Ir para conteúdo

Acabou a torra, como deixar descansar?


JorgeO

Postagens recomendadas

Num recipiente tampado ou aberto? estou deixando 3 dias aberto e depois tampo.

 

Acho o gosto no dia da torrra horrível, 3 dias depois começa a ficar aceitável e uns 10 dias depois fica ótimo.

 

Para quem está experimentando com diversos fornecedores, a espera mata! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuçou aqui?

 

Pode deixar tampado com um pouco de espaço para não criar tanta pressão ou mal rosqueado ou uma tampa com um furinho pequeno. Ar não vai entrar já que CO2 é mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tampo logo após resfriar bem, parece conservar melhor a fragrância.

O tempo de descanso depende do grão e da torra, tem uns que ficam bons logo, outros que (pouco frequente) podem levar até mais de mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com muito CO2, não deu tempo de dissipar, normalmente não fica bom para beber, especialmente para espresso.

Para coado dá para moer e deixar descansar por 5-10' antes de coar, ainda assim dificilmente vai mostrar todo seu potencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tive problema com pressão de gás carbônico. Torro e em seguida coloco em um vidro de geleia. Às vezes ainda quente, uns 20 minutos depois de torrado.

Concordo porém que o gosto melhora com o tempo. Eu não tenho tomado muito expresso, mas pra prensa francesa, coado etc, acho que quando esfria (uma meia hora depois da torra) já dá uma boa xícara.

Não vou entrar no mérito de quanto esperar exatamente, mas 4 dias pós torra, pra uma torra média de uns 15% de perda, tendo a achar que já tá de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...