Rodrigoks Postado 24 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Como identificar a melhor granulometria pra coado em um filtro Melitta convencional, por exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Salve Rodrigo. Após o encharcamento e descanso inicial que deve levar de 20 a 30 segundos, misturo e inicio o lançamento de água quente. Procuro fazer com que o fluxo se dê em aproximadamente 3 minutos. Isto para 600 a 650 ml de água fria e aproximadamente 65 g de pó. Uso o porta filtro Melitta 102 e filtro de papel correspondente. Como no espresso, acertar a granulometria nos coados, está ligado ao tempo da extração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Mas tem alguma referência de textura de pó, Alexandre? O que vc falou eu compreendo, sem problemas. Porém referências como mais grosso que espresso e mais fino que french fica super vago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Facil Rodrigo Granulometria igual acucar em sache. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 24 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Facil Rodrigo Granulometria igual acucar em sache. Abs Melhor comparativo que li até hoje! hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2012 Facil Rodrigo Granulometria igual acucar em sache. Abs Rá! Agora melhorou. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 dai galera! Dom Klause: essa dica serve tb para filtros de nilon? essa de colocar uma colher entre o filtro e o portafiltro? Mas, com o super furo do v60, não perco o tempo de infuzão breve? q deve ser importante para um contato maior entre a água e o pó? fuerte abraso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 Luiz, você ainda vai conseguir fazer pré-infusão com o v-60. Bruno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 dai galera! Dom Klause: essa dica serve tb para filtros de nilon? essa de colocar uma colher entre o filtro e o portafiltro? Mas, com o super furo do v60, não perco o tempo de infuzão breve? q deve ser importante para um contato maior entre a água e o pó? fuerte abraso! Luiz, Essa dica de colocar a colher só vai funcionar com filtro de papel. Não irá perder o tempo com a pré-infusão no v60. De qualquer forma sempre experimente as técnicas para tirar suas próprias conclusões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 28 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2012 daí galera! olha tenho uma dificuldade com o bom e véio coado: sempre a extração começa bem, a água faz aquela crema bonita, passa que é uma beleza, ótimo.... Mas a medida que eu vou colocando mais quantidade,, depois de esperar a 1a dose, a extração vai ficando mais lenta, ao ponto de entupir mesmo, e a água ficar parada no coador, só gotejando no bule...!!! Se eu descrever meu método ajuda a me ajudarem?: uso filtro de nilon. Sempre escaldo o meu coador e o filtro. ponho 10% de pó em relação à quantidade de água que vou usar. Coloco o pó no filtro, e vou derramando água em doses, aos poucos. Cuido para rodear o filtro com a água, para aproveitar ao máximo o pó. E aí é como disse: na 1a, 2a dose, dece que é uma beleza. da 3a dose em diante, começa a lerdar, e eu fico num desespero, com medo da água esfriar, e mudar as características da bebida... me ajuda aí galera? gracias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 28 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2012 Não entendi bem.... Várias doses ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas