rbcassani Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606360613-maquina-de-cafe-gaggia-pdecorcafe-hawai-gal-bar-itapetini-_JM Nunca tinha visto esse modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Nosaa isso é peça de museu , uma dessa reformada ficaria assim : http://www.home-barista.com/forums/userpix/10526_1954_gaggia_internazionale_4g.jpg Não sei se esta cara ou se vale a pena reformar , mas eu gostaria de provar um espresso de uma máquina dessa reformada. Da foto é uma gaggia 1954 , essa deve ser da mesma epoca. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Lindona!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Sorte que está caro , rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 ;. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Vixi, o Gil vai acabar assumindo o hobby do Carneiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Sorte que está caro , rsrsrs Aparentemente, ele tem um antiquário e esse pessoal ta acostumado a negociar e baixar preço. To achando que é medo da responsabilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Então, sorte que está longe do Gil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Sem chance, eu só fiz perfumaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Essa maquina reformada numa cafeteria seria show! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Linda mesmo, dependendo da minha sorte hoje à noite compro para reformar. Eu também gostaria muito de ver ela em uma cafeteria, se tivesse uma vaquinha virtual certo que apoiaria um projeto de restauração em troca de um espresso, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Vinicius, vai encarar ? Isto mesmo, neste valor eu não vou, alias, hoje mesmo que fosse mais baixo, tenho que mexer na La Pavoni, mas principalmente tenho que reformar meu forno de pizza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Imagino que a reforma seja praticamente refazer toda a parte interna, fora a externa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Se na minha gastei o que gastei, nesta pode separar uma grana, mas também vai ter uma senhora máquina, pelo menos visualmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Esse hobby é caro para chuchú. Minha humilde modificação na COFFEE ja triplicou o valor que gastei para comprar ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Não, só ganhando na loteria mesmo... Bem que gostaria de ter tempo dinheiro à disposição para trabalhar nela.. Sem querer desvirtuar o tópico, mas a minha grande curiosidade é como essa máquina veio parar aqui... Quando o espresso se popularizou aqui no Brasil? Eu conheço espresso desde que me conheço por gente (na verdade, o bom espresso só descobri aqui, hehe), mas os meus avós nunca comentaram a respeito. Já vi que alguém perguntou como o antiquário conseguiu a máquina, tomara que o vendedor responda alguma coisa... Sei lá, mas se a máquina de café expresso foi inventada na finaleira do século XIX, e essa aí é da metade do século XX, será que ela seria uma das primeiras a chegar aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Quem trouxe a máquina foi o Alexandre Velloso quando era jovem.. Comprou ela zerada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Talvez seja do Rio na época que tinha aspecto bem europeu. Vi fotos de cafés da época com belas máquinas de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Demais a máquina! !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Quem começou a trazer a Gaggia ou pelo menos prestar assistência foi um cara do Ipiranga que existe até hoje, se não me falha a memória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Lindaça!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Essa máquina é muito bonita. Parece que vai dar um trabalho grande reformar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 A historia do café espresso no Brasil começou muito antes do que eu imaginava , fazendo uma busca nos arquivos dos jornais O Globo e Jornal do Brasil aqui do Rio , fica claro que as maquinas de espresso modernas como as Gaggia comecaram a chegar em algum momento entre o fim da segunda guerra e o início dos anos 50. Nesses posts abaixo eu mostro os anuncios de Gaggia e Vitorio Arduino que apareciam em grande quantidade nesses jornais nos anos 50, clicando na imagem dá para ver que o primeiro anuncio de gaggia tem um desenho de uma maquina identica a essa anunciada de 2 grupos. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/642-cafeterias-em-curitiba/?p=52434 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/642-cafeterias-em-curitiba/?p=52522 Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Legal Carlos Eduardo, muito interessante a tua pesquisa, parabéns. Então as máquinas da década de 50 e 60 deveriam ser oferecidas em estabelecimentos nobres, tipo confeitaria Colombo, mas por qualquer razão não deslanchou, talvez pelo costume do café coado brasileiro... Pelo teu relato, não havia espressos aqui em 70. Como a década de 80 não foi propícia para importações, creio que o espresso tenha se difundido por aqui em 90, seria isto? Desculpem as viagens, mas curiosidades históricas me facinam desde criança... Não imaginava que as primeiras máquinas tivessem chegado aqui tão cedo e que a cultura tenha se difundido tao tarde. Olha, eu não tenho conhecimento, tempo, dinheiro e espaço para o projeto de reforma dessa máquina, mas apenas uma ideia, não rolaria um financiamento coletivo? Tipo, garanto que o cara baixa para pelo menos 2000 reais. Se tivéssemos 10 apoiadores cada um contribuiria com R$ 200, e aos poucos iríamos financiando a reforma por aqui... Seria viável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Interessante, mas quem vai ganhar a maquina depois? Sorteio? Rodízio? Cafeteria coletiva do CdC? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Vou ligar para a CAFECREM e ver se eles tem peças ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Eu apoiaria pelo amor à camisa mesmo, mas claro , o ideal seria que a máquina ficasse com alguém que uma vez ou outra convidasse os apoiadores de sua cidade para um espresso. Mas sei lá, acho que a propriedade seria da pessoa que fosse tocar a reforma, e caso a vendesse, teria a obrigação moral de restituir o que cada um investiu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Ou vai ser emprestada para o 1o membro do CdC que decide que vai largar o emprego e abrir uma cafeteria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Máquina muito bonita, o problema é saber o estado do interior, deve estar toda detonada e pessoa que se arriscar a restaurá-la quero ver onde irá conseguir peças para essa máquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Não consigo abrir o mercado livre daqui, de onde é esse antiquário? Será que alguém aqui do CDC que mora por perto poderia verificá-la? Burny, apóio a cláusula proposta, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas