Ir para conteúdo

Risco de cancer de mestres de torra


Burny

Postagens recomendadas

E como que faz pra torras com uma máscara dessa se um dos principais indicadores da torra é o cheiro?

Pergunta de leigo: essas máscaras deixam passar o cheiro?

Usando máscara para vapores orgânicos, não sentirá mais cheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dizia a música que tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda....e agora, dá câncer também.

 

Mas sério, eu até estranhava que nunca alguém tinha ouvido falar de algo semelhante, já que uma torra, mesmo que de café, deve ser meio como aspirar uma fumaça tóxica qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dartagnan vc não entendeu , torrar nem todo mundo torra e mesmo quem torra não torra todo dia , mas moer todo mundo moe varias vezes ao dia , e esses estudos indicam que moer ainda é pior que torrar.

 

Não acredito que o volume que a gente manipula de café possa ser perigoso , mas é um porre esse tipo de notícia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala. O próprio café, você deve lembrar, desde que eu me entendo por gente, já deve ter tido trocentas notícias dizendo que o café faz mal. Comer ovo, idem.....dos anos 80 pra cá, ele foi de vilão pra mocinho várias vezes. Eu sei que o volume deve ser o mais determinante, eu me preocupo mais é com a poluição que eu respiro todos os dias ao longo de tantos anos.

 

Café, ovo, vinho....vou continuar usando essas coisas, com e sem moderação independente do que digam as últimas pesquisas da moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que o artigo não fala em câncer. Diz que o pulmão fica meio fibroso devido às recorrentes destruições e regenerações de certas estruturas, o que forma uma espécie de cicatriz permanente. Soa como um tipo de cirrose do pulmão. :)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa noite. Não acredito que moendo café em casa (para tomar 2 ou 3 espressos por dia) uma pessoa possa ter qualquer risco de desenvolver câncer. Exagero... lembrando que tomar café nesses copinhos de plástico também foi uma atitude suspeita de câncer, nesse caso, por causa do bisfenol ou substâncias afins. haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...