Gilberto Postado 29 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 Então, com a "porca" alinhada com o punho daria +_ 15,5 kg, girando a "porca " no sentido horário ai diminui 1,1 kg por volta completa, dá para dar 4 voltas, lembrando que nesta posição a porca estaria desalinhada da superficie, estara "embutida" dentro do punho. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 29 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 A ideia do adesivo foi legal mesmo. Talvez seja a melhor solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 29 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 Parabéns, Gil. Pelos vídeos do Caê, ficou MUITO bom! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 Coloquei um pedacinho de fita crepe, nem dei a volta toda. Fica escondida. Idéia da cola do CAE tb vai bem. De qualquer forma não penso em regular a força, sempre deixarei na máxima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Vocês são fod@, mesmo tendo 3 tamper acabei não resistindo o do Gil e já está a caminho, com o tamper station da ECM nunca mais quero me preocupar com pressão de compactação e alinhamento, tenho certeza que será uma mão na roda, já que o Espro fazia o papel da pressão de compactação mas não do alinhamento e as vezes não tem jeito, acabava saindo um tiquinho torto mesmo com o tamper station. Como eu consigo um adesivo para colar em cima hein? aqui na minha cidade acho que não encontrarei nada, achei mais bonito com o com o adesivo, não sei o que irei fazer para tampar essa rosca, sei que o JC faz esses adesivos para os tampers dele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Verdade Roger... Menos uma variável pra gente ter que lidar, né? Duas, na verdade... Força e alinhamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Caramba, como sou engenheiro mecânico eu gosto de rosca, rsrsrsr, mas vou pensar em algo bacana para quem prefere que ela não apareça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Vc gosta de rosca Gil??? hmmmm rssss Não precisa mexer nada Gil, os que gostam a deixa exposta os que não coloca um adesivo e resolvido. Eu to falando isso mas talvez depois que ver ao vivo goste mais do jeito que veio é que por foto o do Carlos Eduardo ficou legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 O adesivo que eu usei foi um dos que o JC fez para mim quando comprei o tamper personalizado com ele e enviei um desenho. Claro que sempre tem um probleminha , no caso o adesivo do JC tem 30mm e o orifício da rosca do Gil uns 25mm de diâmetro ,ou seja , pegar tesoura e por aproximacao sucessiva ir cortando até encaixar perfeito. Só usei o adesivo porque tinha alguns sobrando , se não tivesse teria colocado uma gota de loctatite 222 , um pedaço de fita crepe ou teflon , não acho que isso seja um problema , nem que o tamper fique feio com a rosquinha do Gil a mostra. Resumindo pessoal a rosquinha do Gil é mais apertadinha mas não torna o tamper feio , esse tamper é muito bonito. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 E vc foi tampar logo a rosquinha do Gil CAE hoahoahoahoahoahoa Estamos desvirtuando o tópico, daqui a pouco levamos bronca do Gil e dos moderadores Ahh esse tamper faz o "click" tipo o espro quando dá a pressão final? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Não , a pressão final ocorre quando vc chega ao fim do passeio ,vc vai achar ele infinitamente mais bonito e superior ao espro. Desculpe Gil não é só vc que gosta de rosca , mas eu e o Sérgio preferimos mais apertadinha Pronto agora acabou , não falo mais nessa rosca. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Rsrsrsr, todo mundo tem uma coisa com a rosca, quando tinha padaria, tínhamos as rosquinhas para vender, aquela com massa de sonho frita, e na hora de pedir para a atendente, ninguém pedia : "me dá a rosca", todo mundo pedia: me dá aquela ali, a a atendente perguntava: qual ? a rosca? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 eu preciso tirar essa duvida Gil. Quando o padeiro errava e queimava a fornada o que ele dizia para vc ? - Seu Gilberto queimei a rosquinha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Acho que ele falava: Gil, a rosca queimou... e agora?? ahoahohaohaoaho Bom pessoal, to indo viajar, indo pra terra do José ALexandre... um abraço cafeinado a todos! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 O meu chegou! Já fiz a estréia e achei top! Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Estou no aguardo do meu que já se encontra a caminho de Recife. Os vídeos de CaÊ foram fundamentais para fechar a encomenda, pois estava com receio do tamper não servir para o filtro ECM que prefiro aos da LM. Como Roger, acho o Espro um bom tamper, mas não o vinha utilizando ultimamente. O Bravo, além de fazer história, acredito que será o tamper do CdC e poderemos dizer no futuro: compramos os produtos da Gildaka.co quando a empresa era informal, funcionava num quartinho de quintal e ainda não negociava as ações na bolsa de valores de Nova York. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Primeiras impressões: - indiscutivelmente o alinhamento do bolo agora é menos uma variável a se preocupar. Tirei 4 espressos de ontem para hoje e em todos ficou 100% alinhado. - acho que a tão comentada "rosca" realmente merecia menos folga. Percebe-se que a porca gira apenas com o manuseio simples. Vou travar com Loctite. - no filtro 102 da Rancilio, ontem tive um contratempo de o tamper ter ficado travado nele. Tive que usar a ponta de uma faca para soltar. Não sei se eu fiz força além daquela que o próprio tamper proporciona, ou se o pó ficou muito fino e fez o tamper descer abaixo da linha em que o filtro afunila. Talvez seja um percalço por causa do modelo de filtro, mas vou ficar mais atento. Agora uma dúvida: aquela "giradinha" que o pessoal faz para polir o bolo é possível também? Senti que o bravo tem um espaço para girar, só não sei se é possível em função das peças internas. Tem algum problema, Gil? No mais, tenho certeza de que foi uma bela aquisição. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Opa, vamos lá. A rosca é meio concenso geral, rsrsrs, vou ver se crio algo diferente. A giradinha pode ser feita, mas é meio desajeitado pois você terá que manter o tamper pressionado e girar ao mesmo tempo, ficara mais fácil se fizer a compactação , voltar, e descer uma segunda vez até a primeira mola, mesmo assim terá o atrito da base de apoio com a borda do filtro. Eu particularmente desce 2 vezes , a primeira para a compactação e uma segunda vez que acaba por ter o efeito do polimento. A base inferior, eventualmente pode se soltar, de vez em quando verifica se ela não esta solta apertando ela um pouco, vou fazer um video explicando. No Instagran o cara da Socrati coffee fez um teste onde mostrava a importancia da distribuição antes de compactação e da umas dicas, é legal atentar a distribuição também. Não se acanhem a reclamar de algo que não agradou, como a rosca, rsrsrsr, assim posso corrigir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Esse polimento é só para os olhos; pro café não faz a mínima diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Muraro Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Fala Gilberto! Ficou muito legal esse teu tamper aí heim. Ele vem regulado pra aplicar 15,5kg, com possibilidade de diminuir tal valor, é isso? Aumentar para 20kg não? Desistiu da ideia inicial? Até comentei em outro tópico que o pessoal tava em dúvida de onde havia saído tal valor, mas é o utilizado pelo Istituto Nazionale Espresso Italiano nas certificações... Acho que esses 58,5 se adaptam legal ao filtro da Bezzera né? @Burny vai saber falar direito... Tamper station tens alguma coisa? Achei muito bonito esse teu aí Carlos Eduardo... Trouxesse da Europa? Me manda a cotação para 88035-040 por MP por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Obrigado Muraro. Sim, ficou com 15,5 kg, podendo abaixar até 11,5 kg, nos discutimos aqui no tópico lá para trás e a informação que chegou é que deveria ser 15 kg, e acabou ficando assim. Eu poderia mudar a mola para chegar a 20 kg, só preciso ver se o espaço da. Deve servir na Bezerra, mas se quiser esperar mais um pouquinho o Burny conta para nós. O Tamper Station do CAê é o da ECM o Alexandre do Rio tem para vender, eu até devo fazer mas sem previsão ainda. Frete seguiu por MP Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Opa Muraro, Este Tamper Station que você citou do Carlos Eduardo é o mesmo que possuo (foto do avatar) e alguns outros membros do CdC. Na realidade ele é produzido pela empresa ECM da Alemanha onde são vendidos em diversas lojas on-line de lá. Aqui no Brasil ele é distribuído pela Café Expresso Brasil de Alexandre Veloso que pode ser contactado no site: "http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Vídeo explicando a montagem e desmontagem do Tamper. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Simples e didático , muito bom Gil . Gil esse orifício lateral que foi usinado nos 2 eixos , não tem função ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Muito bom o vídeo, bastante esclarecedor. CaÊ, aproveitando a oportunidade, você saberia informar de que material foi produzido o adesivo que você colou no Tamper Bravo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Tem uma única função, eventualmente quando for soltar o parafuso superior pode soltar a base primeiro, caso não se consiga segurar o eixo o suficiente para soltar o parafuso deixei este furo para colocar uma ferramenta e solta-lo, tem a mesma função caso a base fique travada no eixo. Provavelmente nunca terá utilidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2015 Quem fez foi o JC , mas o nome disso é adesivo resinado para chaveiro , o material eu acho que é vinil , em qualquer loja de brinde vc manda fazer uns 20 ou 30 no mínimo , difícil vai ser depois achar uso para tanto adesivo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 1 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2015 Gilberto, contrata o Bob Floriano pro marketing Gostei bastante da sua apresentação, bem feita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2015 Rsrsrsr, com certeza. Putz, eu acabei não fazendo um vídeo de venda né ? Mas vou chegar lá, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 1 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2015 Gil, seu tamper é definitivamente muito interessante, parabéns e sucesso nas vendas. Pode fazer um pra mim inclusive!Posso dar uma sugestão? Porque você não faz um Doserless Spout pra moinho tipo esses http://www.home-barista.com/forums/img/static-zoovy-com-img-espressoparts2-M-maz-073-2.jpg https://www.espressoparts.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/m/a/maz_131a.jpg http://www.jetblackespresso.com.au/Portals/3/images/rancilio%20rocky%20doserless%20spout%20sml.jpg ou até assim http://www.home-barista.com/images/sj-mod-prototype4.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas