fs2010 Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 O que a vontade de tomar café não faz com uma pessoa? Segui atentamente as instruções e o café saiu. Até que chegue o meu hario, utilizei Café do Ponto, utilizei todas as dicas do Fórum e consegui boa crema e um café razoavelmente bom de primeira. Mas a questão é: o filtro fica torto ao ponto de não dar pra colocar duas xícaras, uma ao lado da outra. O puxador fica na direção da quina esquerda da máquina. É normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Não.. Ele fica certinho. Você puxa ele pro lado direito passando do centro e deixa a mola retornar ao ponto central.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Salve fs2010 Se, após encaixado o pf, o cabo fica bambo e com movimento horizontal sem pressão, possivelmente a mola do aparato pressurizador soltou-se. Procure neste tópico um vídeo que demonstra como desmontar o porta-filtros. Se fica fixo ao final do estendido curso de encaixe, poderá ser erro na colocação da gaxeta de vedação do pf. Ou até a ausência dela. Faça um vídeo e poste aqui. Ajudará a análise do que está ocorrendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Olá, Alexandre e Miyamoto! Obrigado pelos comentários! Alexandre, farei o vídeo hoje à noite e posto aqui. Muito obrigado pelas info. Um grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Segue o video, amigos! Desde já, muito obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Fs.. Você não consegue puxar mais pra direita não? Lembro que nas primeiras extrações da minha Poemia, era duro mesmo. Com o tempo foi ficando melhor. Tente puxar o pf além do centro da máquina e deixe a mola retornar ao centro automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Cara, a força é grande, não tem posição boa... parece que vai quebrar... rsrs Ontem eu fui em um freeshop aqui perto de casa, e tinha uma Saeco pra vender (inclusive mais barata). O PF estava indo ao centro com bem menos força do que eu pus no video. Aí, cheguei à conclusão de que a máquina estava com problema mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Veja que a mola do PF (no início do vídeo) também ficou agarrando um pouco após a primeira utilização da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Eu fui dando umas forçadas nas primeiras vezes. Depois passou a encaixar mais fácil.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Salve fs2010 Aparentemente a peça onde o pf encaixa foi montada na posição errada.Isto não compromete o bom funcionamento da máquina. É simples acertar, mas terás que soltar a tampa superior, os 4 parafusos que prendem a caldeira na tal peça e na capa da máquina. Reposicione a peça girando-a 90° no sentido anti horário e monte tudo novamente. 1 - A peça a ser girada é a que aparece na parte inferior desta foto. 2 - Detalhe dos parafusos que a prende. 3 - Visão geral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Alexandre, o problema é que a cafeteira dele deve estar na garantia. Se ele abrir para arrumar isto não vai perde-la? Neste caso acho melhor levar a uma autorizada e solicitar o reparo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 Salve Miyamoto. Concordo contigo e este foi o conselho que dei respondendo uma mp do Fábio. Todavia, resolvi postar as instruções para compor nosso CdC com este conteúdo e para que ele saiba qual o real problema a ser resolvido pela assistência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 Colegas do Fórum!! Trago boas novas: fui puxando devagar o PF pra direita, e depois do segundo uso da máquina, ele chegou onde deveria chegar (ao centro da máquina). Muito obrigado pelas considerações, e um agradecimento especial às fotos postadas pelo mestre Alexandre. Vou postar hoje qui um vídeo sobre a pressão com que a água desce sem nenhum pó, para verificarem se isso também está correto. Se estiver, não vou entrar na garantia! Um grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 Acho que verificar a pressão com que sai a água é complicado. Tente medir a vazão. Pegue um copo dosador e meça quantos ml extrai em um minuto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 So um detalhe: quanto tempo vc ja sai fazendo cafe apos ligar a maquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 20-30 minutos após ligar a máquina. Qual a vazão ideal dessa máquina, ou melhor, a padrão? Vou medir e trago os resultados. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 23 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2013 chegou meu portafiltro da Seattle Coffee Gear para máquinas Saeco. De longe o único upgrade que recomendo para essa máquina para quem quer fazer espresso de verdade. Agora com o dito cujo na mão posso dizer com propriedade que essa maquininha realmente não merece esse portafiltro original tosco de plástico que tira toda a crema quando despressurizado, vaza pelo cabo e não tem massa suficiente para absorver calor do grupo. Quem tiver amigo nos EUA pode comprar pois vale a pena. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fs2010 Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Olá, Pessoal. Chegou o meu Hario mini. Deixei ele na regulagem 3. Comprei um café Colombia, durante a viagem em Buenos Aires. Pelo que pude perceber, o café está bem gostoso agora. No entanto, tenho algumas dúvidas ainda. Seguem: 1) Fui vaporizar o leite e não fiz nenhuma extração antes de abrir tirar o PF. Resultado: uma pequena explosão de café, já que o bolo fica meio molhado após a extração. Não sabia que tinha que retirar água após a vaporização e antes de retirar o PF. Acabou sujando um pouco as gretas da máquina de pó. Dá pra limpar sem problemas? 2) Percebi que, se usar o tamper de plástico da Saeco (com café moído na terceira regulagem do Hario) para acertar o café, a extração fica praticamente só pingando e sai bem menos líquido do que o desejado. O que fiz para dar certo é colocar a medida e balançar o PF até dar uma ajeitada. Aí sim, sai a medida correta. Isso é normal? Obrigado pelas dicas. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Filho Postado 1 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2013 chegou meu portafiltro da Seattle Coffee Gear para máquinas Saeco. De longe o único upgrade que recomendo para essa máquina para quem quer fazer espresso de verdade. Agora com o dito cujo na mão posso dizer com propriedade que essa maquininha realmente não merece esse portafiltro original tosco de plástico que tira toda a crema quando despressurizado, vaza pelo cabo e não tem massa suficiente para absorver calor do grupo. Quem tiver amigo nos EUA pode comprar pois vale a pena. Bom saber! Estava "meio assim" de comprar o portafiltro de lá e não ser grandes coisas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Colegas Cdc, estou precisando de ajuda. Tenho uma Poemia com 6 meses de uso e, faz uns 20 dias que ela vem apresentando uma rigidez na válvula de vapor. O Alexandre me sugeriu que eu deixasse a máquina aquecer durante uns 10 minutos e durante 1 minuto ligasse a bomba e deixasse passar água pelo vaporizador, mais 1 minuto de descanso e repetisse o processo abrindo e fechando a válvula lentamente. O processo resolveu o problema mas agora voltou a acontecer. Algum de vocês já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Postado 27 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2013 Bom dia a todos! Sou novo no fórum. Adquiri uma Saeco Poemia e gostaria de saber qual o melhor ou mais indicado pó e também cápsula para uso. abs Leonardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 27 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2013 Leonardo, vc usara um moedor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 27 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2013 Salve Leonardo. A Poemia não usa cápsulas, mas podem ser usadas pastilhas do padrão E.S.E. (sachets) ou café em pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Leonardo, vc usara um moedor? ainda não sei, gostaria de receber sugestões de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Salve Leonardo. A Poemia não usa cápsulas, mas podem ser usadas pastilhas do padrão E.S.E. (sachets) ou café em pó. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Camargo Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Boa tarde, Comprei uma cafeteira Philips Saeco 8325 e estou com dificuldades para fazer os primeiros cafés. Segui o manual de instrução mas o mesmo é péssimo e não é claro. Ao ligar a máquina em todas as situações não para de sair água no bico do vapor. Em nenhuma ocasião consegui fazer o café ainda. Conforme o manual primeiro se deveria esperar acabar o reservatório de água com o bico do vapor na posição aberto, e depois que acabasse deveria encher novamente e agora esperar esvaziar com o botão do vapor lateral na posição fechada. Alguém tem alguma dica que possa me auxiliar? Desde já agradeço! Robson Camargo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 A válvula de vapor está fechada? Se você tentar extrair o café com a válvula de vapor aberta sairá água quente pelo braço de vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Arantes Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Pessoal, vi um video no inicio deste tópico, onde uma senhora recomenda a utilização de um porta filtro de metal (que não seja de aluminio, como o original que vem na saeco poemia). Além disso acredito que ela utilize um filtro comercial (despressurizado), onde eu consigo comprar tanto o porta filtro quanto o filtro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Camargo Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Aproveitando que está sendo falado da SAECO, comprei uma do modelo 8325 e fiz os procedimentos de primeiro uso do manual. Porém, só saí água quente dela!!! Alguém tem alguma dica? Desde já agradeço! Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisxbr Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Boa noite pessoal, Sou novo aqui no Fórum e estou há algum tempo lendo os comentários dos amigos. Sou iniciante ainda, não tenho um paladar apurado, mas tudo no seu tempo. Estou querendo comprar uma cafeteira e encontrei a "Máquina de Café Espresso Manual Poemia Black Philips Saeco" por R$ 359,10. Como eu disse, pra iniciar-me, vale a pena? Podem me indicar um bom (não ótimo) moedor? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas