Ruston Louback Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Ola a todos amantes do café. Qual lugar você diria que tem que conhecer e é imperdível para se tomar um café. Se possível, poste fotos, vídeos, cardápio, endereço e preços. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Hoje fui no Armazem do cafe aqui no rio, tomei um cafe expresso aromatizado de chocolate, gostei muito alguem sabe como tentar fazer? a proposito, comprei lapara experimentar um cafe em graos rumba, foi torrado na hora que comprei, estava pelando. hehe abs a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Ruston, vou lhe explicar: No exato momento que você tirar o café da torra, pegue um borrifador de água e misture cacau em pó daqueles sem açucar... nestle, garoto...etc, como se estivesse esfriando a café.... vai borrifando devagar que a água evapora e o chocolate impreguina no grão. Aprendi aqui em uma torrefadora de minas. Abraços Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2011 valeu Ricardo pena q nao sabia antes, pois cheguei com o cafe torrado na hora, ainda quente... agora nao da mais. vou ver se o alexandre velloso vende 1 p mim. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Ouvi dizer que abriu um Santo Grão no centro do Rio. Dei uma olhada no site deles, mas não ví nada. Alguém sabe de alguma coisa ? Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Aqui no centro do Rio eu gosto da Bessi na r. da Quitanda, usa café Syplicy, e uma que fica na r. do Rosário, entre a Quitanda e a 1º de Março, que usa Orfeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Ola Paulo, trabalho na Quitanda 50. Onde fica essa Bessi, não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Me enganei, é na r. Do Carmo, onde ficava o sebo São José, entre a r. do Ouvidor e a 7 de Setembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Paulo, o que eu conheço no centro que usa Orfeu é o Cereja, mas não sei onde é (conheço só de nome). Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 No edifício Cândido Mendes na r. da Assembléia esquina com a r. do Carmo tem um café no mezzanino que usa Orfeu também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 É o Cereja, vi no google. R. da Assembléia, 10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 Moçada, na cafetira Espresso dos Alpes, ou qquer coisa assim, Rua do Rosario, ao lado da Devassa, ESPM. Sds, _ Completando, Lá também tem Cafe ORFEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 Em Espírito Santo do Pinhal-SP conheço a Sweet Coffee, usa Doutor Coffee, que gostei, e em São João da Boa Vista-SP tem Gran Natto, usa o café Gran Natto qque o dono produz, ótimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 28 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2011 Ouvi dizer que abriu uma filial do Santo Grão no centro do Rio. Alguém sabe de algo a respeito ? Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 29 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2011 Abriu uma Starbucks na r. Gonçaves Dias, perto da Colombo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 3 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2012 Ontem fui lá, o espresso estava de graça, promoção do ano novo. Para quem gosta de café queimado, uma beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Janeiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2012 hehe eu tb por acaso fui na starbucks depois do almoco, la na barra e pedi um espresso, para minha surpresa, o rapaz disse que era de graca.. hehe em compensacao esperei uns 5min. ate tinham esquecido meu cafe, ja que so tinha pedido um cafe.. hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2012 Salve. Até que enfim o preço se equiparou à qualidade! Comentário malévolo.... Valeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZEZINHO CAFE SOLO Postado 16 Abril 2012 Denunciar Share Postado 16 Abril 2012 Quem mora em São paulo tem que conhecer na Vila Madalena o Coffee lab. da Isabela Raposeiras, Considerado pelos melhores do ramo um dos 5 melhores lugares do mundo pra se tomar café. De vez em quando eles fazem até testes gratuitos pra determinar qual tipo de torra construída de um mesmo café, se adequá ao que o povo mais gosta. É sim, dão café dos bons, pro pessoal avaliar é só seguir a isa no twitter pra ver que dia ela coloca os cafés pra avaliar. Os cafés sempre ficam muito bons, mas a busca pelo perfil ideal é incansável, até se chegar no perfil de torra EXCELENTE. Boa Sorte a vocês ai de Sampa. http://www.raposeiras.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wernerkai Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Boa noite, No ano passado estive em São Paulo e passei pelos seguintes cafés: Café Girondino - Ao lado do mosteiro de São Bento: http://www.cafegirondino.com.br/ Café Martinelli-Midi - No térreo do Edifício Martinelli: http://www.cafemartinellimidi.com.br/ Octávio Café: http://www.octaviocafe.com/port/default.asp Achei todos ótimos, mas o Octávio é especial, totalmente dedicado ao café. A cidade de São Paulo tem muitos cafés considerados bons, não tem como ir a todos em uma única viagem: http://vejasp.abril.com.br/especiais/melhores-cafes-da-cidade http://vejasp.abril.com.br/especiais/cinco-melhores-cafes Neste ano estive no Rio de Janeiro e passei pelos seguintes: Confeitaria Colombo: http://www.confeitariacolombo.com.br/site/ Café Petrópolis: http://www.cafepetropolis.com.br/ Cafeína Copacabana: https://www.cafeina.biz/principal/index.php Desses eu gostei mais do Cafeína. Uma pena que não fui no Armazém do Café em Ipanema. Aqui em Bauru tem o Fran's Café, mas todas as vezes que fui não achei o café lá essas coisas. Considero parecido com o Starbucks, nada além do normal. Recomendo a quem for passar por aqui (Bauru - SP) durante o dia, ir numa lanchonete chamada Café Delícia, que fica na esquina das ruas Gustavo Maciel com Bandeirantes, no centro. É um lugar comum, mas o café lá é muito bom. Abraços a todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Olha, infelizmente não conheço pessoalmente, mas o Santo Grão parece que faz a lição de casa, ao menos pelos cuidados que eles parecem tomar com a qualidade da bebida. Promissor. Alguém já foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Nunca fui, mas em compensacao nunca fiz um Espresso excelente com grãos de lá. São cafes apenas medianos na minha humilde opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Vi duas ECM Giotto no vídeo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Vi duas Elektras! Uma comercial de 2 grupos e uma Semiautomatica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 http://www.ecm-espresso.it/model.asp?id=28 A do vídeo é um modelo mais antigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Eu também vi as Elektras, uma das Giotto está ao lado da semiauto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Onde fica exatamente o Santo Grão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 tem varios fogo dentro das livrarias travessa e tambem na oscar freire. Sinceramente nada de tao especial. Sou muito mais o Octavio cafe. legal o ambiente e só. o Café, deixa pra la, nao vou comentar... hehe mas o q a gente toma em casa da um show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Acho que todas são em São Paulo. A do vídeo é a cafeteria da Oscar Freire. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Ô Ruston Relata então aí as cafeterias que VALEM A PENA conhecer em Sampa por favor. Se der tempo, semana que vem saio para conhecer Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas