Caio Oliveira Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Ola pessoal, sei que tem um topico criado aqui falando sobre a cafeteria Feito a Grão, que ja conheço e tal... Mas gostaria de dicas do pessoal aqui da cidade sobre outras cafeterias. Como nao tenho paladar ainda muito apurado nao sei dizer a respeito da qualidade dos cafes servidos mas todas que vou citar eu gostei rsrs. Bem, eu ja fui nas seguintes: Salvador Café, no salvador shoping Feito a Grao do salvador shoping tambem, tanto a de dentro da saraiva quanto a de fora. Seven Wonders Café salvador shoping, dentro da livraria cultura Lucca café, essa eles vendem o grao deles (moido ou n) que nao sei exatamente qual é, nao procurei saber. salvador shoping tb. (Ando muito nesse shoping kkkkkk) Café do Ponto, (tambem vendem o grao, que é bem caro por sinal, mas de 100 dilmas o Kg) shoping paralela. (Essa foi a que mais gostei) E ai alguem conhece mais algumas boas para indicar? O que me dizem dessas que citei? Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Café da Walter. Avise o Fernando antes por MP que está indo e você ganha um expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 7 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Humm, sei qual é, vi la no outro topico, assim que puder vou la sim, o mal é que moro um pouco longe rsrs, nao da pra ir sempre pro lado de la, mas quando for eu aviso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Fico no aguardo da visita ! Avise antes pra poder deixar avisado com as meninas no espaço pra dar o seu café A café do ponto eu nunca fui mas sempre me falaram bem dela. A Seven wonders eu acho que fui porque lá eles usam(usavam) o Rigno. O café era bom, mas a extração deixou um pouco a desejar. Uma muito simpática que tem é a latitude 13 na ceasinha do Rio Vermelho. Tem vários grãos da região da chapada e servem o Natura Gourmet no espresso. Uma super elegante e que é um luxo é o cafelier no Sto Antônio, próximo ao convento do Carmo. O espresso é ok, e eles usam Pallory, um blend feito pelo Silvio Leite que você encontra em metade das cafeterias de Salvador. Não é ruim, mas não acho essa coca cola toda, e vende bem porque o serviço de entrega é bom, o preço baixo e uma das principais empresas de aluguel de máquina de espresso daqui exigem que você use esse grão (a menos que façam um barraco como eu fiz lá, hehehehe) De todas a minha favorita é a feito a grão, é a que leva essa questão do café de maneira mais intensa. Hoje eles estão até com torra própria. De todas, acho que a minha é a que tem o espresso mais barato (3,25) e a que tem o ambiente mais informal e artístico. Lá usamos o Terroá, com foco maior pro blend vento norte, o que dá um espresso de sabor mais exótico. Lá tem também french press e aeropress. O funcionamento durante a semana é de 11 ás 22 e sábados e domingos das 15 ás 22. Não funcionamos de segunda feira Página do face https://www.facebook.com/cafedawalter?fref=ts Ficamos no aguardo ! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Fernando, só o fato de vocês trabalharem com café especial já é um tremendo diferencial. Muitas trabalham com grão gourmet como você mesmo citou. Consegue vender o expresso por um preço bastante bom, ainda mais por usar café especial. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GSK Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Preciso conhecer o Café da Walter!Tem também uma cafeteria que conhecí por acaso mas que é Muito legal no Rio Vermelho. Fica alí logo após o mercado do Peixe, num tipo de vila, vizinha a uma loja de cadeiras. Segue link no google Maps: https://goo.gl/maps/xe7Xiun6CVmvale a visita! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 GSK, infelizmente a Walter fechou o mês passado :/ Em breve abrirá uma na rua Ilhéus num espaço de coworking de amigos. Uma cafeteria que tenho curtido muito o resultado e as opções de bebidas da carta é a Latitude 13 na ceasa do Rio Vermelho. Vale a visita e o red espresso (que na verdade não é um espresso de café, e sim de rooibos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Já provei o café Latitude 13, ganhei um pacote de presente; não gostei, estava torrado demais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Por isso o papa toma ele, deve ter acostumado com as torras escuras da Itália, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 GSK, infelizmente a Walter fechou o mês passado :/ Em breve abrirá uma na rua Ilhéus num espaço de coworking de amigos. Uma cafeteria que tenho curtido muito o resultado e as opções de bebidas da carta é a Latitude 13 na ceasa do Rio Vermelho. Vale a visita e o red espresso (que na verdade não é um espresso de café, e sim de rooibos) Sabe o nome da nova cafeteria ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Ainda sem nome acho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Moraes Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Opa!!! Varias dicas boas... Vou passar o fds em Salvador e vou ficar em Rio Vermelho (acho que é um bairro) e queria tomar alguns coados bons por lá. Vi pelas msgs que tem um café bacana lá (Latitude 13) e queria conhecer a cafeteria do Fernando também. Onde fica Fernando? Vocês tem algumas outras sugestões pra tomar uns coados por Salvador? Abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Oi Gabriel.Então, a Walter fechou. Hoje, de cafeteria que valeria a visita no Rio Vermelho, só a da Ceasa do Rio Vermelho, que nem é tão perto assim, e que também não lembro se serve coado, mas que vale a visita por ser na CEASA do Rio Vermelho, e lá tem uma loja da AMMA Chocolates. Vale a pena vender um rim e gastar com os chocolates da loja, ehehehSe quiser ir longe, tem o QG da "Feito a Grão" no Itaigara, e lá você pode tomar coados MUITO BONS, de longe, a melhor cafeteria de Salvador hoje. Nas outras lojas deles dá pra tomar, mas a qualidade e a variedade cai. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michelfonseca Postado 31 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2022 Ressuscitando o post pra falar de uma cafeteria na Pituba que eu descobri essa semana e ainda não visitei, mas promete bastante: Garimpo da Barista - https://www.instagram.com/garimpodabarista/ Em tempo, Feito a Grão do Salvador Shopping e Shopping Barra (infelizmente a da pituba/itaigara - fora do shopping - fechou) e o Coffetown seguem servindo os melhores cafés da cidade. Latitude 13 abriu um espaço-conceito na Barra, bem bonito, porém não tem muito critério com data de torra, já vi uns cafés de 4 meses a venda lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 29 Setembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2022 Estou curioso a respeito do garimpo do barista também. Tem os cafés da torrefação "do coado ao espresso". Ultimamente aqui em Salvador minhas visitas a cafeterias se limitaram a feito a grão do SSA shopping (a loja do itaigara fechou) e latitude 13 da ceasa e barra. Porém como foi dito, a logística pra oferecer torra recente na latitude 13 ainda precisa melhorar bastante, pois é comum lotes já chegarem nas lojas com 1 mês de torra, ou até mais. Ah, sei que tem muito tempo mas a duvida do amigo la de 2016 nao foi respondida rsrs, sim a latitude oferece coados na v60, chemex, aeropress, globinho, pensa francesa e varios outros metodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucasyvicm Postado 7 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2022 Em 29/09/2022 at 12:04, Caio Oliveira disse: Estou curioso a respeito do garimpo do barista também. Tem os cafés da torrefação "do coado ao espresso". Ultimamente aqui em Salvador minhas visitas a cafeterias se limitaram a feito a grão do SSA shopping (a loja do itaigara fechou) e latitude 13 da ceasa e barra. Porém como foi dito, a logística pra oferecer torra recente na latitude 13 ainda precisa melhorar bastante, pois é comum lotes já chegarem nas lojas com 1 mês de torra, ou até mais. Ah, sei que tem muito tempo mas a duvida do amigo la de 2016 nao foi respondida rsrs, sim a latitude oferece coados na v60, chemex, aeropress, globinho, pensa francesa e varios outros metodos. Boa tarde! Eu estive no garimpo da Barista mês passado! A experiência foi excelente! Os preços são salgados, mas os cafés são muito bons! Recomendo fortemente a visita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 10 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2022 Em 29/09/2022 at 12:04, Caio Oliveira disse: Estou curioso a respeito do garimpo do barista também. Tem os cafés da torrefação "do coado ao espresso". Ultimamente aqui em Salvador minhas visitas a cafeterias se limitaram a feito a grão do SSA shopping (a loja do itaigara fechou) e latitude 13 da ceasa e barra. Porém como foi dito, a logística pra oferecer torra recente na latitude 13 ainda precisa melhorar bastante, pois é comum lotes já chegarem nas lojas com 1 mês de torra, ou até mais. Ah, sei que tem muito tempo mas a duvida do amigo la de 2016 nao foi respondida rsrs, sim a latitude oferece coados na v60, chemex, aeropress, globinho, pensa francesa e varios outros metodos. Vou ver com Rodolfo Moreno que é ex presidente da Coopiatã e particante d Coophun onde encontrar os cafés deles em Salvador. Estão excelentes Latittude 13 abriu uma nova loja no Rio Verrmelho, espero que estejam servindo cafés melhores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 14 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2022 Mais uma cafeteria aberta em Salvador, agora com uma proposta um tanto diferente, Preta Cat Café. A cafeteria se propõe a quem gosta de gatos, ter uma experiencia agradável num ambiente que tudo remete aos felinos, e em um espaço que de fato tem alguns gatinhos para interagir e ate mesmo adotar caso queira. O que mais me chamou atenção é que o portifólio de cafés deles, só tem cafés de excelente qualidade, não conheço o local, mas achei interessante a proposta, inusitada eu diria, e o melhor de tudo, com bons cafés e métodos. Certamente farei uma visita em breve. Quem quiser pesquisar sobre, o insta deles e o @pretacatcafeoficial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas