Victor D. Postado 2 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2013 Só se for da sede do Paypay pois não moro nem perto da 9 de julho mas entendi seu ponto É difícil eu fazer um comparativo agora já que mudei de máquina e moedor ao mesmo tempo. Por enquanto o que percebi foi a tranquilidade na regulagem, estou tomando 2 cafés bem diferentes e nem preciso alterar a regulagem entre um e outro, claro que a extração é ligeiramente diferente e o ideal seria fazer pelo menos pequenos ajustes mas, como um dos cafés é para cappucinos, nem estou me dando ao trabalho, regulei para o que tomo puro de deixo lá. Quanto ao tempo de moagem, é bem rápido, algo como 45s para um duplo. Se contar que no Mazzer tem que ficar limpando com o pincel e no HG não, a diferença final deve ser algo perto de 10s. Percebi, também, que o bolo demora bem mais tempo para esgotar que nos de mós planas, não me pergunte o porquê mas é bem claro. No Mazzer, dificilmente eu conseguia tirar um café normal, de 60ml sem antes haver o blonding, o que não é problema no HG. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Mas e aquela diferenca de mos? parece que agora mudaram e so tem de 83mm em 2 tipos. e o custo final e de taxacao, como ficou? se puder responda por mp. como é feito o ajuste do moedor? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2013 Sensacional, Victor. Que tal uma foto dele, de preferencia tão boa quanto a do anuncio da Rocket? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2013 Salve Belo vídeo e belíssima combinação . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Nesse vídeo, que eu já tinha referido em outro tópico, o cara faz WDT com o mini-fuê. Belo conjunto mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Nesse vídeo, que eu já tinha referido em outro tópico, o cara faz WDT com o mini-fuê. Belo conjunto mesmo. De fato, não se descuidaram em nenhum detalhe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 A MCAL não fica atrás da Cremina. Torrei três cafés hoje, um El Salvador lavado com característica de chocolate, torrado em full city, um Etiópia lavado frutado em torra média-clara e um brasileiro natural torrado em full city+. Neste final de semana farei o teste lado a lado do HG com o SJ para me decidir se fico com o SJ ou não. Semana que vem vejo se posto minhas impressões, o problema é que não sei se a MCAL é a melhor opção para esse tipo de teste, o ideal seria a Rocket . Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Victor, manda pro Bruno no Rio que ele testa pra você... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Victor, manda para o Rodrigo testar na ?????????? . Disse que é boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Só se a ?????????? for uma Rocket, Gil, pois ele quer testar especificamente nesta máquina... sem especificar se é a R58 ou a Giotto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 O melhor candidato seria o Marcio com sua superautomática e know how ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Só se a ?????????? for uma Rocket, Gil, pois ele quer testar especificamente nesta máquina... sem especificar se é a R58 ou a Giotto.... A referência a Rocket foi por ser um máquina de bomba com PID, em contraposição à MCAL, de pistão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 O melhor candidato seria o Marcio com sua superautomática e know how ... Quanta discriminação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 A referência a Rocket foi por ser um máquina de bomba com PID, em contraposição à MCAL, de pistão. Rô: eu entendi. Só sou MEIO lesada, não inteira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 O que quis dizer é que outra máquina poderia servir bem, até a ???????????. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Rô, com quem você falou neste momento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 O que quis dizer é que outra máquina poderia servir bem, até a ???????????. Haaaaaaaaaa, percebi que no texto acima tem 11 interrogações, bem como na descrição de seu equipamento, logo devo concluir que não é uma coincidência e sim que a máquina tem 11 letras em seu nome, façam suas apostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Às vezes você segura a tecla pressionada, solta e saem 11 letras... ou não. Mas há pista melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Vão dormir! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Vão dormir! Huhahaauhauhau! A idéia não é ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Agora sabemos que é uma maquina com bomba, não de alavanca. Com 11 letras tem uma prosumer que esta sendo badalada la fora como a de melhor custo / beneficio, são dois nomes o primeiro com cinco letras e o segundo com seis ... tem outra com dois e nove, e ... não é tão fácil quanto parecia ... Pois é Rodrigo, o menino fez cursos de torra, de cupping, de clasificação e sei la quantos outros; ainda andou esquartejando um monte de maquinas (e até recuperou e consertou algumas :-), avaliando moedores além de participar de varios fora e de estar pesquisando o setor com muita dedicação a um bom tempo ... Da para dizer que esta bem equipado e ainda melhor habilitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Disse a Rocket mas poderia ser qualquer outra com temperatura estável. A MCAL é muito boa mas começa a esquentar com extrações sucessivas, que é exatamente o que eu teria que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Pois é Rodrigo, o menino fez cursos de torra, de cupping, de clasificação e sei la quantos outros; ainda andou esquartejando um monte de maquinas (e até recuperou e consertou algumas :-), avaliando moedores além de participar de varios fora e de estar pesquisando o setor com muita dedicação a um bom tempo ... Da para dizer que esta bem equipado e ainda melhor habilitado. Eu estava só brincando. Jamais me compararia ao Mr. Lamb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Tenho certeza que voce também da conta do recado ! Alias, fazer um teste cego com vários para experimentar seria o ideal. Pena que POA esta um pouco fora de mão ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 É, o cara precisa vir para Sampa, nos mesmos dias em que o Bernardo também estiver por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Até levaria para o Márcio testar mas ele vai falar que as torras ficaram meia boca, que estão muito escuras e que se for p beber café ruim ele vai na padoca que dá menos trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Ouvi alguém falar em testar? Me mande, tô em brasília, não vai nem gastar dinheiro com frete pra natal, levo dentro da mala. heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Mas que boa idéia ! Poderiamos organizar uma reunião de fim de semana do CdC. Um fim de semana comprido, tipo 15 de novembro ou similar ... Escolheriamos um hotel simpático em Sampa, talvez com um restaurante legal. Com programação dupla: café e lazer ! @s eventuais acomphantes teriam várias alternativa, desde que SP oferece tanto para ver quanto para fazer. Poderiamos até levar alguns equipamentos, grãos escolhidos, e preparar algumas atividades, ou simpelsmente visitar cafeterias e pegar um teatro à noite ... Para os mais animados - e de fígado mais preservado - não faltam opções de onde comer, experimentar belas cervejas, ouvir música ou badalar. Talvez até organizar alguma sessões de cupping, ou alguns colegas (voluntários ou convidados) poderiam preparar uns seminários curtos (20 - 30min) , nada muito pessado, sobre temas como torra, extração, moinhos ou o que for ... Seria um bom programa de fazer algo diferente, aproveitando os preços mais acesiveis de passagens e hoteis nos de fim semana, e uma oportunidade para conhecernos e trocar idéias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 "aproveitando os preços mais acesiveis de passagens e hoteis nos de fim semana, e uma oportunidade para conhecernos e trocar idéias." Só um adendo. Acessível e São Paulo não podem estar no mesmo parágrafo, a não ser que tenha um "não" entre elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Até levaria para o Márcio testar mas ele vai falar que as torras ficaram meia boca, que estão muito escuras e que se for p beber café ruim ele vai na padoca que dá menos trabalho. Falando em torra, Marcio o que você esta usando para torrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas