Ir para conteúdo

HG one - moedor manual parrudão


Carneiro

Postagens recomendadas

Só se for da sede do Paypay pois não moro nem perto da 9 de julho mas entendi seu ponto ;)

É difícil eu fazer um comparativo agora já que mudei de máquina e moedor ao mesmo tempo. Por enquanto o que percebi foi a tranquilidade na regulagem, estou tomando 2 cafés bem diferentes e nem preciso alterar a regulagem entre um e outro, claro que a extração é ligeiramente diferente e o ideal seria fazer pelo menos pequenos ajustes mas, como um dos cafés é para cappucinos, nem estou me dando ao trabalho, regulei para o que tomo puro de deixo lá.

Quanto ao tempo de moagem, é bem rápido, algo como 45s para um duplo. Se contar que no Mazzer tem que ficar limpando com o pincel e no HG não, a diferença final deve ser algo perto de 10s.

Percebi, também, que o bolo demora bem mais tempo para esgotar que nos de mós planas, não me pergunte o porquê mas é bem claro. No Mazzer, dificilmente eu conseguia tirar um café normal, de 60ml sem antes haver o blonding, o que não é problema no HG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MCAL não fica atrás da Cremina. :P

Torrei três cafés hoje, um El Salvador lavado com característica de chocolate, torrado em full city, um Etiópia lavado frutado em torra média-clara e um brasileiro natural torrado em full city+.

Neste final de semana farei o teste lado a lado do HG com o SJ para me decidir se fico com o SJ ou não.

Semana que vem vejo se posto minhas impressões, o problema é que não sei se a MCAL é a melhor opção para esse tipo de teste, o ideal seria a Rocket :(.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se a ?????????? for uma Rocket, Gil, pois ele quer testar especificamente nesta máquina... sem especificar se é a R58 ou a Giotto....

 

A referência a Rocket foi por ser um máquina de bomba com PID, em contraposição à MCAL, de pistão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A referência a Rocket foi por ser um máquina de bomba com PID, em contraposição à MCAL, de pistão. ;)

 

Rô: eu entendi. Só sou MEIO lesada, não inteira... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer é que outra máquina poderia servir bem, até a ???????????.

 

Haaaaaaaaaa, percebi que no texto acima tem 11 interrogações, bem como na descrição de seu equipamento, logo devo concluir que não é uma coincidência e sim que a máquina tem 11 letras em seu nome, façam suas apostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sabemos que é uma maquina com bomba, não de alavanca.

Com 11 letras tem uma prosumer que esta sendo badalada la fora como a de melhor custo / beneficio, são dois nomes o primeiro com cinco letras e o segundo com seis ... tem outra com dois e nove, e ... não é tão fácil quanto parecia ...

 

Pois é Rodrigo, o menino fez cursos de torra, de cupping, de clasificação e sei la quantos outros; ainda andou esquartejando um monte de maquinas (e até recuperou e consertou algumas :-), avaliando moedores além de participar de varios fora e de estar pesquisando o setor com muita dedicação a um bom tempo ...

 

Da para dizer que esta bem equipado e ainda melhor habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rodrigo, o menino fez cursos de torra, de cupping, de clasificação e sei la quantos outros; ainda andou esquartejando um monte de maquinas (e até recuperou e consertou algumas :-), avaliando moedores além de participar de varios fora e de estar pesquisando o setor com muita dedicação a um bom tempo ...

Da para dizer que esta bem equipado e ainda melhor habilitado.

 

Eu estava só brincando. Jamais me compararia ao Mr. Lamb. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que boa idéia !

 

Poderiamos organizar uma reunião de fim de semana do CdC.

Um fim de semana comprido, tipo 15 de novembro ou similar ...

 

Escolheriamos um hotel simpático em Sampa, talvez com um restaurante legal.

 

Com programação dupla: café e lazer !

@s eventuais acomphantes teriam várias alternativa, desde que SP oferece tanto para ver quanto para fazer.

 

Poderiamos até levar alguns equipamentos, grãos escolhidos, e preparar algumas atividades, ou simpelsmente visitar cafeterias e pegar um teatro à noite ...

Para os mais animados - e de fígado mais preservado - não faltam opções de onde comer, experimentar belas cervejas, ouvir música ou badalar.

 

Talvez até organizar alguma sessões de cupping, ou alguns colegas (voluntários ou convidados) poderiam preparar uns seminários curtos (20 - 30min) , nada muito pessado, sobre temas como torra, extração, moinhos ou o que for ...

 

Seria um bom programa de fazer algo diferente, aproveitando os preços mais acesiveis de passagens e hoteis nos de fim semana, e uma oportunidade para conhecernos e trocar idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"aproveitando os preços mais acesiveis de passagens e hoteis nos de fim semana, e uma oportunidade para conhecernos e trocar idéias."

Só um adendo. Acessível e São Paulo não podem estar no mesmo parágrafo, a não ser que tenha um "não" entre elas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até levaria para o Márcio testar mas ele vai falar que as torras ficaram meia boca, que estão muito escuras e que se for p beber café ruim ele vai na padoca que dá menos trabalho. :P

 

Falando em torra, Marcio o que você esta usando para torrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...