Ir para conteúdo

Crítica a Nespresso


Postagens recomendadas

A materia do FT e sobre o mercado americano e realmente nao colou lá , no Brasil vende bem porque o governo distorceu o mercado dando um ex tarifario de 5% , vou repetir , a 5 ou 6 reais a capsula não venderia nem 10% do que vende , ns verdade sem ex tarifario a Nestlé ignoraria o nosso mercado .

Se maquinas de espresso , torradores e moedores tivessem 5% de taxação a realidade seria outra , espresso não seris luxo..

 

E essa analise agora é minha , e apesar de superficisl é bem fundamentada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa pressão tributária qualquer multinacional faz nos governos, sobretudo terceiromundistas. Veja que o preço da cápsula aqui não é tão descolado daquele vendido nos EUA.

 

Acho que nem da pra dizer que Nespresso é exatamente popular. É um produto elitizado. Basta ver o método de venda.

 

Já equipamentos de espresso são caros em qq local do mundo. A diferença é que aqui beira o inviável. Não sei, por exemplo, se a Sílvia fosse vendida a dois paus isso tornaria espresso popular ou acessível no nível doméstico. Penso que seria nicho igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, BP pediu para cancelar o cadastro no CdC.

 

Lamentável, se os meus comentários causaram isso peço desculpa! Para mim essas "brigas" com o BP sempre foram brincadeiras, e incl. achei os comentários do BP sobre o "masoquismo" e a "alquimia" de fazer espresso em casa muito engraçados. Achei que ele gosta dessas brincadeiras também ... Billy por favor repense essa decisão. Posso me controlar e ficar longe da "batalha do século"   :P

 

Abçs

Burny

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahha a discusão chegpou até no sifão??

Fico imaginando como chegou a isso... :lol: :lol:

Mas de qualquer maneira, café em capsulas também tem seu lugar, assim como feijão enlatado... Mas eu continuo com o meu ritual diário que eu prefiro muito mais!!!

 

Ola Antenor, o sifão entrou na 'estória' quando o o BP falou que preferia a praticidade ao inves de fazer alquimia para fazer um bom café ai aproveitei que meu sifão tinha chegado e postei uma foto ahha é um belo processo de extração parece uma porção mágica kkk ...

 

 

O texto do Antonello Monardo rendeu em... 

 

Não me levem a mal só expus um texto, e o ponto de vista de uma pessoa...

 

Respeito todos os gostos, afinal cada um é livre para fazer o que quiser !

 

Grande abraço :)  a todos :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

independente do mérito ou demérito do Nespresso, o texto inicial tem o ranço anticapitalista de sempre.

Se alguma coisa é sucesso de vendas e, oh the horror!, tem um sobrepreço grande, é porque todo mundo que compra é burro, não sabe fazer as contas e, claro o produto

é uma encarnação do Darth Vader.

Esses autores parecem nunca cogitar que muita gente faz a conta e mesmo assim compra. Algum motivo devem ter. Não tem ninguém forçando. Nem mesmo a tomar café, quanto mais Nespresso.

Esse pessoal devia se preocupar menos com as escolhas pessoais dos consumidores e mais em pariticipar do jogo. Se temos os melhores cafés e Nespresso está nos desrespeitando, porque não criam uma alternativa? Já passou da hora de se aceitar a regra do jogo e tentar melhorar dentro delas. Enquanto ficarmos criticando o lucro alheio, é isso que ele sempre vai ser: alheio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, isso é muito normal em fóruns. Já participei de duas cisões de fóruns movimentados por discussões como essas, não que seja esse o caso.

 

Ainda não nos acostumamos em aceitar diferentes pontos de vistas, ainda somos jovens e temos muito a aprender sobre democracia. O que eu acho incrível é como o mundo se agarrou tão rapidamente ao "politicamente correto", principalmente o Brasileiro.

 

Agora, o certo é falar o que acha de determinado assunto ou o que " acha" que não vai ofender alguém?

 

Cuidado que tudo pode virar um grande Facebook!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem bulling. Mas Billying pode? =)

Trocadilhos a parte (essa foi uma típica do Gil!!), também acho que discutir é saudável, mas agredir não. Muitos começam a se interessar por café com Nespressos e xinglings com pó Melitta. Não tem nada errado com isso.

Alguns preferem tentar Um próximo nivel de complexidade, outros ficam satisfeitos com o que têm.

E o Billy não é o único que se voltou às cápsulas mesmo após brincar de alquimista.

Como diria diria o Cal, a diversidade como ela é =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que não gosto da Nespresso é o preço das capsulas, que ainda sim  acho caro para se tomar café em casa, mas o atendimento deles, as boutiques é show de bola, tem bastante variedade de cafés, o Bukeela por ex. onde que tem gosto de queimado? è super exótico, agradável, só que com menos corpo, a Nespresso extrai um café melhor que 90% das cafeterias, as únicas cafeterias que não tiram espresso azedo, velho ou queimado são essas bem poucas especializadas que conhecemos e comentamos por aqui, no trabalho a Nespresso é ótimo, bem melhor que o café que é servido esse sim tem gosto de queimado, também não entendo o preconceito em relação a nespresso, liga a máquina 1 minuto esta pronta, não gasta excesso de água, não gasta quase nada de energia, a grande maioria das pessoas que experimentam gostam, não faz sujeira, prefiro o método convencional? sim, prefiro, mas não descarto a Nespresso e jamais vou falar que ela extrai um café ruim, imbebível. Se o Billy estivesse saído o pessoal que ainda tem coisas de cafés para comprar iriam perder metade das promoções dos mercados, pois a maioria das ofertas boas que vejo postado é ele quem posta, tanto relacionados a capsulas quanto a máquinas convencionais, sem preconceito. temos de ser mais tolerantes a questão de gosto pessoal, não há o certo e o errado e sim o que lhe agrada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido ago Arthur!

hahaha , que discussão mais sentimental da galera, acho que rolou uma TPM generalizada, soh q uns ficaram sensíveis e outros agressivos hahahha!!
Bom q tenha tudo voltado ao normal :wub: .

 

 

Ola Antenor, o sifão entrou na 'estória' quando o o BP falou que preferia a praticidade ao inves de fazer alquimia para fazer um bom café ai aproveitei que meu sifão tinha chegado e postei uma foto ahha é um belo processo de extração parece uma porção mágica kkk ...

 

 

O texto do Antonello Monardo rendeu em... 

 

Não me levem a mal só expus um texto, e o ponto de vista de uma pessoa...

 

Respeito todos os gostos, afinal cada um é livre para fazer o que quiser !

 

Grande abraço :)  a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal sua atitude, Burny!  :)

 

Voltando a Nespresso, o James Hoffmann escreveu uma primeira metade de um artigo sobre o sistema que é muito interessante, aqui. Vale muito a leitura. Pra incitar o debate, destaco uma frase do artigo que é muito verdadeira. BP vai concordar:

 

Speciality coffee doesn’t offer anything to the consumer who wants to drink great espresso at home, but doesn’t want a new hobby.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu não queria um Hobby, só tomar expresso em casa mesmo. Mas caí aqui no fórum no tópico "Batalha do Século" quando buscava qual maquina de capsulas era melhor e fui dando uma olhada nos outros tópicos e saí convencido a obter todos os caros equipamentos (que não tenho dinheiro pra comprar todos de vez) pra me aperfeiçoar na técnica. Entrar neste fórum pode ser perigoso... parabéns a todos os envolvidos  :D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique registrado:

 

Os mais novos não devem saber, mas já tive Gaggia Baby Twin, Nemox Fenice, Baratza Preciso, Mypressi Twist...que me proporcionaram momentos de muita diversão :lol:

 

Daqui a pouco, quando começar a desacelerar, vou voltar a adquirir um kit desses :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, vcs não querem fazer uma lista de capsulas que realmente prestam em algum momento. Acho que os meus pre conceitos com a Nespresso (ignorando que não sou grande amigo de empresas como a Nestlé) é que só tomo Nespresso ruim na rua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o James Hoffmann escreveu uma primeira metade de um artigo sobre o sistema que é muito interessante, aqui. Vale muito a leitura.

Show o artigo Rodrigo! Especialmente o gráfico.

 

The pre-programmed espresso button produced a 30-31g shot that hit 21%. This is pretty impressive work for 12 seconds of brewing.

Só aqui não concordo. Não é impressionante. É normal, simplesmente muita água passando, razão de preparo menor que 19%. Quero ver fazer isso rapidamente mas no BR de 50% =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me chamou a atenção foi a suposta filtração que acontece. Certa vez postei algo sobre o efeito do filtrar a extração do espresso adaptando um filtro de papel da Aeropress no fundo do filtro convencional de espresso. Achei que teve impacto relevante no sabor, mas não me deram muita bola Nem mesmo eu avancei no método, mas agora fiquei com vontade de fazer mais testes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, vc está querendo que seus cafés fiquem parecidos com Nespresso ;)

 

Ah, legal também o vídeo sobre crema que ele citou.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me chamou a atenção foi a suposta filtração que acontece. Certa vez postei algo sobre o efeito do filtrar a extração do espresso adaptando um filtro de papel da Aeropress no fundo do filtro convencional de espresso. Achei que teve impacto relevante no sabor, mas não me deram muita bola Nem mesmo eu avancei no método, mas agora fiquei com vontade de fazer mais testes.

 

Como não deram bola ?

 

Na época eu repeti a experiencia para single duplo e achei o expresso mais doce e menos encorpado.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2451-espresso-filtrado/?p=80612

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2451-espresso-filtrado/?p=80723

 

A materia é interessante , mas em março do ano passado aqui , brincando com o bukeela eu e Myiamoto medimos as BR da extração pre programada das maquinas nespresso , U e Pixie.

 

ristreto 37% nespresso u

normal 17% pixie

lungo 5% pixie

 

O video da crema é excelente , especialmente na parte que ela explica que durante a ruptura das bolhas são liberados os aromas , bem didatico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Um pouquinho sobre o autor do polêmico post.

 

Antonello Monardo é precursor do café "gourmet" na Capital do nosso País. Quem conhece a história do café em Brasília sabe disso.

 

Bem antes de surgirem os belíssimos cafés que temos hoje, Ernesto Cafe, Grenat Cafe e Clandestino (todos maravilhosos) e ainda na década de 1990 , Antonello Monardo , calabrês boa praça trouxe a italiana Segafredo(sem comentários :)) para Brasília .

 

Depois teve sua própria torrefadora, ainda a única "gourmet" de grande porte na história do DF , ficava em Taguatinga, numa grande área. uma belíssima aventura em se tratando do nosso brasil que não incentiva esses belos empreendimentos , e história pouca conhecida pela população na história do DF.

 

Depois de ter tido um café na 201 sul agora esta novamente com café e loja, no setor comercial norte quadra 1, próximo ao Liberty Mall,um espaço bem agradável aliás .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...