Ir para conteúdo

Chaleira Elétrica Control Philco 1,7 litros


MReis

Postagens recomendadas

R$ 99,90

http://www.precolandia.com.br/product.aspx?idProduct=782084

 

Na loja física esta o mesmo preço e até 5x no CC s/ juros.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Controle de temperatura eletrônico de 50 a 95°C, com possibilidade de ajuste de 5 em 5°C.
Jarra de vidro com capacidade de 1,7 litros destacável da base.
Desligamento automático ao atingir o ponto de ebulição da água (fervura) emitindo bip sonoro.
Possui acessório para chá.
Base antiderrapante.
Possui botão para abertura da tampa.
Display para indicação de temperatura de 50 a 95°C.
Jarra com indicador de nível de água.
 

chaleira.jpg

Na loja física esta o mesmo preço em até 5x no CC


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for utilizar para coados, sem o bico de ganso, esquece, tenho uma chaleira elétrica mas não digital parecida com essa, preferiria comprar uma  para aquecer no fogão com bico de ganso do que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu a meses atrás tava louco atrás dessa chaleira, mas comprei a da cuisinart que é melhor que ela e não muito mais cara.

 

Essa eu acho vantagem pra coados pelo controle de temperatura delicado e pelo controle ser todo na base (a cuisinart é todo no corpo da chaleira mesmo). O bico de ganso faz falta, mas não é insubstituível. Eu teria essa e um bule comum pra fazer o pouring só pelo controle de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma desse modelo esses dias por 99 reais num hipermercado aqui dias atrás. Fiquei em dúvida se valia ou não a pena e resolvi pegar por não ter que gastar com frete e estar barata. Gostei do controle de temperatura, devido a repetibilidade com eficiência nesse quesito e verificar qual temperatura fica melhor para o café da vez lá em casa. Para métodos como prensa ou aeropress não faz falta o bico. Mas no coado faz porque é difícil manter um fluxo consistente e constante. Fica mais fácil com a chaleira cheia, mas não faço mais do que 400ml de café por vez dependendo do método, então no coado há de ter muito cuidado, mas dá pra usar. Ela esquenta mais rápido a água que no fogão, pois agora tenho que pesar o café e moer rapidinho. Quando esquentava no fogão dava pra fazer esse processo com mais folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta chaleira na realidade tem um controle de temperatura relativo, pois ela aquece a água até a temperatura desejada e desliga automáticamente, mas não mantém a temperatura estável por muito tempo. Esta função que eu conheça somente a Kitchenaid, a Breville, a Cuisinart e a Bonavita eletrônica, com a vantagem para a última por ter o bico de ganso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que tenho é a bonavita eletrônica, acho ela excelente.

Essa aí serviria para o AP e FP como o Fabiano falou, dá para fazer coado? claro que dá, mas o bico de ganso ajuda muito para distribuir a água uniforme e com fluxo constante, uma vez que você experimenta você não volta mais para a de bico comum rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma mondial baratex de 60 reais e serve muito bem para fazer coados - É aquela que tem um bico parecido com essa ai do post. Na minha opinião, chaleira bonavita/hario é ostentação, a não ser que não tenha habilidades tapticas com as mãos.. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, comprei uma tem duas semanas 1 paguei 150... paciência...

@Murilo Lins , ela mantém a temperatura sim... quando vc coloca no modo controle, ela mantém o set point até vc desligar na base... e oscila pouco, normalmente da uns 2° de overshoot e fica oscilando ali de 1 a 2° pra mais e pra menos. Gostei muito.

 

Para fazer o pour, eu uso um pitcher e fica muito bom, mas se ela estiver com um nível razoável, da para usá-la também e não fica de todo ruim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, comprei uma tem duas semanas 1 paguei 150... paciência...

@Murilo Lins , ela mantém a temperatura sim... quando vc coloca no modo controle, ela mantém o set point até vc desligar na base... e oscila pouco, normalmente da uns 2° de overshoot e fica oscilando ali de 1 a 2° pra mais e pra menos. Gostei muito.

 

Para fazer o pour, eu uso um pitcher e fica muito bom, mas se ela estiver com um nível razoável, da para usá-la também e não fica de todo ruim...

Vc está se referindo a esta Philco? Porque perguntei a um vendedor do ML e ele consultou o fornecedor e respondeu que ela não possuía a função que é usada para estabilizar a temperatura. Quando falo desligar é desligar a restência que teria a função de manter o líquido aquecido a uma temperatura constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vc está se referindo a esta Philco? Porque perguntei a um vendedor do ML e ele consultou o fornecedor e respondeu que ela não possuía a função que é usada para estabilizar a temperatura. Quando falo desligar é desligar a restência que teria a função de manter o líquido aquecido a uma temperatura constante.

Hoje testei e pude confirmar que ela mantem a temperatura desejada conforme o Antenor citou  e esta informação não consta na embalagem ou no manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje testei e pude confirmar que ela mantem a temperatura desejada conforme o Antenor citou  e esta informação não consta na embalagem ou no manual.

 

mreis, como você pode ter certeza que ela mantém a temperatura estabilizada? Qual foi o teste que vc fez, uma vez que vc próprio afirma que não consta essa informação no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, a certeza é que o visor mostra a temperatura desejada ou seja começa marcando a temperatura ambiente da água até elevar na temperatura programada e assim mentado até a chaleira ser desligada.
 

O teste foi feito seguindo todas etapas conforme descrito no manual e configurei a temperatura 90ºC. Quando atingiu a temperatura desejada apertei o botão config e quando baixava alguns graus era elevada novamente até atingir a temperatura que configurei. Isto foi feito por várias vezes até a tecla off ser apertada. Na próxima oportunidade gravo um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou então dá uma olhada melhor, pois não era a informação que possuía e, neste caso, o preço está muito bom.

No site esta esgotada, mas ontem passei em uma loja fisica e ainda tinha algumas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, a certeza é que o visor mostra a temperatura desejada ou seja começa marcando a temperatura ambiente da água até elevar na temperatura programada e assim mentado até a chaleira ser desligada.

 

O teste foi feito seguindo todas etapas conforme descrito no manual e configurei a temperatura 90ºC. Quando atingiu a temperatura desejada apertei o botão config e quando baixava alguns graus era elevada novamente até atingir a temperatura que configurei. Isto foi feito por várias vezes até a tecla off ser apertada. Na próxima oportunidade gravo um vídeo.

 

Dei uma olhada no manual e acredito que, pelo que está descrito, ela mantém a temperatura estabilizada enquanto estiver ligada. O desligamento automático ocorre apenas em caso de fervura e não para a opção por uma dada temperatura abaixo do ponto de fervura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Realmente ela mantém sim. No manual fala que vc faz o set-point de uma tempertatura, e ela mantém. Varia sempre de 5 em 5 graus, de 50 a 95 e tema função fervura, que ela desliga...

Estou pensando se rola de fazer um MOD e adaptar um bico de ganso nela... tipo, mandar fazer, furar e tentar adapatar.... tem chances de ficar bem massa. No momento eu estou usando um pitcher para por o café e tem funcionado, mas o bico de ganso é o melhor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Mreis, você continua utilizando a regularmente da chaleira com a temperatura estabilizada? Comprei uma e fiz um teste ontem para uma extração de AP combinando a chaleira Philco com a Hario Buono. Programei a temperatura para 80° C e a temperatura subiu até 86° C, então optei por desligá-la.

 

Não sei se fiz algo errado. Tentei ver teu vídeo mas ele foi desativado.

 

Eu segui esta rotina. Apertei o botão on, depois o botão config e o botão de temperatura + até 80° C. A chaleira começou a medir a temperatura iniciando em 25° C e subiu até 86° C quando desliguei. Achei que pararia nos 80° C. não sei se para permanecer nos 80° C teria que novamente apertar o botão config quando fosse atingida esta temperatura. Mais tarde ou amanhã tentarei novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,
como viajei em férias faz algum tempo que não uso, mas até onde me lembro é só ligar e escolher a temperatura que ela ira manter.

Você  não deve desliga-la  ao atingir a temperatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mreis, você continua utilizando a regularmente da chaleira com a temperatura estabilizada? Comprei uma e fiz um teste ontem para uma extração de AP combinando a chaleira Philco com a Hario Buono. Programei a temperatura para 80° C e a temperatura subiu até 86° C, então optei por desligá-la.

 

Não sei se fiz algo errado. Tentei ver teu vídeo mas ele foi desativado.

 

Eu segui esta rotina. Apertei o botão on, depois o botão config e o botão de temperatura + até 80° C. A chaleira começou a medir a temperatura iniciando em 25° C e subiu até 86° C quando desliguei. Achei que pararia nos 80° C. não sei se para permanecer nos 80° C teria que novamente apertura o botão config quando fosse atingida esta temperatura. Mais tarde ou amanhã tentarei novamente.

Murilo

 

Você colocou quanto de água para aquecer? Imagino que esse produto trabalha

bem dentro de certos parâmetros de volume, se colocar um volume muito abaixo

de sua capacidade, pode acontecer o que você relatou.

 

Só um palpite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa um funil! Ontem fui tomar um café (eu estava em Monte Sião) e só tinha o coado egoísta. A chaleira era de porcelana da região. Com o uso da colher de misturar deu pra controlar a agua. Mas não sei fazer coado, então enchi o filtro mesmo.

[emoji28]

 

https://goo.gl/photos/7eHVFrD7rkjYJW1A9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...