Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

A todos os cafeclubeiros:

 

O Jamboree foi um sucesso! Em todos os sentidos:

 

Reunir nosso grupo (para mim, a melhor parte)

Palestras cujos temas foram selecionados por nós

Alto nível dos palestrantes

Mesas de experimentação que cumpriram suas propostas: todo mundo botando a mão na massa

Excelente adesão dos apoiadores, que tanto estavam presentes para que provássemos seus produtos quanto colaboraram com belos presentes. Confiaram no ineditismo e na nossa proposta e aderiram

Uma reunião de apaixonados pela bebida como nós, mas principalmente pelas oportunidades de reunião em torno do café. Que é como foi esse evento. Que é a ideia de um jamboree, uma grande confraternização

Pelos presentes que ganhamos: só tops. Estávamos preparados para receber até mais participantes (mas ficamos em um nível confortável de gente, mais teria sido excessivo), por isto tínhamos muitos presentes. E ainda por cima na hora do sorteio muitos já tinham ido embora, então presentes sobraram. Fizemos uma segunda rodada de sorteio e todo mundo se deu bem de novo. Ainda no fim sobraram presentes e passei a urna entre alguns participantes, mas principalmente entre os patrocinadores, que apostaram na ideia e também mereciam ser mimados

 

Eu sempre batalho pelo Clube. Acho que todos já sabem disto. Por isto o Jamboree foi construído em torno de nós, ampliando nossos desejos para outros geeks e lovers como nós. Daí nosso ingresso diferenciado, a prioridade nas nossas sugestões. Uma de minhas preocupações foi que o ingresso se revertesse em aprendizado, novos conhecimentos, e a outra parte em produtos de café, por isto o sorteio surpresa. Pelo menos 500 g de café especial e um segundo presente (um livro, cafeteira, tamper, tamper station, cafeteira, escovas Pallo, café verde etc.). E como teve rodada 2 do sorteio, povo saiu de sacola cheia. Fora as comprinhas aqui e ali, de cafés e gadgets. Haja freezer.

 

Ensei abriu o evento falando da proposta e da parceria com o Clube do Café. Falou muito bem do Clube, explicando de nosso espaço no cenário brasileiro de consumidores de alto nível de café (e exigentes) e convidando mais gente a vir nos conhecer.

 

Sabíamos que este primeiro era uma experiência, não sabíamos se haveria receptividade, algumas falhas ontem. Por isto as avaliações são importantes para nós. Quem não fez e puder, faça uma avaliação breve e nos envie para jamboreebrasil.coffee@gmail.com

 

Esperamos que tenha sido tão bom para vocês quanto foi para nós.

 

um abraço

 

Equipe Jamboree

 

As fofocas vem no próximo post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando as fofocas. Só uma por enquanto que estou saindo.

 

No Jambs (Jambs é o Jamboree para os íntimos) tinha um tal de CdC: Clube da cachaça.

 

De 4 garrafas da cachaça Spiral, em pré lançamento ontem, sorteadas, esse CdC levou 3. Sem comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje já comecei degustar os frutos do evento ! Como devo ter ganhado de todo mundo, acordando às 05:30h para ir trabalhar, não resisti e fui provar aquela amostra do Campo Místico - Mundo Novo (" Parabéns Valmor, ficou ótimo no espresso... ").

He... he ! Aproveitei para fazer uma avaliação sensorial em cada xícara !

16710591720_f1c0fb2b45.jpg

 

 

Acertei um belo espresso !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que cheguei em casa preparei um Faz. Ninho da Águia (embalagem preta) , na primeira tentativa 18g 25seg. E 41%.

 

Agora eu entendo a fama desse cafe aqui no CDC :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, eu levei uma, agora queria saber como ficou o Ensei depois de conduzir 5 harmonizações de Café com cachaça, kkkkk.

Alguém comeu na Dalva é Dito, o que comeu ? Estava bom ?

Gil,

 

Não comi lá ! Aproveitei para comer uma comida árabe em frente ao evento ( Almanara ). Achei melhor que o restaurante deles em Campinas, realmente com "pegada" no tempero sirio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me bateu uma curiosidade, que eu me pergunto porque raios não bateu antes... Por acaso alguma boa alma pensou em gravar o evento?

Diz que sim vai diz que sim vai vai vai sim vai sim vai siiiiiiiiiiiim!?!?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia ficar ostentando os prêmios, mas acho legal fazer isso para agradecer os patrocinadores e organizadores.

 

jXFhOD4l.jpg

 

Apenas os dois pacotes do W&S eu comprei. O resto foi tudo sorteio e brinde. Ainda ganhei uma assinatura da Revista Espresso! :)

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Durval, vocês podiam por favor me mandar esta foto em alta? Quero passar para o papel. Pode ser para o jamboreebrasil.coffee@gmail.com

 

Ricardo: não gravamos. Eu não tive tempo nem de fotografar.

 

Cogitamos em transmitir as palestras, até comentei isto com Rus. Ia ser pelo Peabirus.

 

No final achamos que ia ficar meio apertado ainda montar uma estrutura de streaming.

 

Mas não ia ser a mesma coisa. Só estando lá para sentir a energia que estava rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como ficou depois que a galera detonou duas garrafas de cachaça no Piola! Hehehe... Diz aí, Márcia!

Estimado Santiago, permita me corrigir seu equívoco : não foram 2 mas 3 ( três ) garrafas de cachaça! !! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi realmente um tarde maravilhosa! !!

O dia todo falando sobre nossa paixão, degustando ótimos cafés , experimentando equipamentos rodeados de amigos com os quais conversamos há tempo mas não conhecíamos pessoalmente! !!

Eu e a Adriane agradecemos de coração nossa amiga Anita pela oportunidade do Campo Místico poder fazer parte desde inesquecível dia !

Foi um imenso prazer rever os amigos e conhecer os novos .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio da tarde o Ensei já estava calibrado. Não sei como ficou depois que a galera detonou duas garrafas de cachaça no Piola! Hehehe... Diz aí, Márcia!

 

Oi? Que? Cachaça?

 

Digamos que estávamos um tanto quanto alegres e falantes! hehehe Não abandonamos o barco, matamos as 2 garrafas (na verdade guardamos uns 2 dedinhos da garrafa de amendoim para o garçom gente boa). Fim de tarde/noite deliciosa!

 

PS.: foram TRÊS Valmor??? :o :o

Acho que quando as cachaças chegaram eu já estava no quarto ou quinto chopp :P

Editado por Marcia
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém do Clube ganhou uma cafeteira no sorteio.

 

A Kaffa Brasil está começando a encapsular por aqui cafés especiais (como Madame D'Orvilliers que estava conosco ontem) no padrão Nespresso.

 

A marca está lançando mundialmente uma nova cafeteira para estas cápsulas e ontem sortearam duas destas máquinas no nosso mega-sorteio.

 

Quem levou foi um casal que se casa mês que vem. #prontofalei

 

Aliás quem ganhou foi ela. Detalhe que ela nem bebe café. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

 

Gostei muito do evento. Gostei das palestras. Adorei conhecer e conversar pessoalmente com todos.

 

Peço desculpas ter sumido sem me despedir de ninguém, mas tinha um compromisso e estava com o horário apertado.

 

Torço muito para que seja o primeiro de muitos.

 

Grande abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal ler esses comentários e ver que todo mundo se divertiu e o mais legal ainda voltou com a mala cheia para casa. Queria também agradecer a Anita por tudo esforço aplicado ao Jamboree, deu pra entender o tamanho da dedicação com esse mundo do café e os seus apreciadores, com certeza você é uma das pessoas mais importantes do cenário Brasileiro do café especial.

 

Conheci algumas pessoas do fórum lá mas queria ter tido a oportunidade de identificar mais de vocês lá no meio, de qualquer maneira fazer parte desse evento foi muito legal e toda a admiração e elogios que recebi do Moka Clube senti que foram muitos sinceros.

 

As palestras voltadas para nós nerds do café foram muito interessantes e esclarecedoras, achei muito legal ter escolhido palestrantes com grande experiência nos temas e logicamente da área da ciência. Todos deixaram sua contribuições recheadas de muito conhecimento e exemplos.

 

Espero que todos aqui tenham recebido o café do Moka Clube no sorteio e se possível me deem um feedback sobre o café e a nova embalagem que foi lançada nesse Jamboree.

 

Abraço a todos e até o próximo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...