Ir para conteúdo

Italian Coffee Torino ou Rancilio Silvia?


Postagens recomendadas

Eu acho que mesmo sendo iniciante, tendo como pagar, é melhor começar direito, especialmente se tem certeza que gosta de espresso e do ritual.

 

Mínimos:

Moinho, se elétrico, o Preciso.

Máquina, qualquer uma com filtro 58 mm, e se for single boiler, com PID.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise se vc conseguiria instalar sozinho ou quanto alguém cobraria por isso e leve em consideração na escolha de outra opção similar, uma CC1 nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Carlos, eu uso uma Krups super automatica que alias vou anunciar aqui, eu quero mesmo alem de saborear bons expressos é prepará-los, para isso tem um ritual isso sim é legal, pretendo tambem fazer um curso de barista para adquirir mais conhecimento.

 

Se vc não tem duvida , compre o melhor kit que vc puder .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, eu acho que a ecm kasa e a rancilio silvia são melhores que a CC1 só no quesito robustez. Como eu não tenho paciência pra ficar dando flushes e descobrindo o melhor jeito de fazer, comprei a Crosland e estou bem satisfeito, é uma máquina bem pratica e eficiente.

 

O meu ritual: seto a máquina em 199F/93C (essa temperatura funciona bem pra maioria dos cafés que uso) deixo esquentar por meia hora, só. Claro que depende do café pode ser necessária alguma mudança, mas no geral é isso. O maior trabalho que tenho fica por conta de achar a moagem adequada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aqui o tópico aberto pelo Alexandre Veloso que importa e presta assistência para a CC1.

Vc. encontrou este tópico, Walter?

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1850-crossland-coffee-cc1-v15/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o rbcassani tem uma e o Alexandre outra , mas a maquina tem muitos reviews na web , quanto a qualidade eu não ficaria preocupado , comprando a CC1 a vantagem seria a tranquilidade , vc vai receber a maquina 100% , se ela chegar com problema , o problema é do Alexandre não seu , ele resolve , ele vai testar ela , quando vc receber é só ligar e usar , sem falar no ano de garantia .

Eu fiz alguns espressos na CC1 do Alexandre , não vejo como não gostar da maquina.

 

Quanto a Kasa , a diferença é enorme entre ele e a  Classika não compensa , tanto é que o Alexandre nem anuncia ela , a diferença de preço não compensa pela diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o tópico aberto pelo Alexandre Veloso que importa e presta assistência para a CC1.

Vc. encontrou este tópico, Walter?

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1850-crossland-coffee-cc1-v15/

Brothers eu já até falei com ele, a máquina demora uns 30 dias pra chegar, como parece que o negócio com uma Italian coffee não vai vingar pois a dona não quer vender ela sem o moinho ficariam as opções da CC1 e as Silvias usadas, o moinho que vem na Italian é profissional da mesma marca mas trambolhão e nem caberia no espaço que tenho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o rbcassani tem uma e o Alexandre outra , mas a maquina tem muitos reviews na web , quanto a qualidade eu não ficaria preocupado , comprando a CC1 a vantagem seria a tranquilidade , vc vai receber a maquina 100% , se ela chegar com problema , o problema é do Alexandre não seu , ele resolve , ele vai testar ela , quando vc receber é só ligar e usar , sem falar no ano de garantia .

Eu fiz alguns espressos na CC1 do Alexandre , não vejo como não gostar da maquina.

 

Quanto a Kasa , a diferença é enorme entre ele e a  Classika não compensa , tanto é que o Alexandre nem anuncia ela , a diferença de preço não compensa pela diferença de desempenho.

Já a clássica convertendo em reais fica mais de 7 mil, com PID então,rsrsrs, como falei a Italian coffee que negociava ficou difícil pq a moça não tira o moinho do pacote, vai ser uma Silvia usada ou a CC1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o tópico aberto pelo Alexandre Veloso que importa e presta assistência para a CC1.

Vc. encontrou este tópico, Walter?

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1850-crossland-coffee-cc1-v15/

Grato pelas informações meu camarada, vamos ver se decido o que farei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a ansiedade é f*da de controlar, mas, na sua situação, eu tentaria analisar com um pouco mais de calma pra decidir o que realmente você quer antes de comprar. Você está comparando máquinas bem diferentes: uma HX (VFA), uma SBDU (Silvia) e outra SB com PID e termobloco dedicado pro vapor (CC1). As 3 máquinas possuem características e comportamentos diferentes, com vantagens, desvantagens e particularidades de operação bem distintas.

 

Exceto no caso da CC1 que é nova, eu não condicionaria a decisão de compra a esses anúncios específicos, mesmo porque eles não são oportunidades tão "imperdíveis" assim. Apenas para ter uma base, a minha VFA foi anunciada em março desse ano aqui no CdC por 3,5k (a máquina estava muito nova) e, negociando, fechei por um valor ainda significativamente abaixo desse.

 

Como você me parece um cara interessado não apenas no café extraído, mas também no próprio processo de extração, se eu fosse você pesquisaria melhor sobre as características de uma HX e de uma single boiler, as diferenças práticas entre elas, as vantagens do PID e do termobloco de vapor nas single boiler etc.

 

Aí, tendo uma ideia geral do que é cada máquina, tentaria responder pelo menos a essas perguntas antes de decidir:

 

- Qual será a frequência de uso da máquina (shots/dia)?

- Você toma capuccinos/lattes? Se sim, com qual frequência? Vai precisar tirar vários em sequência?

- Qual o espaço que você tem pra acomodar a máquina?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Mortari, lembrando também que em novembro deixei a minha VFA anunciada por R$ 3700,00 e não vendi. Se o vendedor acabou de anunciar é mais dificil uma boa negociação, mas vai amaciando com o tempo.

E qual é sua impressão da maquina Mortari ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não esquecer que as hidroeletricas do Sudeste não produzem deste Outubro. Sem previsão de começar de novo. O preço da eletricidade vai subir ainda. Uma maquina com caldeira de 5L vai fazer uma diferença na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que vai quando o Bravo ficar pronto a energia eletrica não será mais problema para a humanidade.

 

Se demorar mais Gil o Bravo vai ter mancal de levitação magnética. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a ansiedade é f*da de controlar, mas, na sua situação, eu tentaria analisar com um pouco mais de calma pra decidir o que realmente você quer antes de comprar. Você está comparando máquinas bem diferentes: uma HX (VFA), uma SBDU (Silvia) e outra SB com PID e termobloco dedicado pro vapor (CC1). As 3 máquinas possuem características e comportamentos diferentes, com vantagens, desvantagens e particularidades de operação bem distintas.

 

Exceto no caso da CC1 que é nova, eu não condicionaria a decisão de compra a esses anúncios específicos, mesmo porque eles não são oportunidades tão "imperdíveis" assim. Apenas para ter uma base, a minha VFA foi anunciada em março desse ano aqui no CdC por 3,5k (a máquina estava muito nova) e, negociando, fechei por um valor ainda significativamente abaixo desse.

 

Como você me parece um cara interessado não apenas no café extraído, mas também no próprio processo de extração, se eu fosse você pesquisaria melhor sobre as características de uma HX e de uma single boiler, as diferenças práticas entre elas, as vantagens do PID e do termobloco de vapor nas single boiler etc.

 

Aí, tendo uma ideia geral do que é cada máquina, tentaria responder pelo menos a essas perguntas antes de decidir:

 

- Qual será a frequência de uso da máquina (shots/dia)?

- Você toma capuccinos/lattes? Se sim, com qual frequência? Vai precisar tirar vários em sequência?

- Qual o espaço que você tem pra acomodar a máquina?

Boa noite Mortinari.

Desculpe a ignorância, aliás falta de conhecimento mas o que significa as siglas HX, SBDU e SB. Deve ter a ver com sinale boiler, mas vamos lá.

Realmente além de querer saborear um bom expresso sem ter que ir numa cafeteria toda hora que me der vontade é preparar o café, tem todo aquele ritual desde a moagem correta, a pressão no tamper, a extração e enfim tomar um gole de água com gás e saborear um expresso. Tudo isso requer além de bons grãos um bom equipamento, penso até em fazer um curso de barista para adquirir conhecimento e quem sabe futuramente abrir um negócio. Só não quero me arrepender na escolha, ficar com uma máquina muito limitada e de difícil operação e reparo tendo que ficar meses sem a máquina devido falta de peças e assistência disponível.

Quanto a frequência de uso, aqui em casa somos em 2, eu e minha esposa, tomamos café em dias de semana uma 5 vezes ao dia, fins de semana sobe para uns 8 no máximo. Tomamos sim muitos capuccinos e lattes até mais que café expresso puro por isso a máquina além de extrair um bom café precisa ser boa na hora do preparo do leite. Só preciso mesmo tirar vários capuccinos e cafés nos fins de semana em que vêm visitas em casa e com máquina nova com certeza virão mais, rs....

Já no quesito espaço confesso que não tenho muito, para se ter ideia o espaço para a máquina caberia uma TFA de um grupo mas na profundidade ficaria no limite junto com um moinho Baratza que é mais compacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferece 3500 na Italian Coffee sem o moinho =)

Sergio a ideia era realmente essa pois o moinho é daqueles gigantes e não cabe aqui direito, mas o dono só quer vender se for o conjunto então boa sorte né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos acabei de ler a matéria que indicou, já deu para notar as diferenças entre elas pelo geito uma HX deve consumir mais energia durante a operação pois trabalha com troca de calor, esta geralmente na maior das vezes em máquinas comerciais, já percebi tambem que a Silvia não tem como extrair café e vaporizar ao mesmo tempo, é um ou outro, na CC1 ficou a dúvida, se bem que para meu uso isso é relevante, o que pesa a favor da CC1 é o controle de temperaturas, porem no quesito vapor não sei se isso tambem é personalizável, para o café percebo que em tudo dá para ajustar a gosto do operador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de extrair e vaporizar ao mesmo tempo é relevante se vc for uma cafeteria ou tiver 4 braços , caso contrário isso é o que menos importa.

 

Quanto a vaporização a da CC1 é um pouco melhor que a da Silvia , mas as duas resolvem bem o problema da vaporização, agora se vc quiser uma vaporização de maquina profissional vc pode partir para uma SBDU de caldeira grande como a Classika (750ml) ou a Fiamma mini bar (600 ml) , sendo que esse modrlo da Fiamma não fabrica msis , vc teria que procurar usada e reformar.

 

Finalmente uma HX profissional a como a torino resolve , o problema é o tamanho , peso e no seu caso as condição de comprar o moedor junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que você está querendo gastar uma quantia razoável numa máquina de café

Como eu tinha dito há uns 2 meses atrás em outro post, havia um cara aqui em brasília que estava vendendo 2 quickmill aquile, 2 nuova simonelli oscar e 1 rancilio silvia, além de ter vários moinhos.

Ele trabalha com assistência técnica de máquinas e com locação, assim, ele também dá 6 meses de garantia nas máquinas dele.

Sem desmerecer a silvia, que é uma excelente máquina, mas a VFA é superior a ela e vale o investimento, a silvia não. Desde que não tenha pressa, nesse ano aparecerão outras máquinas top.

Caso queira gastar essa quantia numa silvia, pega um pacote de viagem, vai aos EUA e compra uma rancilio lá zero bala.

O preço desse cara que falei daqui de brasilia, naquela época, era de 3000 reais, com exceção da rancilio que não sei quanto custava. Só as quickmill novas valem uns 1600 dolares, a oscar esta em torno de 1.200 dolares

Caso queira, posso passar o contato dele e até ir até lá verificar para você, fazer o meio de campo.

Lembrando que as máquinas dele são 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então viniesp não é nem a questão de gastar numa máquina ou não, o que está em questão é se vale a pena pegar uma Silvia usada nos valores cobrados, já numa máquina nova vc será o primeiro a usar e saberá do cuidado que precisa ter sem contar a garantia que tera, quanto a ir aos States primeiro preciso tirar um passaporte, RS.....Mas tem a alta do dólar e as taxas, não tem como passar batido na alfândega. Estou estudando as máquinas e tentando entender o funcionamento de cada uma, mas estou inclinado a comprar a CC1 mas se aparece uma VFA muito bem conservada num preço bom e lógico de 1 grupo só pois meu espaço é limitado, com certeza eu abraço.

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de extrair e vaporizar ao mesmo tempo é relevante se vc for uma cafeteria ou tiver 4 braços , caso contrário isso é o que menos importa.

 

Quanto a vaporização a da CC1 é um pouco melhor que a da Silvia , mas as duas resolvem bem o problema da vaporização, agora se vc quiser uma vaporização de maquina profissional vc pode partir para uma SBDU de caldeira grande como a Classika (750ml) ou a Fiamma mini bar (600 ml) , sendo que esse modrlo da Fiamma não fabrica msis , vc teria que procurar usada e reformar.

 

Finalmente uma HX profissional a como a torino resolve , o problema é o tamanho , peso e no seu caso as condição de comprar o moedor junto.

Então Carlos, o negócio da Torino miou pois a dona só vendia com o moinho e no espaço que fica minha Krups automática não caberia tudo principalmente devido a altura do moinho cerca de 57 cm.

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, quanto a Silvia com PID, eu importei minha Silvia e recebi em 10 dias. Eu mesmo instalei o PID e postei aqui o passo-a-passo. Não tem mistério. Outros membros do fórum também instalaram sem problema algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, quanto a Silvia com PID, eu importei minha Silvia e recebi em 10 dias. Eu mesmo instalei o PID e postei aqui o passo-a-passo. Não tem mistério. Outros membros do fórum também instalaram sem problema algum.

Bernardo mas quanto gastou nesta brincadeira pois com a alta do dólar e impostos o preço dela dobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...