosto persistente. Não consegui provar o do Kenya, mas tudo bem. Valeu a visita. Nas próximas idas à terra do pão de queijo, a Academia sem dúvida estará no roteiro. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Em dezembro viajo para BH, além da academia, qual cafeteria vocês recomendam para tomar um bom café num lugar aconchegante ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Não tem outro lugar de café que presta em BH. Vai no mercado central e come um figado acebolado com jiló ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Lógico que tem... na casa dos membros mineiros do Clube do Café uai... E o figado com Jiló é obrigatório mesmo e pra acompanhar tem que ser uma Brahma gelada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Putz, faz tempo que não como um jiló, adoro jiló. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 hahah fígado com com jiló é tenso hein! mas aceitarei a sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Clara, além da Academia do Café tem o Duo Gourmet que serve um blend da Academia do Café. Eles só fazem V60 e Prensa Francesa, mas costuma ser bem feito. O ambiente é legal e servem um dos melhores pães de queijo da cidade. Os quitutes de lá são muito bons. Tem um outro lugar que chama Pedal e Prosa Café. Esse lugar eu não conheço ainda mas quem me indicou foi o Ivan que é o barista da Academia do Café que concorreu na SIC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro_Ribeiro Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Oi Clara. Além da Academia, concordo bastante com a indicação da Duo Gourmet. Além dela, tem as seguintes: * A Pão de queijaria (R. Antônio de Albuquerque, 856) - o café é simples, acho que é da fazenda das amoras no sul de minas (espresso e V60), mas é bonzinho e o pão de queijo talvez seja o melhor da cidade; * Cafeteria da Fazenda (Rua Montes Claros, 752) - blend da Academia (espresso e V60), tem muita coisa boa pra comer; * 1/2 Chávena (Rua Montes Claros, 655) - serve o café do Américo coado no pano. O café é bastante simples, mas se destaca nos acompanhamentos que são artesanais e muito bons. Tem uma broinha de fubá de canjica (muito típica no triângulo mineiro) que é impecável. * Will Coffee (Contagem) - Deve ter uns 20 métodos diferentes, todos muito bem preparados. O grão é torrado lá mesmo. Ambiente bastante agradável, além de uma aula sobre o grão, a torra, o preparo e por aí vai. Agendando, tem até café turco. Dolcci Café (Contagem) - Acabou de abrir, está com café da Academia. O dono é muito cuidadoso no preparo do espresso e do capuccino, que é ótimo. Ainda não começou a preparar os métodos (pelo menos até sábado passado). Muitas opções de bolos e tortas, tudo artesanal. Infelizmente, o Café Jolie fechou sábado passado. Se for ao mercado central, além do fígado com jiló, faça um lanche na Dona Diva Quitanderia. Se quiser tomar café no mercado, não tome. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Mauro, aproveitei e salvei a lista aqui. Tô bem por fora dos lugares de BH. Vou visitar os lugares que você indicou. Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Conhecendo alguns dos lugares indicados, a minha sugestão seria a mesma do Igor: Academia e depois a cozinha do Luis ou do Igor mesmo. Rsrsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Já comentaram aí pra cima do Braga Pão de Queijo... eu costumo patinar na esplanada do Mineirão e vou lá de vez em quando, gosto bastante. Usam café da Academia, e têm umas combinações de pão de queijo bem gostosas no cardápio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Bunny, na falta de lugares com o mesmo padrão da Academia tem outros que se não atendem totalmente a excelência tem outros atrativos. Como o próprio Duo Gourmet. Eu acho que o meu V60 é melhor que o deles. De qq forma é feito com café de qualidade e fica acima da média dos cafés que encontramos por aí. Os pães de queijo, bolos e doces que tem no lugar junto com o café acima da média encontrada por aí valem a visita, na minha opinião. Se for olhar apenas pelo café eu vou restringir minha vida a minha casa e academia do café o que seria um desperdício enorme de todas as outras coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Claro, para o dia a dia esses lugares são bons. Mas a menina vai visitar BH e quer conhecer lugares top. Não sei se faz muito sentido indicar cafeterias mais ou menos e deixar ela gastar grana com taxi etc. para conhecer cafeterias razoaveis. Melhor indicar o mercado central ou a cozinha do Igor. Rsrs Abçs Bunny rabbit 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro_Ribeiro Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Concordo, Pedro. Fora a Academia e a Will Coffee que tem excelentes cafés, os outros valem a visita pelas quitandas oferecidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 No Will Coffee nunca foi. Coloquei na minha lista. O barista é barbudo, deve tirar um ótimo café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Bunny, eu concordo com a questão da qualidade dos cafés. Mas vir a BH e não comer Pão de Queijo feito com queijo canastra de primeira linha eu acho que não vale a pena. Se fizer isso num lugar que tem café decente, melhor ainda. Achar café de boa qualidade ainda que em lugares restritos é mais fácil Brasil à fora do que comer quitutes locais em outras cidades/estados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro_Ribeiro Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Burny, peça para o barbudo te explicar com detalhes o método / café que pedir. É bem legal. Se avisar quando for, eu te acompanho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Essa coisa de indicar cafeteria pros outros é sério. Em Bh de todas que fui só recomendo a Academia,tanto é que ja voltei la varias vezes. Fui uma vez numa tal de Kahlua,que foi eleita a melhor de BH,simplesmente um lixo,uma das piores que já fui no Brasil.Em Bh recomendo isso tb, Academia e mercado central! O barista é barbudo, deve tirar um ótimo café Off topic: baristas barbudos tiram ótimos cafés! Veja esse da foto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Fui procurar essa kahlua, tem cara de ser comercial mesmo. Café aberto como investimento e não porque tem paixão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Cassani, o dono é apaixonado por cafés e entende bem de extrações.. O problema são os funcionários mal treinados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 Há alguns meses, tomei um bom espresso no Woods Shopping, no Luxemburgo. Café baiano, do Rigno. Extração correta. Mas top mesmo, é na Academia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 Darcy, bom saber. Vira e mexe passo lá perto. Vou parar qq dia e ver se ainda tem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas