Ir para conteúdo

Guloseimas de café e afins!


Postagens recomendadas

Bom dia pessoal!
Deu uma pesquisada no forum e não encontrei nenhum tópico específico em que se discute sobre essas guloseimas feitas de café...

Desde a bala de café até bolos de café, o objetivo é discutir e expor guloseimas com sabor predominante de café.

Vou começar o tópico com um chocolate que ganhei uma vez e achei bom demais da conta sô:

 

DSC_1185.jpg

 

Inclusive, se alguém souber onde vende isso no Brasil, manifeste-se :P !!

 

Um abraço!

 

Antenor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, vi desse seu para comprar já, em caixa de padaria... Não comprei, mas vou experimentar da próxima vez q eu vir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentei desse Coffee Beans e achei bom.

 

Pelo que li a respeito na época, não é simplesmente um chocolate aromatizado, é um processo de produção semelhante ao do chocolate mas em vez de torrar e moer as amêndoas do cacau eles fazem com grãos de café arábica e misturam com manteiga de cacau pra fazer a pasta base. É uma ideia bem interessante.

 

Só achei que erraram feio na hora de dar forma ao produto, quiseram imitar um grão de café torrado mas colocaram o sulco do lado errado (em vez de colocar no lado plano como é no grão, colocaram do lado oposto), aí ficou parecendo outra coisa:  :ph34r:

 

3a0_eco311012gz434370200-743424-50965801

 

No dia em que experimentei pela primeira vez foi engraçado: uma amiga que trabalhava comigo e sabia que eu gostava de café me trouxe um negócio desse pra experimentar. Eu já abri logo a embalagem e ela ficou esperando eu comer pra falar o que achei, só que quando vi o tal "grão de café" não me aguentei e perguntei em qual sex shop ela tinha comprado aquilo. Acho que ela ficou meio sem graça hehehe  :P

 

Parece que o fabricante percebeu a gafe e mudou um pouco o formato, agora tem uma "mordidinha" pra disfarçar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ficou parecendo outra coisa"... kkkkkkkkkk... só por Deus!

 

Rss... nem pensei nisso... vai ver pq não sou mulher ou porque minha vida de solteiro já acabou há anos e anos atrás.  :ph34r:

 

Voltando ao assunto gostava muito dessas balinhas de café (http://amora2009drogasesaude.pbworks.com/f/1254080415/97.jpg), apesar de que eu acho que é só aromatizado e não tem café nenhuma na bala  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk

 

Não sei se é na cacau show ou se é na Brasil cacau que vendem uns grãos de café tipo moka banhado em chocolate.

Tipo M&M, só que com um grão de café dentro.

Achei bom de mais.

 

Pra quem não conhece, assim como eu não conhecia, o café ananias usa o grão moka também:

http://www.cafeananias.com.br/produtos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...