Ir para conteúdo

Gaggia antiga 4 grupos no ML 3800,00


rbcassani

Postagens recomendadas

Nosaa isso é peça de museu , uma dessa reformada ficaria assim :

 

http://www.home-barista.com/forums/userpix/10526_1954_gaggia_internazionale_4g.jpg

 

Não sei se esta cara ou se vale a pena reformar , mas eu gostaria de provar um espresso de uma máquina dessa reformada.

 

Da foto é uma gaggia 1954 , essa deve ser da mesma epoca.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda mesmo, dependendo da minha sorte hoje à noite compro para reformar.

Eu também gostaria muito de ver ela em uma cafeteria, se tivesse uma vaquinha virtual certo que apoiaria um projeto de restauração em troca de um espresso, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só ganhando na loteria mesmo... Bem que gostaria de ter tempo dinheiro à disposição para trabalhar nela.. Sem querer desvirtuar o tópico, mas a minha grande curiosidade é como essa máquina veio parar aqui...

Quando o espresso se popularizou aqui no Brasil? Eu conheço espresso desde que me conheço por gente (na verdade, o bom espresso só descobri aqui, hehe), mas os meus avós nunca comentaram a respeito.

Já vi que alguém perguntou como o antiquário conseguiu a máquina, tomara que o vendedor responda alguma coisa... Sei lá, mas se a máquina de café expresso foi inventada na finaleira do século XIX, e essa aí é da metade do século XX, será que ela seria uma das primeiras a chegar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A historia do café espresso no Brasil começou muito antes do que eu imaginava , fazendo uma busca nos arquivos dos jornais O Globo e Jornal do Brasil aqui do Rio , fica claro que as maquinas de espresso modernas como as Gaggia comecaram a chegar em algum momento entre o fim da segunda guerra e o início dos anos 50.

Nesses posts abaixo eu mostro os anuncios de Gaggia e Vitorio Arduino que apareciam em grande quantidade nesses jornais nos anos 50, clicando na imagem dá para ver que o primeiro anuncio de gaggia tem um desenho de uma maquina identica a essa anunciada de 2 grupos.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/642-cafeterias-em-curitiba/?p=52434

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/642-cafeterias-em-curitiba/?p=52522

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Carlos Eduardo, muito interessante a tua pesquisa, parabéns. Então as máquinas da década de 50 e 60 deveriam ser oferecidas em estabelecimentos nobres, tipo confeitaria Colombo, mas por qualquer razão não deslanchou, talvez pelo costume do café coado brasileiro...

Pelo teu relato, não havia espressos aqui em 70. Como a década de 80 não foi propícia para importações, creio que o espresso tenha se difundido por aqui em 90, seria isto?

Desculpem as viagens, mas curiosidades históricas me facinam desde criança...

Não imaginava que as primeiras máquinas tivessem chegado aqui tão cedo e que a cultura tenha se difundido tao tarde.

Olha, eu não tenho conhecimento, tempo, dinheiro e espaço para o projeto de reforma dessa máquina, mas apenas uma ideia, não rolaria um financiamento coletivo? Tipo, garanto que o cara baixa para pelo menos 2000 reais. Se tivéssemos 10 apoiadores cada um contribuiria com R$ 200, e aos poucos iríamos financiando a reforma por aqui... Seria viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoiaria pelo amor à camisa mesmo, mas claro , o ideal seria que a máquina ficasse com alguém que uma vez ou outra convidasse os apoiadores de sua cidade para um espresso.

Mas sei lá, acho que a propriedade seria da pessoa que fosse tocar a reforma, e caso a vendesse, teria a obrigação moral de restituir o que cada um investiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina muito bonita, o problema é saber o estado do interior, deve estar toda detonada e pessoa que se arriscar a restaurá-la quero ver onde irá conseguir peças para essa máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...