Jose Alexandre Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 olha Rodrigo, estou evitando porta filtro sem fundo por um motivo "o que os olhos não vêem o coração não sente" abc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Mas a língua sente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 nesse caso não estou tendo problemas gosto bom tempo certo crema consistente o que os olhos não vêem o coração não sente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Então ótimo ué... MAAAAAS caso queira saber se além de tudo isto aí, a técnica também está boa, é o monstrinho do pf naked quem vai dizer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Extrações com canalizações graves dificilmente serão boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Quanto ao uso de WDT, vi um vídeo em que o cara usava um daqueles mini-fuê pra distribuir os grãos. Achei muito eficiente, leva um décimo do tempo que leva com um clipe ou agulha. também achei esses mexedores danados de bonitos experimentei utilizar ainda meio torcendo o nariz os buracos de cupim sumiram do bolo e tive que engrossar a moagem um ponto no nemox att 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2014 Novas impressões. Fiz 4 extrações, 2 utilizando WDT e outras duas não WDT. Todas com 14 gramas de pó moído 4º ponto do nemox e duração de 30 segundos. Mesma compactação. As extrações que foram compactadas sem WDT chegaram a resultar 47 gramas. As extrações que o WDT foi utilizado não passaram de 37.5 gramas. att 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2014 Desde que eu vi esse post do Rodrigo eu venho usando o mini-fuê , eu chego a numeros parecidos com os seus , sem wdt eu tenho uma razão em torno de 50% e com wdt em torno de 40% , quando eu quero uma razão maior eu compacto com mais força. Com relação as canalizações a diferença é enorme , olha só a diferença : Sem WDT ,filtro duplo LM com organico severino do Alexandre , boa crema , mas ,..........as canalizações. Com WDT , filtro duplo LM com Frutado ao quadrado do Moço , o café do Moço não faz muita crema mesmo e as canalizações melhoraram muito. Eu acho essa solução do Rodrigo excelente Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Teria sido bom usar o mesmo café de novo. Eu tentei também fazer com e sem wdt para comparar e a impressão foi de que com wdt fica melhor mesmo. Eu por acaso já tinha minfuês e uso eles. Uso também o funil de copo de iogurte, se bem que dá pra fazer sem nada usando moinho manual, ao menos e com 15g. Lembrei dos vídeos dos baristas que dizem que não tem nada desse negócio de wdt não, que apertam, dão uma rodadinha e pronto. A verdade é que as canalizações que notei não foram assim tão graves e não acho que seria capaz de sentir diferença no gosto. Só tendo a fazer wdt pra evitar os esguichos, que sujam a cozinha. Mas nutation, que é o nome do tópico, confesso que nunca tentei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Eu acho que os baristas não fazem WDT por dois motivos bem praticos : Tempo , WDT custa tempo e eles estão ali para fazer dinheiro, em uma cafeteria cheia e com fila , WDT ou qualquer coisa parecida é impossivel. A outra é o PF naked , eu só faço WDT quando uso pf naked (que é sempre atualmente ) , usando o PF normal eu não faço . Com relação a nutation nunca tentei . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Sempre faço wdt e nutation. Tá certo que minha máquina ajuda pela estabilidade de temperatura, mas os cafés aqui saem com muita, muita, repetibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 É fácil não fazer WDT e nutation quando se tem moedores e máquinas topo de linha. Por outro lado, quantos baristas profissionais enfileiram espessos bem tirados? Acho que pode se dispensar esses subterfúgios para se fazer bom espresso com equipamento profissional, o que, por outro lado, jamais dispensa um mínimo de boa técnica e cuidado com o resultado. O que não se vê muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Sempre faço wdt e nutation. Tá certo que minha máquina ajuda pela estabilidade de temperatura, mas os cafés aqui saem com muita, muita, repetibilidade. A falta de repetibilidade está me aborrecendo muito. É um expresso bom pra dois ruins. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Depende muito do café. Tem uns que são super fáceis, não precisa nem regular o moedor para sair bem, enquanto outros ... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas