Cletus Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Dá também uma lida nesse tópico http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/6-qual-grao-voce-recomenda/ tem tudo lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Ou se quiser algo mais sofisticado: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/758-101-cafes-que-devo-experimentar-antes-de-morrer/?hl=%2Bexperimentar+%2Bantes+%2Bmorrer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dabdala Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Achei melhor o café feito no porta filtros despressurizado agora. Com um nível de moagem 4 no Krups. A vaporização também esta ficando boa. Colocarei um vídeo posteriormente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Muito bom Daniel.. Despressurizou o porta-filtros? Como andam as experiências aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dabdala Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 E ai Miyamoto, Então, depois de apanhar bastante no começo, pelas várias diferenças da Poemia com a Oster, esta melhor agora. Despressurizei o porta-filtro sim, e achei melhor o resultado final. Ainda estou sem a balança e o termômetro. Engraçado que com o pf pressurizado o nível de moagem era quase a mesma, eu só não compactava com o tamper. Para vaporizar o leite estou fazendo como veio no Poemia, sem mexer e esta muitoooooo melhor do que na Oster. Uma coisa que noitei é que a leiteira inox, e o leite bem gelado faz a diferença mesmo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Que bom que está conseguindo bons resultados. E para vaporização a leiteira e leite gelado fazem diferença sim.. E muita.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurishio Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Olá! Estou no começo do começo do começo, lendo muitos tópicos e sugestões de grandes conhecedores por aqui. Entre outras dúvidas, a primeira é sobre a máquina. Estou em dúvida entre a Saeco Poemia e a Electrolux EMC10. Alguém poderia me ajudar com prós e contras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Olá, Maurício. Como você é novato, sugiro dar uma olhada nas Leituras Obrigatórias. Use a chave de busca. Há bastante informação sobre esses equipamentos. Boa Sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Minha opinião é que para ir de Poemia. Não me pergunte o porque.. rsrsrs Tive uma Poemia, que por sinal agora está com o dabdala, e é uma excelente máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Ótimo argumento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Kkkkkkkk Passou uma segurança danada né? Tipo é boa mas já vendi! Kkkkkkkk Mas é boa sim! Vai na fé! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurishio Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Com uma faixa de preço similar (e adequada ao orçamento do momento) acredito que a Poemia será uma boa máquina para inicar as práticas com o café expresso. E um krups-gvx208 também está bom para começar os testes de moagem? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Está ótimo. Poemia + Krups é um bom kit inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Maurishio, particularmente não acho que valha a pena ter dois pfs para a Poemia. Despressurizar o pf é muito fácil. É caso não goste é muito fácil voltar com o aparato novamente. Mas duvido que vá querer recolocar após começar a usá-lo despressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de paula Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 boa noite turma do CDC, blz, pois é, eu já falei em outro tópico sobre o filtro da saeco, eu fiz a despressurização e gostei do paladar do café extraído,uso um moinho KRUPS ,tenho um tamper made china que chegou,mais eu senti falta do crema "mesmo sendo um falso crema" e também da minha esposa dizendo que adora o crema que fica na xícara após o café ,outro agravante o sachê ,eu costumo usar sachês as vezes,com o filtro despressurizado não fica legal,solução: voltei com o portafiltro pressurizado, e comprei um segundo portafiltro na autorizada, e fiz a despressurização do mesmo,quando a patroa quer um café taco-lhe um portafiltro pressurizado por produzir maior quantidade de "crema"e depois é só aguardar o elogio :wub: ,quando sozinho uso o despressurizado. :ph34r: ,um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 O café sem crema pode ser culpa do grão que está usando. Pode estar velho. Ou a temperatura de extração pode não estar adequada. E quando usar saches utilize somente o pf pressurizado. A pressão gerada pelo aparato faz parte do sistema de extração com sache. Nada mais justo não dar certo se usar sem o aparato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e queria uma orientação. Tenho há anos uma Saeco Talea Giro e estou querendo dar um passo à frente na qualidade do café. Gostaria de saber se a Saeco Poemia é uma boa opção de entrada, uma vez que minha cafeteira entrou em parafuso e não funciona mais. Outra pergunta relativa a moedor: a minha Talea Giro não funciona para fazer o expresso, mas é possível moer o café no modo teste. Seria possível usá-la provisoriamente como moedor até eu adquirir um decente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Quanto a moer na sua Saeco eu não sei dizer. Não conheço a moagem dela. Mas eu tive uma Poemia e achei ela muito boa. Acho que das máquinas de entrada é a melhorzinha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Olá Miyamoto. E que moinho você indicaria para fazer o par com a Poemia? Algum em especial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Isto depende de quanto você pode gastar.. Se você já leu o suficiente, já sabe que o moinho é a parte importante do café. Então não adianta muito gastar muito na máquina e gastar pouco no moinho.. Se você for utilizar o pf pressurizado, recomendo os manuais Hario e Porlex ou o elétrico Krups GVX 208. Se for utilizar o pf despressurizado, o Krups não atenderá. Terá que ir nos manuais citados acima ou então um elétrico melhor. O problema é que sai da faixa dos 250 reais e vai para uns 400 reais. Por isto depende muito do seu orçamento. Nos passe mais detalhes para podermos ajudá-lo melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Obrigado pela resposta. Tenho intenção de usar o PF despressurizado. Mas como estou começando agora, não quero exagerar no gasto com o moinho. Mais adiante, quando dominar melhor a arte, ai sim compro um moinho melhor e uma máquina melhor também. Por enquanto, um moinho "intermediário" - nem top e nem muito ruim - é o que tenho intenção de adquirir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Bacana.. Tipo.. Antes de rolar puxão de orelha.. Dê uma lida em: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-orientacoes-para-uma-boa-produtividade-do-forum/ http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1574-aviso-uso-da-ferramenta-quote-e-multiquote/ Voltando ao moinho.. Se já tem a intenção de usar o pf despressurizado, sobram as alternativas: 1) Importar um moinho manual. Sai bem mais barato caso não seja tributado. Porém, o prazo de entrega por chegar a 2 meses ou mais. 2) Comprar um moinho manual por aqui mesmo. Sai quase nada mais caro e já resolve o problema de imediato. 3) Gastar mais um pouco e pegar logo um elétrico que atenderá para o pf despressurizado. Aconselho o Nemox Lux. Abraço! E não se esqueça de ler os tópicos que mencionei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Encontrei o Baratza Encore, uma das sugestões de moedor, com preço bom nesse site: http://total-coffee.com/products/Baratza-Encore-Grinder.html?setCurrencyId=1 Alguém sabe se é confiável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Se é confiável eu não sei , mas , esses preços são estranhos , Encore por 46 dolares , Silvia por 230 dolares , Nuova Simonelli Musica por 830 dolares e La Marzocco GS3 por 2400 dolares e por aí vai , esses preços tem algo muito errado. O site fica na Indonésia , quase certeza que é golpe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Salve PrestigeMan. Acabo de consultar a Baratza e fui informado de que não é revendedor oficial. Parece ser uma armadilha cibernética. Fiques atento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Obrigado pela dica Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Os preços realmente são tentadores. Mas fazendo uma pesquisa de segurança na internet, encontra-se em diversos sites, problemas ligados à confiabilidade do site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 chegou meu portafiltro da Seattle Coffee Gear para máquinas Saeco. De longe o único upgrade que recomendo para essa máquina para quem quer fazer espresso de verdade. Agora com o dito cujo na mão posso dizer com propriedade que essa maquininha realmente não merece esse portafiltro original tosco de plástico que tira toda a crema quando despressurizado, vaza pelo cabo e não tem massa suficiente para absorver calor do grupo. Quem tiver amigo nos EUA pode comprar pois vale a pena. Fala Leo...blz? Tem alguma especificação esse PF ? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 É só entrar no site da SCG e procurar em Parts > Porta filters.. E procura a da Saeco Poemia.. Pronto! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Eu vi lá Miyamoto, mas só tem pressurizado pra Poemia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas