Ir para conteúdo

[Iniciante] Sugestão de Moedor


Postagens recomendadas

O virtuoso custa entre 220 a 300 dolares.

se vc contabilizar sera 440 a 600 reais, fora o frete que costuma ser mais caro, chuto 100 dolares, mais impostos etc!

conclusao furada trazer, melhor comprar no brasil e ter assistencia tecnica etc.

so valeria se vc tivesse la ou alguem trouxesse.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagão,

 

O que o Ruston disse é verdade..... moinho é pau todo dia velho, uma hora vai quebrar e então você terá toda uma assistência aqui.

Pense bastante, as vezes o barato sai caro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Mais um iniciante...

Pessoal, vi um moedor de café GAGGIA por R$370,00. Alguém recomenda? Vi na café store...

Qual a melhor indicação para uma máquina já com o moedor embutido? Ou é melhor tê-los separado?(Para espresso)

Em tempo, para iniciar, a Cafeteira Espresso Gaggia Color Red Pó e Sachê 220V seria uma boa opção? Ou vocês têm outras indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O virtuoso custa entre 220 a 300 dolares.

se vc contabilizar sera 440 a 600 reais, fora o frete que costuma ser mais caro, chuto 100 dolares, mais impostos etc!

conclusao furada trazer, melhor comprar no brasil e ter assistencia tecnica etc.

so valeria se vc tivesse la ou alguem trouxesse.

abs

 

Só uma observação: trazendo de fora o Baratza ele teria assistência técnica aqui da mesma forma pelo Alexandre, o que não teria é a garantia legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

esse moedor dá Gaggia, por esse preço, deve ser o MM,

acredito que poucos aqui o conhecem ou o usaram,

até onde sei não proporciona bons resultados pra espresso,

mas nunca o testei.

Quanto a opção moedor acoplado ou não,

acredito ser melhor opção o moedor separado dá máquina,

assim você pode fazer upgrades separadamente,

como comprar uma máquina ou moedor melhor, sem necessariamente trocar os dois.

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Me permita perguntar:

 

Vi que você tem Nespresso e está a procura de uma máquina + moinho. O que procura? Menor custo por dose? Maior qualidade que o Nespresso? Experimentar cafés diferentes?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode falar algo sobre este moedor BREVILLE?

 

Parte inferior do formulário

http://www.cutlerpresentes.com.br/catalog/index.php Moedor de Café Elétrico Ikon (Breville) - 05 modos de moagem R$499,00.

Ou é realmente melhor optar pelo Baratza Encore 485 (Vale os 400,00 à mais??) ou até mesmo partir para o PRECISO 685?

JÁ para a máquina de espresso, qual a melhor indicação (Precisa ser de 220V) – Quais as questões da máquina aceitar PÓ E SACHÊ ? Como identificar, existem restrições? Quais as questões estão por trás de pó e sachê? Qual seria a mais completa?

Abraços, Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um colega que desenvolveu um meio de reutilizar as capsulas, acho que são as dolce gusto, ele mesmo esta moendo e montando as capsulas que leva para o trabalho onde ja tem uma maquina destas e os funcionarios so levam suas proprias capsulas. Vou ver com ele como faz ou se pegou em algum lugar e se esta funcionando legal e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre se puder parte logo pro preciso entao!!

é um moedor que deve ser definitivo! vale muito a pena..

nao gaste com esses se tiver condicao de algo melhor.

sache, cai fora, geralmente nao da muito certo.. eu nunca me dei bem com cafe em saches.

alem do mais com um moedor excelente no caso do baratza preciso, vc podera comprar cafe de tudo que jeito pra experimentar. Claro cafés especiais.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode falar algo sobre este moedor BREVILLE?

 

Parte inferior do formulário

http://www.cutlerpresentes.com.br/catalog/index.php Moedor de Café Elétrico Ikon (Breville) - 05 modos de moagem R$499,00.

Ou é realmente melhor optar pelo Baratza Encore 485 (Vale os 400,00 à mais??) ou até mesmo partir para o PRECISO 685?

JÁ para a máquina de espresso, qual a melhor indicação (Precisa ser de 220V) – Quais as questões da máquina aceitar PÓ E SACHÊ ? Como identificar, existem restrições? Quais as questões estão por trás de pó e sachê? Qual seria a mais completa?

Abraços, Alexandre

 

Se você pode investir em baratza, vá logo para ele, ou corre o risco de ficar insatisfeito rapidinho. Quanto a máquina de expresso se ler o forum você vai ver que ninguem usa sache, este é seu futuro, logo não deve ser o determinante para compra. Em questão de preferencia nas máquinas mais caras dentre as domésticas seria:

 

1º lugar : Rancilio Silvia

 

Depois vem Gaggia Twin, outras Gagias,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Eu tenho um moinho desse que você mostrou (Breville). É um bom moinho de entrada para maquinas de Espresso com filtro pressurizado e para outros métodos, mas por 499,00 está caro. Comprei o meu em Belo Horizonte há uns 3 ou 4 anos atras por r$ 250,00 e acho que vale até uns 300,00 novo.

 

Eu tentaria partir para o Baratza Encore ou o Preciso/Virtuoso, se o orçamento permitir. Serão úteis com maquinas melhores, as quais fatalmente você vai querer comprar depois de um tempo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

olá galera! sou amante de café e novo no forum! acabei descobrindo esse forum fazendo uma pesquisa sobre uma cafeteira que eu comprei... infeslimente descobri que ela não é boa, mas enfim... minha duvida é sobre esse moedor halio slim, se o café moído nele serve tanto para o expresso e para a moka? pq pelo que eu li a moagem para ambas são diferente!

.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adriano, seja bem vindo!

 

Sim, o hario slim te servirá para ambos os métodos de extração e é um bom moedor de entrada por um preço que vale cada centavo.

 

Pode comprar sem medo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde pessoal, estou precisando de ajuda em relação ao moedor. Pelo que andei lendo no forum e diante da minha necessidade diária acredito que o Hario Slim seria o suficiente, porém não o encontro a venda. Encontrei alguns da marca Hario e gostaria da opnião de vocês sobre estes, se valem a pena ou não:

 

http://www.delgrani.com.br/prod,idloja,21521,origem,zura,idproduto,3830079,moinho-de-cafe-manual-hario-column---40g

http://www.delgrani.com.br/prod,idloja,21521,origem,zura,idproduto,3897198,moinho-de-cafe-manual-hario-skerton---100g

 

Caso saibam onde encontrar o Hario slim, também seria muito bom.

Sm, quanto a maquina que pretendo adquirir, seria a Saeco Poemia, caso seja importante para escolha do moedor.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cristiano, o Slim tem aqui e o de tambor (canister) tem aqui. Muito caros, em qualquer dos lugares. Se puder importar, deve ficar menos da metade. Há ainda a opção do Porlex, também só de fora.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, bom saber, como nunca fiz nenhuma compra no ebay vou procurar como é todo este processo. Estou tendo umas dicas da professora Anita kkkk, mas se puder me ajudar também vai ser ótimo.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cris, para comprar no Ebay você de preferência abre uma conta no PayPal (alguns vendedores aceitam o cartão direto, mas a maioria pede Paypal). É gratuita. Você preenche seus dados de envio e os dados de um cartão de crédito internacional, quando fizer a compra vai pagar via PayPal, o próprio site do Ebay te redireciona para lá, você coloca sua senha e só confirma a compra. É muito simples.

 

Procure ficar próximo do limite de US$ 50.00 dólares para tentar ficar isento, mas que na verdade é uma questão de interpretação da lei, pois a regra diz que para ficar isento deve ser um presente (pessoa física para física) e ficar até este valor. Se vier de empresa já estaria fora, por exemplo. Mas de um modo geral não costuma ser tributado até este número.

 

Leia sobre o Porlex também e resolva qual dos 2 vai querer.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o Hario slim, hoje tenho o porlex mini.

 

Na minha opinião o porlex é bem superior ao hario.

 

Desvantagem: maior preço (mais vale a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Caros,

 

ainda não terminei de escolher meu moinho. Estou dando preferência aos moinhos elétricos, como os BARATZA ou ROCKY. Uma preocupação que tenho é sobre capacidade para diversas moagens (podemos dizer envelope/passeio/range de moagem?) e consistência. Vi pelo forum que alguns moinhos moem melhor para finos, ou para espresso ou para moagem mais grossa, embora permita moer em qualquer grau. Escrevi confuso? Pesquisei na 1st-line (http://www.1st-line....n/grinders.html) e não entendi a mensagem abaixo:

 

"Great, a grinder with a greater number of settings is desirable. Well, not really. We feel that this is ok, but it does pose a problem with the precision/consistency attribute mentioned above. When you start widely changing grind settings on a grinder, you end up mixing the coarser grind with the finer grind or vice versa. In other words, immediately after the change in grind fineness, you have an INconsitent grind."

 

Afinal, vale a pena procurar um moinho para todos graus de moagem ou é melhor focar um tipo específico para cada tipo de extração? Por exemplo, uma Rancilio Rocky para espresso e outro moinho se desejar experimentar prensa francesa.

 

HELP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a 1st-line quis dizer é o seguinte. Ao terminar uma moagem em determinada granulometria, dentro do corpo do moedor ficam restos de pó nesta granulometria. Imagemos que você tenha recém tenha feito uma moagem pra prensa. Se na sequência fizer uma pra espresso e não purgar nada, o início da moagem para espresso virá com um pouco de pó moído para prensa. Esse tipo de problema é resolvido facilmente com um pequeno expurgo de pó na granulometria alvo.

 

Moedores comerciais costumam reter muito pó no seu interior. Quanto aos domésticos, os Baratzas retém pouquíssimo pó; o Rocky creio que retenha um pouco mais, por conta da saída de pó pela frente (característica comum a maioria dos moedores), mas nada muito significativo. De qualquer maneira, mesmo que você não mude a granulometria, entre um dia e outro é recomendável iniciar os trabalhos com um pequeno expurgo pra se livrar do pó velho que ficou pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Fábio!

 

Há moinhos que atendem todos os tipos de extração, alguns são bons para certos tipos e não para outros. Eu publiquei em algum lugar do Clube uma tabela dos moinhos Baratza, por exemplo, que mostra quais atendem todos os tipos e quais são específicos (por exemplo, o Vario é bacana para expresso, manda bem no coado, mas começa a deixar a desejar nos processos que pedem moagem mais grossa - a prensa francesa, por exemplo).

 

É comum o pessoal ter um moinho mais básico para os coados - como o finado Krups2, citando um, que agora só pode ser comprado fora do país - e um bacana para o expresso, que é o método mais exigente.

 

Ou compre um que te atenderá nesta gama maior de moagens. O que acontece é que às vezes você acha um ponto de moagem - expresso, por exemplo - daí muda para uma moagem mais grossa, depois tem que voltar para a moagem mais fina, precisa lembrar o ponto etc. Por isto o povo às vezes mantém mais de um moedor em casa. Em moinhos stepless fica ainda mais difícil transitar entre estes pontos tão distantes de moagem, a marcação não é tão perceptível quanto num moinho em que você tem marcações bem definidas.

 

Por isto este texto acima menciona que numa mudança rápida, pode haver resíduo de pó mais grosso ou mais fino, você não acerta de imediato o ponto anterior da antiga moagem etc.

 

Mas depende do quanto você vai experimentar diferentes processos. Eu raramente faço coados. Mas faço. Faço AP. Mas não faço prensa francesa (que é a que pede a moagem mais grossa e o Vario não é muito legal nela). Enfim, tenho um Porlex que também pode me atender nestas moagens mais grossas (e mais inconsistentes).

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Rodrigo e Anita. Excelente.

 

Anita, vou procurar esta tabela. Poderá ser muito útil.

 

Outra coisa que me preocupa é a integridade estrutural. Li que quanto mais metal ao invés de plático melhor fica esta característica. Seria muito útil também elaborar uma tabela com isso. Já li alguns relatos dizendo que o Rocky é mais robusto que os Baratza, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...