Lucas Mello Postado 23 Maio 2012 Denunciar Share Postado 23 Maio 2012 Boa Tarde, Sou leigo em relação a forma de preparo do café, porém sou viciado em café desde sempre. Sempre tive em casa maquina de café com grãos e agora que me mudei não posso comprar uma maquina destas em razão de seu custo demasiadamente elevado. Peço então a ajuda de vocês para escolher um moedor de café muito barato. Digo muito barato pois nos tópicos de recomendação de moedores as sugestões são acima de mil reais, o que não posso pagar no momento. *Sendo assim, qual moedor vocês me sugerem por um preço que não ultrapasse 300 reais? preciso de um que eu encontre em algum site brasileiro pois importar resultaria em um muitos impostos, que ultrapassariam a faixa de preço que tenho em mente. *Há algum nesta faixa de preço com laminas conicas? *Qual o sistema de moagem do moedor gvx208 da Krups ? Nas descrições apenas falam que garante uma moagem de qualidade. Desde já, obrigado. Att, Lucas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Maio 2012 Denunciar Share Postado 23 Maio 2012 O que tinha no mercado há algum tempo era o Breville Ikon, custava 400 reais e houve promoções de 260 reais. Acho que não encontrará nessa faixa algo de mós afiadas. O Martins Café vende o Hario Skerton por algo na faixa de 250 reais. Ao mesmo tempo consegue comprar o Hario Slim, que acho mais fácil de segurar (as mós são iguais), por uns 60 dólares com frete. Mesmo que pague imposto incluindo ICMS vai ficar na faixa de 240 reais. Se pagar 60% sem ICMS (São Paulo costuma ser assim), ficará em menos de 200 reais. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Maio 2012 Denunciar Share Postado 23 Maio 2012 Também iria do hario slim, apesar que vc tem que saber que te dara um certo trabalhinho. pelo ebay vc pode comprar sem medo, pois o valor fica inferior a 50 dolares e a chance de ser taxado é pequena, eu e outros membros compramos por la e nao fomos taxados. abs e seja bem-vindo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Maio 2012 Denunciar Share Postado 24 Maio 2012 Se estiver com pressa, estes dias vi o Hario Slim num site brasileiro por volta dos R$170, acho que em um qua a Anita publicou. Esta na Martins café por E$179. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 24 Maio 2012 Denunciar Share Postado 24 Maio 2012 Lucas, eu tb sou iniciante e vou te falar quanto gastei com meu equipamento: Mondial C-08 = R$ 200,00 Moedor Krups = R$ 200,00 Cremeira = R$ 30,00 (esse foi sorte mesmo) Total= R$ 430,00. Estou satisfeita com moedor. Até pq eu acho que com filtro pressurizado não ia ter como melhorar tanto assim. Claro que quando puder vou investir num moedor melhor. E isso é algo que só se aprende depois que a gente começa a pesquisar sobre café. A gente pensa que o melhor é ter uma máquina cara, mas pelo visto o moedor é bem mais importante. Eu tb fiquei espantada com os preços dos moedores. Além disso, a maioria é 110V e morro de medo de investir num aparelho caro assim e no primeiro problema ser inviável fazer o reparo, considerando que eu teria que pagar frete, já que duvido que alguém aqui na minha cidade faça manutenção. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Maio 2012 Denunciar Share Postado 24 Maio 2012 Lucas, Em termos de qualidade, numa escala entre 0 e 10 onde 0 é café de supermercado e 10 é um café moído em moinho profissional de cafeteria, eu diria (pelo que já li sobre ele e por suas especificações) que o Krups deve estar em torno de 4, usando-se um bom grão naturalmente. O Hario Slim em minha opinião está em torno de 7, nas mesmas condições. A diferença é que o Krups é um moinho elétrico, portanto bem mais rápido e prático que o Hario. No Hario você levará cerca de 2 minutos para moer café para um duplo, pois funciona à manivela. Agora é só decidir quem pesa mais: conveniência ou qualidade da bebida. Abraços, Leo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 24 Maio 2012 Denunciar Share Postado 24 Maio 2012 Lucas, o moedor você pretende usar pra qual forma de extração? Coado? Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mello Postado 25 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2012 Nao sei qual seria a forma de extração hahaha vou fazer usando cuador em cafeteira. Bom, voi comprar o hario slim entao, prefiro ter essa qualidade maior. Porem com ele.deve ter alguma tecnica certo? Ja que nao.poderei programar o nivel de moagem.. Como seriao processo de moagem? Muito obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mello Postado 25 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2012 Desconsiderem os erros, estou no celular Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 26 Maio 2012 Denunciar Share Postado 26 Maio 2012 Lucas, O Hario tem uma arruela de regulagem que contem ressaltos na parte de cima. Contando os ressaltos você pode ir e voltar para qualquer regulagem que precisar. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 26 Maio 2012 Denunciar Share Postado 26 Maio 2012 Léo/Lucas, pra coado não acho que o Krups seja um moedor ruim. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 26 Maio 2012 Denunciar Share Postado 26 Maio 2012 O difícil do Hario é sempre acertar o ponto zero, isto é, até quanto aperta e considera que é o mínimo... Sei que ele fica bem difícil de apertar mais, mas sempre é possível dar mais 1 clique. Não sei como é a moagem do Krups. Mas eu tenho um manual Dienes, que achava ótimo e realmente no espresso é OK. Mas acostumei a fazer coado com o Baratza Preciso que eu estava testando e que quebrou, e quando tentei usar o Dienes para coado foi um desastre. Muito particulado e extração ruim, bem como sabores ruins. Moinho não é só moer mais ou menos fino, tem muita diferença na qualidade da moagem... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mello Postado 27 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2012 Novamente, obrigado pelas respostas Quais as caracteristicas do french press? pretendo comprar semana que vem o "aparelho" poder fazer este tipod e café, mas nunca o experimentei. Pra este tipo o Hario Slim seria suficiente? Lendo fica tudo muito abstrato ainda, mas assim que chegar e eu entender como funciona a moagem e seus ajustes volto para tirar eventuais duvidas hauhauha. Abraços, Lucas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 27 Maio 2012 Denunciar Share Postado 27 Maio 2012 ... Mas eu tenho um manual Dienes, que achava ótimo e realmente no espresso é OK... Márcio. Vende o Dienes? Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cavassim Postado 29 Maio 2012 Denunciar Share Postado 29 Maio 2012 Ola a todos Acabei de registrar, portanto outro novato por ai... Vi a dúvida e tenho a mesma do colega. Porém, acredito que possa gastar um pouquinho mais num moinho razoável. Já vi o Ebay, mas não senti muita firmeza inicial, apenas os Baratza parecem ser mesmo confiáveis, mas num preço ainda proibitivo. Sendo assim, a solução seria comprar por aqui, pelo menos agora... Vi no site da CafeFacil, um moedor, na base de 399 reais, chamado Espressione Titan, com 15 níveis de regulagem. Alguém o recomenda? E o site da CafeFacil, é confiável? Abraços e obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Maio 2012 Denunciar Share Postado 29 Maio 2012 Eu acho que valeria a pena esperar e negociar um Encore com o Alexandre. a loja dele ja está no ar em http://cafeexpressobrasil.tanlup.com a vantagem seria que lá voce podera dividir, ja no ebay nao... infelizmente tem os juros do cartão. de uma olhada. ele me falou que deve estar chegando em junho na 2 quinzena. Dependendo do que vc quer e se for expresso, acredito que nao vale a pena gastar 400 para depois se arrepender e ter que gastar o dobro novamente. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
coffee34345 Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Boa tarde, pessoas. Como outros, acabei de registrar. Cheguei aqui através do tópico do HT, que me foi bastante instrutivo. Gostos de tomar café, mas não tenho experiência nenhuma em relação à elaboração de uma saborosa xícara de café espresso. Agora que comecei a pesquisar, ler e descobri essas coisas que nem passavam pela minha cabeça: o moinho é tão importante quanto à máquina. Desde sempre odiei a idéia de comprar um Nespresso. Não aceito a idéia de ficar refém de uma marca. Detesto a idéia de ter os produtos da Apple por esse motivo e não seria diferente com o café. Então, comecei a ver as semi-automáticas com moedor embutido, pois parece que as superautomáticas são meio exageradas para se ter em casa, no meu caso. Vou tomar um ou dois cafés por dia e oferecer para visitas. Por enquanto, em relação à máquina estou dando preferência à Gaggia Baby Twin. Parece um bom custo-benefício. Chama a atenção que ela não tem aquecedor de xícaras. Isso é algo muito ruim? Quando ao moinho estou entre Breville vindo de fora por cerca de mil reais (acho meio demais) e aguardar pelo Encore do Alexandre. Se Encore 485 e Breville Smart tiverem o mesmo preço eu devo comprar o Encore? É realmente melhor? Para compras no exterior olhei o Ebay e o chefscatalog até agora. Por enquanto é isso... Abs. Tiago EDIT: ainda passa pela minha cabeça uma tipo as existentes nesse comparativo: UOL Gostaria de argumentos para tirar essas opções da minha cabeça (ou não). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Tiago... Gaggia - Muito boa máquina Encore - Muito Bom moinho. (Você terá assistência técnica do Alex sempre e isso é MUITO importante) Você terá expressos admiráveis..... Eu iria com esse set. SUPERAUTOMÁTICA NUUUUUUUNCA. Abraços Fogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 A Baby Twin tem aquecedor de xícaras sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Tiago, Quer espresso bom com comodidade total? Vá de superautomatica. Quer espresso excelente com um pouco mais de trabalho? Vá de manual + moinho. O Encore tem qualidade de moagem próxima à do Breville. Eu iria de Encore por ter garantia e pela tradição da marca, que o Breville nao tem. A Gaggia Twin arrepia, é uma excelente maquina. Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
coffee34345 Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Obrigado, pessoas. Principalmente pelo "SUPERAUTOMÁTICA NUUUUUUUNCA". Estava querendo ler algo do tipo... Bruno, tinha visto em um site nacional as especificações dela e não constava essa informação sobre aquecimento das xícaras, mas agora vi no site internacional da própria Gaggia e realmente consta que possui o "cup warmer". Acho que prefiro um espresso excelente e um pouco mais de trabalho. Vai ser novidade para mim, mas gosto da idéia. Quanto aos moinhos em questão, pelo SkyBox ou MercadoDireto consigo trazer o Virtuoso na versão 586 por menos de mil reais (R$884,00, para ser exato). Com esse dólar alto está sujeito ao Encore chegar muito perto desse valor se comprado por aqui. Pelo que li, nesse caso valeria mais um Virtuoso (586) por 884 reais a um Encore por 800 reais, não? Perco o atendimento de garantia daqui, mas não quer dizer que não terei garantia de fato caso aconteça alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Pelo mercado direto eu acho que nao vale a pena. Pelo skybox que dizem ser melhor o valor fica muito mais caro. Sinceramente iria de encore do alexandre. Na loja dele creio que divide e além do mais terá representação oficial. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Tiago, Alternativamente ao Skybox ou MercadoDireto você pode também optar por importar diretamente, comprando em alguma loja online ou mesmo no eBay. Pagará 60% de imposto sobre o valor do frete + produto. Alguns estados cobram ainda ICMS de 18%, mas não sei quais. Em SP sei que não cobra. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
coffee34345 Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 leonardopm, estou vendo esta opção também. Posso comprar por algum site que entregue no Brasil (alguns vendedores do e-Bay) ou comprar e entregar nos EUA e pagar aquelas empresas que mandam para cá (algumas cobram apenas o frete, deixando os impostos para pagar aqui). Tipo Brazzusa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gmdesousa Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 Prezados, Sou novato no forum e bastante iniciante no mundo do café. Tenho uma máquina simples de espresso e estava pensando em adquirir um moedor. Já li vários tópicos aqui no forum mas gostaria de saber se há alguma indicação de moedor abaixo elétrico de R$ 400,00. Sei que o valor é baixo e tenho consciência das limitações, mas inicialmente a idéia é deixar de comprar pó moído para passar a comprar em grão. A utilização será exclusivamente para espresso . Verifiquei os modelos Gaggia MM e Krups mas os comentários é de que estes produtos não são muito adequados para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 Fala Sousa, Seja bem vindo. Compre o moedor manual Hario Slim que vc ficará muito satisfeito... ele dá de 10 nesses todos quer vc citou e compete com moinhos acima de 1.000,00. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 Ô Fogo, que história é essa de email do Clube do Café? Tambem quero, onde pego o meu? Sousa, seja bem vindo. Se nao for uma prioridade absoluta para vc o fato de ser elétrico eu tambem sugiro o Hario Slim. Comprando lá fora você vai pagar entre 100,00 e 120,00 Reais e terá um espresso de muito boa qualidade, desde que compre bons grãos. Mas não se iluda. Moer no Hario um espresso duplo levará de 2 a 3 minutos, girando a manivela. Se não se importar com esse pequeno ritual então o Hario pode ser pra você. Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 Oi Leo, também achei um absurdo, só o Fogo com e-mail exclusivo. Proteção!!! Sousa, reforço as boas-vindas! O Hario Slim custa este preço que o Leo falou. Se estiver com pressa, pode comprar por aqui, mas vai pagar um X a mais (por aqui custa R$ 179,00). Mas chega rapidinho. Depende do tamanho da tua pressa. Tem no Martins Café http://www.martinscafe.com/loja/home um abraço Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 2 Junho 2012 Denunciar Share Postado 2 Junho 2012 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA........ Só pra diretoria..... hahahahahahahaha Brincadeirinha gente.... foi uma cortesia quando da inauguração do Clube. ( Tenho ele desde o primeiro dia do Clube) Na época, quando comprei um moinho do Ruston, acreditando que o Clube seria um sucesso, como está sendo, solicitei um domínio a ele para concentrar os assuntos inerentes ao café. Se não me engano só havia disponibilidade de 5 contas, então solicitei um pois tinha a certeza que iríamos até o fim com a história do clube. Foi só isso..... nada de mais. Não fiquem com dor de cotovelo nãããããão...rsrsrsrsrsrsrs Ana, pense pelo lado bom, agora todo mundo pode falar direto comigo sem ficar me perguntando qual o meu contato.....hauhauhauhau Mas, qualquer coisa eu vendo....hahahahaha Abraços galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
coffee34345 Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Achei o Baratza Preciso 685 lá fora com preço bom, mas estou com problemas para efetuar a compra porque o endereço do cartão é diferente do endereço de entrega e ele não aceita essa incongruência. O Baratza Virtuoso 586 ainda é uma opção, dependendo da diferença de preços. Aliás, vocês acham que o Preciso ainda vale a pena em relação ao Virtuoso 586? Por quando vale a diferença do micro ajuste? A diferença de um para outra costuma girar em torno de 70 dólares. Vale isso? PS: comprei uma Gaggia Baby Twin no Brasil que deverá chegar nos próximos dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas