Cláudio Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 O meu foi entregue. Valeu Igor!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 O do pessoal de Campinas também já chegou na sexta, valeu de novo Igor! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Hm. O do Rio agora consta como entrega efetuada. E ái, vai ter alguma festa do café pra entrega, ou vamos buscar independentemente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Só para deixar registrado, o pacote de São Paulo também chegou por aqui na sexta. Iremos fazer a distribuição dos verdes no domingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Sob a ponte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Salve. Recebi agora à tarde o pacote de café para os compradores do Rio. Galera, MP para combinarmos a distribuição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 valeu Igor, o meu acabou de chegar aqui no trabalho, vamos ver se a noite me animo a fazer uma torra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 @Roger, boas torras! Pegue umas dicas com quem já torrou esse café antes de se arriscar. Cal, Mortari e Torres já queimaram esses verdinhos aí... As encomendas do Paraná foram as que mais demoraram!! Só falta o pacote do Cristiano de Cascavel pra ser entregue e ele tá parado em Curitiba desde a semana passada!! Correio como ele é... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Eu no final não descrevi a torra na pipoqueira do café. Achei que para uma dada entrada de calor ele subia menos de temperatura do que o mundo novo do Sta. Rita, por exemplo. Tive que dar uma aumentada lá pela segunda metade. Demorou para passar da fase amarela à avermelhada e quando o fez, achei que a cor estava ficando bem homogênea. No final da torra até que ficou bem mais heterogênea do que tinha pensado. Olha ela aí, ó: Abaixo vai a tabela em formato texto que o aplicativo para android gera (estou usando o celular agora para fazer os históricos): name;Forquilha do Rio year;2014 roast_date;2015-Feb-03 21:54 batch_size;117 weight_loss;14.3 ;time_in_seconds;temperature;target temperature start_roast;;27 start_1st_crack;576;202 end_roast;667;210 additonal_measuring_points roast start;0;27;0 ;69;62;0 ;128;87;0 ;191;101;0 ;249;129;0 ;310;152;0 ;369;169;0 ;427;181;0 ;485;189;0 ;547;202;0 1. crack start;576;202;0 ;606;210;0 ;660;210;0 roast end;667;210;0 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Ainda não provei, mas o aroma dele está bom, lembrando um pouco o de outro café que eu achei bom, o da fazenda Santana. Espero que o gosto não decepcione. O plano é provar no domingo, quando a torra faz aniversário de quatro dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Aqui em o café chegou ontem. Mais uma vez obrigado pelo seu empenho e dedicação Igor! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 O Mortari já nos entregou o café na terça-feira também (pra mim e Eliseu). Agora falta coragem para torrar - no meu caso no bolinha. Vou aguardar maiores relatos, já que no bolinha não tenho muito controle. Valeu Igor e Mortari! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Fiz duas torras ontem do FDR, o primeiro batch de 230g que resultou em 200,5g ocorrendo 12,8% de perda, durante a torra deu a impressão que estava mais avançado, notei que é mais um daqueles cafés que nos enganam na torra pelo aspecto visual, no segundo fiquei atento com isso e joguei mais calor inicial após a desidratação nos grãos e prolonguei um pouco mais a torra, esse grão é denso e pelo visto demanda de calor, foi também com 230g finalizou com 197g dando 14,3% de perda, esse último fiz hoje no almoço pelo método espresso, gostei do que provei, assim que descansar uns dias penso que irá melhorar ainda mais, a torra não fica muito bonita e os grãos também não são bonitos, mas ultimamente ando percebendo que os grãos mais feios são os que estão se saindo melhores, esse mesmo tenho certeza que após descanso estará muito bom 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Fiz uma torra hoje, mas, destinada a espresso. Achei que o café fica ainda melhor em uma torra média. Muito redoooondooo. Aliás, essa foi minha melhor torra dele (apenas a 2ª, rsss). Já está esquecido dentro de uma latinha de café (dentro de um saco zip, devidamente sem ar). Semana que vem, volto a tomá-lo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Galera, todos já receberam os grãos e com isso temos mais uma compra coletiva finalizada! Espero que gostem do café!! Agora já podemos começar a pensar na próxima compra. Imagino que o ideal seria executar em março e remeter os cafés no início de abril, pois até lá já teremos mais espaço em nossas dispensas para novos verdinhos!! Estou pensando em escolher dois cafés para a próxima C.C. e estou aberto a sugestões e ajudas. Quem quiser indicar alguma fazenda ou algum grão fique a vontade. Nesse primeiro momento a opinião de vocês é muito importante! Minha ideia inicial é tentar mais uma vez o Clayton da fazenda NdA e se não for viável, buscar o Brejetuba do ES ou um Bahia (tenho o contato do Eufrásio). Para um segundo café já penso em algo menos exótico, mas ainda assim de alta qualidade. Inicialmente estava cogitando o Catuaí C3 do SStR, mas ele sofreu um acidente recentemente e está fora da roda. Veremos o que nos aguarda... Boas torras colegas, Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Igor, Eu voto no NDA e no da BAHIA. Estou tomando o ouro velho e estou achando simplesmente o café mais doce que já bebi até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Não falei que O Ouro VERDE era sensacional? Mas acho que a compra podia se arrastar um pouco, afinal rolou uma em novembro e outra sobreposta, agora em janeiro. Ficaria Bom lá por maio ou junho imagino eu rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Marcia, você pode sempre estocar. Para alguns de nós, cujo consumo é elevado, essas compras de 3kg, mal dão para dois meses (quando chega lá). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Mas nesse meio tempo vocês estão sempre comprando de outros lugares, não? Tanto verdes quanto torrados. Mas enfim, só minha opinião. Pq dá trabalho pra organizar rsrs Se bem que o Igor gosta kkkk =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Esse ano só comprei um pacote de 250g, o restante foi tudo torrado em casa!! Meu consumo médio é de 500g por semana... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Ow galera, não é por nada não, mas acho que o esquema é vender o Forquilha torrado! Eis o preço (esse número solto aí mesmo...) que está sendo comercializado na Academia do Café: Aproveitei pra tirar uma foto do perfil do café segundo os avaliadores de lá: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Fabreder devia dar um pulo na Fazenda e negociar uma saca para nós direto com o produtor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 não achei acidez alta. Achei que o café ia na direção certa (a de um queniano, até), mas faltou chão pra chegar lá. Pouco corpo, acidez leve, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado. Aquele Fazenda Santana dava de 10 a 0. Pelo menos agora sei que é catuaí vermelho e o método. Vou atualizar a informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Gostei mais desse da Forquilha que o Santana, mas agora pela foto é 60 reais o pacote de 250g, é isso? se for não vale nem a pau juvenal rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Isso mesmo Roger, R$ 240,00 o quilo, quase o preço de uma picanha Kobe Beef! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Concordo que esse valor é exagerado, mas estou achando esse café bom demais e, pra ser sincero, até melhor que o NDA da compra coletiva (por enquanto). Há uma ressalva: torrei só um batch de cada até agora e posso ter acertado a mão no Forquilha e errado no NDA. Terei que torrá-los mais vezes pra formar opinião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Quanto ficou sua perda, Mortari?? É vendo essas coisas que dá pra perceber que o negocio de café vale a pena. Eles Não pagaram mais que 25 o kg... (não é uma crítica necessariamente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Marcia com qualquer commodity agrícola o intermediário sempre leva a melhor parte , as extremidas , que seriam nós e o cara que plantou sempre levam ferro , nós pagamos um preço alto e o produtor recebe pouco e fica com todos os riscos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Pois é... eu só não imaginava de quanto falamos quando citamos tal. Aqui é nada menos que uns 800%! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 o Forquilha é um café muito bom, mas o NDA, EMHO, ainda é melhor, é um café diferenciado que poderia passar facilmente como fermentado ou de outro continente, tanto que tinha só um restinho dele cru e coloquei junto com um outro não lembro agora se era o Bob ou o Pardinho para finalizar o NDA em um batch de 230g, na hora da moagem apesar do blend ter ficado uns 30% no máximo com o NDA, consigo sentir perfeitamente o aroma desse café, que se destaca muito e o sabor exótico também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas