Ir para conteúdo

Guloseimas de café e afins!

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal!
Deu uma pesquisada no forum e não encontrei nenhum tópico específico em que se discute sobre essas guloseimas feitas de café...

Desde a bala de café até bolos de café, o objetivo é discutir e expor guloseimas com sabor predominante de café.

Vou começar o tópico com um chocolate que ganhei uma vez e achei bom demais da conta sô:

DSC_1185.jpg

Inclusive, se alguém souber onde vende isso no Brasil, manifeste-se :P !!

Um abraço!

Antenor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, vi desse seu para comprar já, em caixa de padaria... Não comprei, mas vou experimentar da próxima vez q eu vir...

Link para o comentário

Já experimentei desse Coffee Beans e achei bom.

Pelo que li a respeito na época, não é simplesmente um chocolate aromatizado, é um processo de produção semelhante ao do chocolate mas em vez de torrar e moer as amêndoas do cacau eles fazem com grãos de café arábica e misturam com manteiga de cacau pra fazer a pasta base. É uma ideia bem interessante.

Só achei que erraram feio na hora de dar forma ao produto, quiseram imitar um grão de café torrado mas colocaram o sulco do lado errado (em vez de colocar no lado plano como é no grão, colocaram do lado oposto), aí ficou parecendo outra coisa:  :ph34r:

3a0_eco311012gz434370200-743424-50965801

No dia em que experimentei pela primeira vez foi engraçado: uma amiga que trabalhava comigo e sabia que eu gostava de café me trouxe um negócio desse pra experimentar. Eu já abri logo a embalagem e ela ficou esperando eu comer pra falar o que achei, só que quando vi o tal "grão de café" não me aguentei e perguntei em qual sex shop ela tinha comprado aquilo. Acho que ela ficou meio sem graça hehehe  :P

Parece que o fabricante percebeu a gafe e mudou um pouco o formato, agora tem uma "mordidinha" pra disfarçar.

• Curtir 4
Link para o comentário

Em 07/04/2015 at 18:27, Mortari disse:

Parece que o fabricante percebeu a gafe e mudou um pouco o formato, agora tem uma "mordidinha" pra disfarçar.

Pois aumentaram o apelo erótico com a mordidinha.  :ph34r:

Link para o comentário

Em 07/04/2015 at 20:37, Lidia Nascimento disse:

"ficou parecendo outra coisa"... kkkkkkkkkk... só por Deus!

Rss... nem pensei nisso... vai ver pq não sou mulher ou porque minha vida de solteiro já acabou há anos e anos atrás.  :ph34r:

Voltando ao assunto gostava muito dessas balinhas de café (http://amora2009drogasesaude.pbworks.com/f/1254080415/97.jpg), apesar de que eu acho que é só aromatizado e não tem café nenhuma na bala  :P

Link para o comentário

kkkkkkkk

Não sei se é na cacau show ou se é na Brasil cacau que vendem uns grãos de café tipo moka banhado em chocolate.

Tipo M&M, só que com um grão de café dentro.

Achei bom de mais.

Pra quem não conhece, assim como eu não conhecia, o café ananias usa o grão moka também:

http://www.cafeananias.com.br/produtos/

Link para o comentário