Ir para conteúdo

Cafeteira Fiamma Marina + Moedor por 2.600,00


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Marina é bacana.. Vi ela pessoalmente.. É bem robusta..

 

Não sei das características e nem fiz testes.. Mas achei ela bonitinha.. [emoji14]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho trauma de fiammas, confesso, heheh

 

Quando abri a cafeteria aluguei uma. Nunca conseguimos vaporizar o leite nela. Eu, mesmo estudando feito o cão, pensava que era minha técnica, pressão da máquina e etc que não tava resultando. Altera pressão, estuda feito o cão e nada. Quando resolvo fazer o curso, peço pra vaporizar o leite antes de receber as instruções do instrutor, e voilá, leite perfeito pra um capuccino, hehe.

 

Pelo preço até que não tá ruim, mas pra mim, essa máquina, e esse moinho dela só mesmo pra cafeteria, porque esse tectec retém pó que é uma maravilha. Pra usar em casa você mói pra um, e ficam quatro dentro, heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu tenho um moedor deste  e tenho me dado bem, uso sem o hopper, e com um ferrinho tito o pó que ficou no duto de saída, no final da moagem da uma porrada aqui outra ali e desce todo o resto de grão , não fica nada, mas claro em uso doméstico com estes detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ótimo... Só não me aventurei por 1 motivo.  Máquina que requer ligação em rede hidráulica :(

 

Roberto, essa máquina provavelmente tem bomba. Ou seja, você pega um galão de água mineral, bota a mangueira dentro, e tudo certo. E pega outro galão,vazio, e coloca a saída de esgoto dela. Aí é só ter esse cuidado que tá tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, acho que a maioria das bombas rotativas requerem entrada de água com pressão, por isso só funcionam ligadas na rede ou com algum pressurizador de galão tipo Flojet. Tem que ver se a Marina usa bomba rotativa ou bomba vibratória.

 

O modelo com reservatório de água aparece no site como opcional (**Opcional: DI – Depósito interno (caso não possua rede hidráulica)), talvez porque requeira a troca da bomba e, nesse caso, pegar uma que não seja desse modelo e simplesmente enfiar a mangueira no galão não deve dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria funcionar também com um galão alimentando a bomba por gravidade, emulando uma caixa de água.

Porém considerando o espaço que este galão ia ocupar, a dificuldade de abastecer o mesmo, além do aspecto estético (a menos que desse para embutir ou colocar num armário), ligar diretamente na rede parece mais simples e eficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...