rubensmoraes Postado 16 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2012 Olha, nem é pelo frete (sim, pois um busão ou metrô sai bem mais barato que o PAC) mas ir até a sua loja é uma ótima idéia! Sabe, embora eu tenha o hábito de tomar um espresso na rua (cafeterias da cidade, de shoppings), acho que nunca tomei algo especial. Se eu for durante a semana, vou de ônibus mesmo. Se eu for no sábado, aproveito pra ir com minha namorada que também curte café e está adorando minha idéia de curtirmos esse hobby/prazer de preparar bons cafés em casa. =) Obrigado, Rubens Salve Rubens. O frete para o Andaraí sairá R$ 14,50 por PAC e demora 4 dias! Pegue o 426 na Conde de Bonfim e salte na Prudente de Moraes (entre Mª Quitéria e Garcia D'Ávila). Ou o metro da Saens Peña até a Gal. Osório. E, sobretudo, evite vir de carro, pois vaga é difícil prá caramba durante a semana. Sábados costumam ser mais fáceis para estacionar e a loja estará funcionando entre 09 e 15 horas. Apareça para nos conhecermos e bebermos um bom café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensmoraes Postado 17 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2012 Pessoal, nas minhas últimas e espaçadas idas ao Centro do Rio, conheci na Rua do Ouvidor uma cafeteria chamada Armazém do Café. Não vi comentários dela por aqui. Isso é porque ninguém conhece ou não vale a indicação. Bem... para mim, um entusiasta-não-iniciado, acho a loja/cafeteria bem bacana e com uma boa oferta de grãos/tipos de café. Mas, se não me engano, o modo de preparo é um só, o espresso. Abs, Rubens moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Ontem desci a serra e como estava ali pelo centro, resolvi caçar cafeterias. Primeiro fui no edifício central, pois me indicaram a Tabaco Café. Ambiente bonito e tal, mas quando vieram me trazer o cardápio e exibiam um espresso simples a R$ 3,90, saí de lá. Em seguida fui ao Menezes Cortes para conhecer o CurtoCafé, e adorei! É um micro quiosque, deve ter uns 4m² se tiver, mas os dois que trabalham no confinado espaço são muito gente fina (acho que o nome do barista é Gabriel). Eles trabalham com os cafés do Caxixe, só que na embalagem da Curto. Como o tempo estava curto (sem trocadilhos), só pude experimentar o 'Chocolate', do qual acabei levando 250g pra casa por R$ 8,50. E o curto por R$ 2,00 foi muito bem tirado em uma belíssima máquina, acho que era uma La Marzocco. Recomendo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Gosto muito do Curto Café e é um bom lugar para comprar grão, o café é sempre de torra recente e eles trabalham com uns 4 perfis de torra, se não me engano. Frutado, cítrico, chocolate e amendoado. E só pergunte como é cada torra se tiver tempo para conversar. O pessoal se empolga e começa a falar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Pois é, eu queria ter tido mais tempo pra conversar, quando cheguei perguntando se tinha café do Caxixe eles começaram a conversar, mas como eu estava com pressa nem deu pra falar que minha noiva é parente do produtor do café no ES, teria rendido horas de papo hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Tem o Gabriel e o Sérgio Kienteca, além deles tem o Rômulo, todos muito gente boa, o Gabriel tem perfil aqui no fórum, mas acho que não participou ainda. Eles tem ainda dois outros perfis: chocolate intenso e chocolate mais intenso. A Máquina e um dia moinhos são da Lá Marzocco. Bom lugar pra bater papo e sair com overdose de cafeína... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 Hoje eu fui na Cafuné Cafeteria na barra da tijuca, Shopping Citta America ambiente muito bom, descontraido, excelente cafeteria! la estava servindo hoje o tao conhecido Chapadao de ferro. Foi bem tirado numa LM branca bonitona! Gostei muito! Vale a pena conhecer! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Oliveira Postado 1 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2013 Alex e amigos do Rio, alguém tem uma recomendação de cafeteria boa na região de Volta Redonda? Talvez farei residência por lá! Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2013 Salve Rafa Há o membro JR - João Ricardo - que é residente em Volta Redonda. Mande uma mp para ele, que me parece ser a pessoa mais indicada para opinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 3 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2013 Oi Rafa. Em VR, tem o Tea Time. Abriu faz cerca de um mês. Ainda nao fui lá em funcionamento pra dizer como está, mas a ida lá vale bem. Na parte do café, quem tem ficado por lá é a Lidia e a Livia (são irmas). É uma casa de doces, mas elas tem trabalho bem pra fazer o café ser bem bacana. Bata um papo lá com elas, pois adoram conversar. Grande abraço, e mande um beijo pras duas (Lidia e Livia), caso vá lá. Aqui o face do local: https://www.facebook.com/tea.time.90?fref=ts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Oliveira Postado 3 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2013 Alex e Gabriel, obrigado! Alex, eu não consegui localizar o JR (coisa de novato, já me familiarizo com a busca de user) rss. Gabriel, eu irei no carnaval para decidir se me fixo lá ou não, mas com certeza eu irei no tea time e mandarei seu beijo para as meninas! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Bom saber que existem boas opções de cafeterias aqui no RJ. Logo logo dou uma passada lá no Café do Alexandre pra provar as delícias. Sempre tive a curiosidade de provar um espresso feito como na foto postada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Como qual foto, Daiana? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Como qual foto, Daiana? A que o Eduardo portou do espresso do Alexandre, na Café Espresso do Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Como qual foto, Daiana? A que o Eduardo postou do espresso do Alexandre, na Café Espresso do Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Como qual foto, Daiana? A que o Eduardo postou do espresso do Alexandre, na Café Espresso do Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Só agora achei a foto a qual você se referia, extração com porta filtro naked/bottomless/sem fundo, de fato é bonito. Teve um pessoal que fez pra Gaggia há pouco aqui no forum. Tem algumas fotos legais de extração com o bottomles no tópico fotos fotos fotos. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Aquele tópico de fotos e vídeos de cafés é de arrasar, ou vc desanima vendo todos aquelas obras de arte ou fica hiperventilado querendo tomar café e etc a cada post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 13 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 Hj fui a loja do Alexandre, porém infelizmente ele não estava. Fui atendida pela Rita, muito simpatica e competente. Finalmente experimentei um espresso e um ristretto feitos no filtro não pressurizado e com porta filtro naked! Pra quem está acostumado a tomar café com açucar (pouco, porém existente, ) tomei até a última gota de cada um deles SEM AÇÚCAR NENHUMA e não fiz falta alguma! Uma delícia... não vejo a hora de voltar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 13 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 Daiana, programa pra ir ao Centro no Curto Café também, o pessoal de lá é muito gente boa, mas vai com tempo e com vontade de beber café, eles vão te dar uns 300 cafés pra beber, te oferecer pra usar a La Marzocco deles e passar um bom tempo conversando sobre café com você... Prefira ir fora do horário de almoço que lá fica muito cheio e eles não tem muito tempo pra te dar atenção. Peça também café coado pra experimentar e até comparar como o mesmo café se comporta em métodos de extração diferentes. Bruno Goulart. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 13 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 Beleza de dica Bruno! Já estou arrumando uma trupe que curte café pra ir comigo, fica divertido e animado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Hj retornei à loja do Alexandre e desta vez ele estava. Grande Alexandre! Simpátissíssimo. Acabei levando o Encore e outras coisas. Virei freguesa sem sombra de dúvidas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Salve Daiana. Grande prazer em recebê-los. Daiana e Flávio, seu marido e beneficiário dos cafés que ela faz, são muito legais e ótimo papo. Bem vindos ao mundo Baratza e que façam ótimas xícaras com o auxílio do Encore. Não deixe de relatar as experiências e de atualizar a descrição dos equipamentos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Meu Deus: a moça foi buscar um filtro duplo da Rancilio e saiu com um Baratza sob o braço! Alex, de repente fiquei com medo de conhecer tua cafeteria... Brincadeiras à parte, uma ótima cafeteira como a Gaggia merece um moinho à altura. Só espero que o filtro tenha vindo também. Parabéns pela ótima aquisição, Daiana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Hahahaha Ana parada obrigatória aqui no RJ. E quanto ao filtro esqueci de comentar, serviu perfeito. Agora é malhação. Regula daqui, cronometra de lá e vamo que vamo. Amanhã vou fazer umas fotos e talvez um video mostrando os resultados, agora com crema de verdade e não a fake. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Amiga, a partir de amanhã você está matriculada em outra escola e vai falar um idioma completamente diferente. Espere uns dias para nos contar o resultado no curso intermediário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Daiana, se quiser vender o Hario pode ter interessados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Ana, vou ficar com o Hario para viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Bem pensado! Bons cafés novos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 1 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2013 Fui no Curto Café hoje, provei todos os cafés deles, fiquei ligadão kkkk, comprei o amendoado e o cítrico. A cafeteria virou ponto obrigatório de parada pra mim no centro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas