Ir para conteúdo

Kickstarter - IKAWA Home Coffee Roaster


Burny

Postagens recomendadas

Achei interessante, mas parece que a capacidade é pequena (na faixa de 50 a 100g talvez) e a possibilidade de influenciar a torra limitada (3 a 10 min de torra, 5 temperaturas a ser definidas só).

 

https://www.kickstarter.com/projects/andrewstordy/ikawa-home-coffee-roaster/description

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa. Bonito e achei o projeto legal. Mas achei bem caro para um kickstarter. Principalmente levando em conta a baixa capacidade de torra (quantidade de grãos)... Na verdade a vantagem é só o controle eletrônico facilitado por APPS para o celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takaropakas , 450 £ para comprar um quase protótipo que com certeza vai chegar com problemas , são 680 dolares , 100 dolares mais caro que um Gene.

 

Se der certo eles querem vender por 750 £ (1150 dólares) tão caro quanto o hottop mais caro.

 

O projeto parece legal , mas por esse preço não vale , sem falar no risco de dar chabú e sair uma pipoqueira controlada pelo celular como o japa falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória não me falha o IKAWA foi desenvolvido para torrador de amostras portátil, e que permitia torrar com muita precisão, para compradores de café, inclusive um colega nosso (Elcambour ?) comprou um.

Não lembro bem mas acho que além de comerciar com cafe era Q Grader, torrava e ainda nos apresentou os arábicas do ES, (tinha um grão com gosto forte de banana) acho que eram do Mário Sardo e do Altoé.

O torrador era bem mais caro, e a procura foi muito grande à época.

Deve ter motivado a desenvolver esta versão, mais "domestica".

O que estranhei e que pelo nome a origem parecia japonesa, no entanto no kickstarter os "vendedores" parecem ser americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do Kaffeenetz acabou com o torrador e depois o cara da IKAWA postou lá. Vale a pena ler ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Eles pedem 400 libras só pelo case da Pelican, que se compra identico, no varejo, por no máximo uns 150 dolares.

Um abuso!!!

Pelo que cobram no torrador, 750 libras, teriam que incluir o case de graça e ainda assim teriam um lucro excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece uma pipoqueira de luxo, mas só torra 60g por lote! Metade do que a Pop Fun.

Tão pouco que nem vejo tanto sentido em todo esse circo tecnológico ao redor da coisa.

Mas enfim, a vida como ela é.

Quem quiser que compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visa um mercado especifico, o de coffee hunters, que precisam de um equipamento portátil que permita uma torra rápida, consistente e confiável, para levar durante viagens à campo, e onde o custo entra como despesa operacional.

Não tem maior utilidade para home roasters.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caro pra dedéu, o Pro mais ainda (e imagino que a diferença maior será no software, mas que pode ser interessante pra um profissional). Mas tem mercado sim, pois o grande pulo do gato é automação e repetibilidade. Acho que até seria legal, fazer 5-6 torras rápidas, num final de semana, sem ter que ficar pajeando o bicho.

 

Mas é caro! Um profissional da área me perguntou, quanto eu pagaria no Pro, se eu trabalhasse com isso. E se eu comprasse café e viajasse provando, acho que eu pagaria até 20 mil reais por uma ferramenta que tornasse minhas torras confiáveis. Se eu sou um torrefador pequeno e que recebo amostras, poucas, e já tenho uma relação de confiança com os produtores, não faz tanto sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Apenas a título de curiosidade:

 

IMG_0551_zpsizmscsuf.png

 

Eu rachei o bico com o povo achando caro a 450 dolares...

 

Aliás acho que o Carneiro ajudou a inflacionar o aparelho..., ele devia ter falado que pagava até uns 5 mil kkkkkkkkk (sai muito mais barato pagar uns 3 mil de passagem, ir pra UK, comprar a 1.500£, pagar imposto)..., uma barista conhecida trouxe uma na mala de mão...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem faz dá um outro valor....

 

No meu casamento eu e minha família fizemos os doces e pães de mel para oferecer aos convidados. Trabalhao... Nunca mais disse que pão de mel e bem casado eram caros... sempre valem o preço que pedem. Rsrs

 

pragmatic coffee addict

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o problema do preço nesse caso não é o produto em sí ser caro

mas sim que é importado e temos muitos impostos + lucros. O produto

em sí não é caro para a realidade do país onde é produzido e a qualidade

que ele parece ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim. Mas eu não sou o público alvo. Por outro lado tb não conheço o trabalho que deve dar importar um item de forma legal e comercialmente ainda ter lucro. ;)

 

pragmatic coffee addict

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...