Ir para conteúdo

[Iniciante] Sugestão de Moedor


Postagens recomendadas

Boa Tarde,

 

Sou leigo em relação a forma de preparo do café, porém sou viciado em café desde sempre.

Sempre tive em casa maquina de café com grãos e agora que me mudei não posso comprar uma maquina destas em razão de seu custo demasiadamente elevado.

 

Peço então a ajuda de vocês para escolher um moedor de café muito barato.

Digo muito barato pois nos tópicos de recomendação de moedores as sugestões são acima de mil reais, o que não posso pagar no momento.

 

*Sendo assim, qual moedor vocês me sugerem por um preço que não ultrapasse 300 reais? preciso de um que eu encontre em algum site brasileiro pois importar resultaria em um muitos impostos, que ultrapassariam a faixa de preço que tenho em mente.

*Há algum nesta faixa de preço com laminas conicas?

*Qual o sistema de moagem do moedor gvx208 da Krups ? Nas descrições apenas falam que garante uma moagem de qualidade.

 

Desde já, obrigado.

Att,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tinha no mercado há algum tempo era o Breville Ikon, custava 400 reais e houve promoções de 260 reais.

 

Acho que não encontrará nessa faixa algo de mós afiadas. O Martins Café vende o Hario Skerton por algo na faixa de 250 reais. Ao mesmo tempo consegue comprar o Hario Slim, que acho mais fácil de segurar (as mós são iguais), por uns 60 dólares com frete. Mesmo que pague imposto incluindo ICMS vai ficar na faixa de 240 reais. Se pagar 60% sem ICMS (São Paulo costuma ser assim), ficará em menos de 200 reais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria do hario slim, apesar que vc tem que saber que te dara um certo trabalhinho.

pelo ebay vc pode comprar sem medo, pois o valor fica inferior a 50 dolares e a chance de ser taxado é pequena, eu e outros membros compramos por la e nao fomos taxados.

abs e seja bem-vindo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, eu tb sou iniciante e vou te falar quanto gastei com meu equipamento:

 

 

Mondial C-08 = R$ 200,00

Moedor Krups = R$ 200,00

Cremeira = R$ 30,00 (esse foi sorte mesmo)

Total= R$ 430,00.

 

Estou satisfeita com moedor. Até pq eu acho que com filtro pressurizado não ia ter como melhorar tanto assim. Claro que quando puder vou investir num moedor melhor. E isso é algo que só se aprende depois que a gente começa a pesquisar sobre café. A gente pensa que o melhor é ter uma máquina cara, mas pelo visto o moedor é bem mais importante. Eu tb fiquei espantada com os preços dos moedores. Além disso, a maioria é 110V e morro de medo de investir num aparelho caro assim e no primeiro problema ser inviável fazer o reparo, considerando que eu teria que pagar frete, já que duvido que alguém aqui na minha cidade faça manutenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Em termos de qualidade, numa escala entre 0 e 10 onde 0 é café de supermercado e 10 é um café moído em moinho profissional de cafeteria, eu diria (pelo que já li sobre ele e por suas especificações) que o Krups deve estar em torno de 4, usando-se um bom grão naturalmente. O Hario Slim em minha opinião está em torno de 7, nas mesmas condições.

 

A diferença é que o Krups é um moinho elétrico, portanto bem mais rápido e prático que o Hario. No Hario você levará cerca de 2 minutos para moer café para um duplo, pois funciona à manivela.

 

Agora é só decidir quem pesa mais: conveniência ou qualidade da bebida.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual seria a forma de extração hahaha vou fazer usando cuador em cafeteira.

Bom, voi comprar o hario slim entao, prefiro ter essa qualidade maior. Porem com ele.deve ter alguma tecnica certo? Ja que nao.poderei programar o nivel de moagem.. Como seriao processo de moagem?

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

O Hario tem uma arruela de regulagem que contem ressaltos na parte de cima. Contando os ressaltos você pode ir e voltar para qualquer regulagem que precisar.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil do Hario é sempre acertar o ponto zero, isto é, até quanto aperta e considera que é o mínimo... Sei que ele fica bem difícil de apertar mais, mas sempre é possível dar mais 1 clique.

 

Não sei como é a moagem do Krups. Mas eu tenho um manual Dienes, que achava ótimo e realmente no espresso é OK. Mas acostumei a fazer coado com o Baratza Preciso que eu estava testando e que quebrou, e quando tentei usar o Dienes para coado foi um desastre. Muito particulado e extração ruim, bem como sabores ruins.

 

Moinho não é só moer mais ou menos fino, tem muita diferença na qualidade da moagem...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, obrigado pelas respostas

 

Quais as caracteristicas do french press? pretendo comprar semana que vem o "aparelho" poder fazer este tipod e café, mas nunca o experimentei.

Pra este tipo o Hario Slim seria suficiente?

Lendo fica tudo muito abstrato ainda, mas assim que chegar e eu entender como funciona a moagem e seus ajustes volto para tirar eventuais duvidas hauhauha.

 

Abraços,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos

Acabei de registrar, portanto outro novato por ai...

 

Vi a dúvida e tenho a mesma do colega. Porém, acredito que possa gastar um pouquinho mais num moinho razoável.

 

Já vi o Ebay, mas não senti muita firmeza inicial, apenas os Baratza parecem ser mesmo confiáveis, mas num preço ainda proibitivo.

 

Sendo assim, a solução seria comprar por aqui, pelo menos agora...

 

Vi no site da CafeFacil, um moedor, na base de 399 reais, chamado Espressione Titan, com 15 níveis de regulagem.

Alguém o recomenda? E o site da CafeFacil, é confiável?

 

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que valeria a pena esperar e negociar um Encore com o Alexandre.

a loja dele ja está no ar em http://cafeexpressobrasil.tanlup.com

a vantagem seria que lá voce podera dividir, ja no ebay nao... infelizmente tem os juros do cartão.

de uma olhada. ele me falou que deve estar chegando em junho na 2 quinzena.

Dependendo do que vc quer e se for expresso, acredito que nao vale a pena gastar 400 para depois se arrepender e ter que gastar o dobro novamente.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoas.

Como outros, acabei de registrar. Cheguei aqui através do tópico do HT, que me foi bastante instrutivo.

Gostos de tomar café, mas não tenho experiência nenhuma em relação à elaboração de uma saborosa xícara de café espresso.

Agora que comecei a pesquisar, ler e descobri essas coisas que nem passavam pela minha cabeça: o moinho é tão importante quanto à máquina.

Desde sempre odiei a idéia de comprar um Nespresso. Não aceito a idéia de ficar refém de uma marca. Detesto a idéia de ter os produtos da Apple por esse motivo e não seria diferente com o café.

Então, comecei a ver as semi-automáticas com moedor embutido, pois parece que as superautomáticas são meio exageradas para se ter em casa, no meu caso. Vou tomar um ou dois cafés por dia e oferecer para visitas.

Por enquanto, em relação à máquina estou dando preferência à Gaggia Baby Twin. Parece um bom custo-benefício. Chama a atenção que ela não tem aquecedor de xícaras. Isso é algo muito ruim?

Quando ao moinho estou entre Breville vindo de fora por cerca de mil reais (acho meio demais) e aguardar pelo Encore do Alexandre. Se Encore 485 e Breville Smart tiverem o mesmo preço eu devo comprar o Encore? É realmente melhor?

Para compras no exterior olhei o Ebay e o chefscatalog até agora.

 

Por enquanto é isso...

 

Abs.

 

Tiago

 

EDIT: ainda passa pela minha cabeça uma tipo as existentes nesse comparativo:

 

UOL

 

Gostaria de argumentos para tirar essas opções da minha cabeça (ou não). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago...

 

Gaggia - Muito boa máquina

 

Encore - Muito Bom moinho. (Você terá assistência técnica do Alex sempre e isso é MUITO importante)

 

Você terá expressos admiráveis.....

 

Eu iria com esse set.

 

SUPERAUTOMÁTICA NUUUUUUUNCA.

 

 

Abraços

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Quer espresso bom com comodidade total? Vá de superautomatica.

 

Quer espresso excelente com um pouco mais de trabalho? Vá de manual + moinho.

 

O Encore tem qualidade de moagem próxima à do Breville. Eu iria de Encore por ter garantia e pela tradição da marca, que o Breville nao tem.

 

A Gaggia Twin arrepia, é uma excelente maquina.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoas. Principalmente pelo "SUPERAUTOMÁTICA NUUUUUUUNCA". Estava querendo ler algo do tipo... ;)

Bruno, tinha visto em um site nacional as especificações dela e não constava essa informação sobre aquecimento das xícaras, mas agora vi no site internacional da própria Gaggia e realmente consta que possui o "cup warmer".

Acho que prefiro um espresso excelente e um pouco mais de trabalho. Vai ser novidade para mim, mas gosto da idéia.

Quanto aos moinhos em questão, pelo SkyBox ou MercadoDireto consigo trazer o Virtuoso na versão 586 por menos de mil reais (R$884,00, para ser exato). Com esse dólar alto está sujeito ao Encore chegar muito perto desse valor se comprado por aqui. Pelo que li, nesse caso valeria mais um Virtuoso (586) por 884 reais a um Encore por 800 reais, não? Perco o atendimento de garantia daqui, mas não quer dizer que não terei garantia de fato caso aconteça alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Alternativamente ao Skybox ou MercadoDireto você pode também optar por importar diretamente, comprando em alguma loja online ou mesmo no eBay. Pagará 60% de imposto sobre o valor do frete + produto. Alguns estados cobram ainda ICMS de 18%, mas não sei quais. Em SP sei que não cobra.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardopm, estou vendo esta opção também. Posso comprar por algum site que entregue no Brasil (alguns vendedores do e-Bay) ou comprar e entregar nos EUA e pagar aquelas empresas que mandam para cá (algumas cobram apenas o frete, deixando os impostos para pagar aqui). Tipo Brazzusa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Sou novato no forum e bastante iniciante no mundo do café.

Tenho uma máquina simples de espresso e estava pensando em adquirir um moedor.

Já li vários tópicos aqui no forum mas gostaria de saber se há alguma indicação de moedor abaixo elétrico de R$ 400,00. Sei que o valor é baixo e tenho consciência das limitações, mas inicialmente a idéia é deixar de comprar pó moído para passar a comprar em grão.

 

A utilização será exclusivamente para espresso .

 

Verifiquei os modelos Gaggia MM e Krups mas os comentários é de que estes produtos não são muito adequados para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sousa,

 

Seja bem vindo.

 

 

Compre o moedor manual Hario Slim que vc ficará muito satisfeito... ele dá de 10 nesses todos quer vc citou e compete com moinhos acima de 1.000,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Fogo, que história é essa de email do Clube do Café? Tambem quero, onde pego o meu?

 

Sousa, seja bem vindo.

 

Se nao for uma prioridade absoluta para vc o fato de ser elétrico eu tambem sugiro o Hario Slim. Comprando lá fora você vai pagar entre 100,00 e 120,00 Reais e terá um espresso de muito boa qualidade, desde que compre bons grãos.

 

Mas não se iluda. Moer no Hario um espresso duplo levará de 2 a 3 minutos, girando a manivela. Se não se importar com esse pequeno ritual então o Hario pode ser pra você.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Leo, também achei um absurdo, só o Fogo com e-mail exclusivo. Proteção!!! :angry:

 

Sousa, reforço as boas-vindas!

 

O Hario Slim custa este preço que o Leo falou. Se estiver com pressa, pode comprar por aqui, mas vai pagar um X a mais (por aqui custa R$ 179,00). Mas chega rapidinho. Depende do tamanho da tua pressa.

 

Tem no Martins Café http://www.martinscafe.com/loja/home

 

um abraço

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA........

 

 

Só pra diretoria..... hahahahahahahaha

 

 

Brincadeirinha gente.... foi uma cortesia quando da inauguração do Clube. ( Tenho ele desde o primeiro dia do Clube)

 

Na época, quando comprei um moinho do Ruston, acreditando que o Clube seria um sucesso, como está sendo, solicitei um domínio a ele para concentrar os assuntos inerentes ao café. Se não me engano só havia disponibilidade de 5 contas, então solicitei um pois tinha a certeza que iríamos até o fim com a história do clube. Foi só isso..... nada de mais.

 

Não fiquem com dor de cotovelo nãããããão...rsrsrsrsrsrsrs

 

Ana, pense pelo lado bom, agora todo mundo pode falar direto comigo sem ficar me perguntando qual o meu contato.....hauhauhauhau

 

Mas, qualquer coisa eu vendo....hahahahaha

 

 

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o Baratza Preciso 685 lá fora com preço bom, mas estou com problemas para efetuar a compra porque o endereço do cartão é diferente do endereço de entrega e ele não aceita essa incongruência. O Baratza Virtuoso 586 ainda é uma opção, dependendo da diferença de preços. Aliás, vocês acham que o Preciso ainda vale a pena em relação ao Virtuoso 586? Por quando vale a diferença do micro ajuste? A diferença de um para outra costuma girar em torno de 70 dólares. Vale isso?

 

PS: comprei uma Gaggia Baby Twin no Brasil que deverá chegar nos próximos dias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...