seiti Postado 30 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2016 Li Distante Sky, um webtoon. http://m.webtoons.com/en/thriller/distant-sky/list?title_no=75 Se acha q seu dia está ruim, basta dar uma lida rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2016 não sei porque não falei antes. Uma amiga minha, que foi fazer o doutorado junto comigo nos EUA (ela terminou indo trabalhar em consultoria, morou na África e agora está em Taiwan, na terra dos pais) desenha uma tira de porcos: http://pigsinmaputo.blogspot.com.br/ (Maputo é a capital de Moçambique, onde ela morou uns anos) Tem também corporate pigs, da época em que ela trabalhava na McKinseys e outras coisas. O material é bem legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2016 Li Distante Sky, um webtoon. http://m.webtoons.com/en/thriller/distant-sky/list?title_no=75 Se acha q seu dia está ruim, basta dar uma lida rápida. Olha só o que tem logo no primeiro episódio: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 3 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2016 Depois do Blue Bottle Craft of Coffee, "The New Artisan Bread in Five Minutes a Day", já comecei não curtindo muito mas vamos ver como se desenvolve. O da Blue Bottle é legalzinho, não fala muuuuita coisa sobre café, conta como o cara começou a empresa e explica a paixão dele pelo café. Cerca de metade do livro é escrito pela esposa dele, que cuida da parte de 'delicatessen' da cafeteria, com N receitas. Não é lá essas coisas para quem quer aprender algo mais sobre café, só mais do mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Agosto 2016 estou lendo a ditadura envergonhada do Élio Gaspari só agora... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 13 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2016 O Ópio dos Intelectuais, de Raymond Aaron. (original em inglês: The Opium of the Intellectuals) Reeditado no Brasil, com nova tradução, pela editora Três Estrelas. Provocante! Livro de 1955 que, 6 décadas depois, continua atualíssimo... pra quem tem um mínimo de flexibilidade de paradigmas, ótimo ponto para reflexão crítica e autocrítica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 estou lendo a ditadura envergonhada do Élio Gaspari só agora... Também estou lendo os livros dele. Comprei o set dos 5 sobre a ditadura na versão eletrônica. Já li uns 28% (acho que estou no 2º livro). Estou achando interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 É o que existe de melhor sobre o período da ditadura , o file mignon são os volumes 3 e 4, pois são baseados no farto material que Geisel deixou e no acesso que o secretário dele o major Heitor de Aquino deu . Na ditadura encurralada e derrotada vc pode ter uma idéia do que significa governar o Brasil , ele tinha o poder do AI5 e dava ordem e ninguém cumpria (ele dava ordens , todos diziam sim senhor e nada era feito) , na economia será a parte mais atual , todas as bobagens econômicas tentadas no governo Dilma , o Geisel já tinha tentado nos anos 70 , chega a ser hilario se não fosse trágico as semelhancas entre Geisel/Dilma , no pensamento econômico. Ainda na tive tempo de ler o recém lançado 5 volume que está 22 reais na Amazon , bom preço. Aproveitem , excelente leitura para entender as cagadas atuais do Lulopetismo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 Quero agradecer os comentários sobre educação que fizeram, sou administrador do assunto e foi de grande valia os paralelos entre países. E as dicas de leitura bacanas dos demais. Por quanto tô agarrado em textos nada agradáveis da área contábil Digo, admirador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2016 É o que existe de melhor sobre o período da ditadura , o file mignon são os volumes 3 e 4, pois são baseados no farto material que Geisel deixou e no acesso que o secretário dele o major Heitor de Aquino deu . Na ditadura encurralada e derrotada vc pode ter uma idéia do que significa governar o Brasil , ele tinha o poder do AI5 e dava ordem e ninguém cumpria (ele dava ordens , todos diziam sim senhor e nada era feito) , na economia será a parte mais atual , todas as bobagens econômicas tentadas no governo Dilma , o Geisel já tinha tentado nos anos 70 , chega a ser hilario se não fosse trágico as semelhancas entre Geisel/Dilma , no pensamento econômico. Ainda na tive tempo de ler o recém lançado 5 volume que está 22 reais na Amazon , bom preço. Aproveitem , excelente leitura para entender as cagadas atuais do Lulopetismo. Considerando que o Delfim era um tipo de conselheiro do lula... Mas também é muito interessante ver detalhadamente como aconteceu a tirada do poder do Jango. eu já tô enjoado dessa palavra "golpe". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baron Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Livro dos abraços - Eduardo Galeano Como esse cara sabia escrever, leitura ótima pra ficar curtindo em alguma cafeteria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 28 Outubro 2016 um amigo homônimo também gostava muito desse escritor até fez uma tatuagem tatuou "memória del fuego". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Espero que ele não tenha posto o acento na tatuagem Eu estou oficialmente lendo os livros do Elio Gaspari sobre a ditadura, mas estão meio parados. Comecei a ler um outro livro, chamado Liberal Fascism, mas também dei uma parada. Acho que a última coisa que eu lli inteira foi L'Arabe du Futur 2, do Riad Sattouf. É uma história em quadrinhos em vários tomos. Acho que o terceiro saiu agora na França. É uma autobiografia do cara, que nasceu na França, mas passou vários anos da infância em países árabes, já que o pai dele era sírio e quis ir com a família ser professor universitário no mundo árabe. O livro lembra um pouco o estilo de Persépolis, de que também gostei bastante. O primeiro livro achei mais legal que o segundo. Recomendo pra quem gosta deste tipo de leitura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 1 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2016 Atualmente estou lendo "Dedique-se de coração" é a história de como o Howard Schultz entrou para o Strabucks e foi construindo essa rede gigante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Alexandre Silva Postado 1 Março 2017 Denunciar Share Postado 1 Março 2017 terminei os livros do gaspari só dois estou lendo agora "Os Alemães" do Norbert Elias vou precisar de muitas xícaras de café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas