Victor Costa Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Como postei no outro tópico do classificados comprei um moedor Gino Rossi RR45. Como dito o bicho é um tanque e moi o café muito rapidamente, mesmo com grãos mais duros ou torras mais claras. Seguem fotos: Um dos grandes problemas para uso doméstico deste moedor é a retenção no dosador. Então o removi e adicionei um funil no lugar. Próxima modificação será transformá-lo em stepless. Já estou construindo uma peça em madeira com um prisioneiro para travar o disco na posição desejada. Faltou apenas um parafuso mais comprido para fixá-la no moedor. Amanhã já vou providenciá-lo. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Realmente esse moedor é robusto. É idêntico ao moedor da cafeteria que frequento aqui na cidade. Andei mexendo nele pra encontrar a moagem ideal pro espresso. Ele é bem consistente, pelo menos eu gostei bastante do que ele entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 26 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Realmente, tem uma ótima consistência e num ambiente comercial é muito bom. Porém para nós aficionados por essa bebida ele deve ser stepless. Fica claro que o pulo entre os ajustes é bem grande. Esse moedor é vendido por várias outras marcas que apenas colocam seu nome. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Muito bonito e muito conservado. Parabéns pela aquisição, continue postando as modificações. Ficou bem bacana o funil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Cara, eu tenho um MDX da Nuova Simonelli que também retem muito e estou querendo fazer exatamente a mesma coisa!! Você se importaria em explicar o que exatamente você fez? hum, já entendi! Só depois posta como ficou essa peça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 Realmente, tem uma ótima consistência e num ambiente comercial é muito bom. Porém para nós aficionados por essa bebida ele deve ser stepless. Fica claro que o pulo entre os ajustes é bem grande. Esse moedor é vendido por várias outras marcas que apenas colocam seu nome. Tem razão amigo. Se os pulos entre os ajustes nele fosse menor seria muito bom. No caso ele faz par com uma Astoria 2 grupos nessa cafeteria que citei. Bom, pra o que se propõe ele é muito bom e está dando conta tranquilamente lá. Mas realmente, se tivesse ele em casa teria que fazer algumas adaptações! Não deixe de postar as mudanças! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 2 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Consegui chegar a uma versão funcional da peça. Não ficou bem acabada por que fiz testes nos dois lados pra ver qual ficava melhor. Talvez mande usiná-la. Mas o que interessa é que agora o ajuste ficou muito mais preciso. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 É isso aí , só precisava de um freio , vc pode mandar usinar a peça de madeira em polietileno (pead) ou teflon preto , vai parecer que é algo original. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Pode manter o esquema, só trocando a madeira por um pedaço de cantoneira de alumínio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 2 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2015 Ótimas idéias. Mas acho que a cantoneira vai ser mais viável aqui em floripa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 6 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2015 Fantástico. Parabéns, ficou show! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 6 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2015 Ficou MUITO legal. Tenho um Kryo 65 da Rancilio. E já estou me coçando..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Mais uma mod no bichão! Hopper reduzido. Se cortar ele a 10,5cm do topo a tampa irá encaixar perfeitamente por fora. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 22 Maio 2016 Denunciar Share Postado 22 Maio 2016 Olá, acabei de adquirir um moinho igual a este, mas não tenho noção nenhuma de como regular a moagem. Vi que se regula através da escala de rosca entre o corpo e o reservatório e que tem uma numeração de 0 a 40, mas não entendi como funciona, porque após passar dos 40 a rosca continua subindo ou descendo. Preciso de uma ajuda do pessoal experiente hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Maio 2016 Denunciar Share Postado 22 Maio 2016 Cara, o mais simples possivel... Coloca a rosca com ele desligado e vai até travar, volta +- 1/2 volta e liga o moedor. Ai vc vai girando lentamente no sentido de apertar até escutar o barulho das mós (lâminas) se tocarem, fará um barulho de metal raspando, volte 1 step, 1 posição e esse é seu ponto 0 (zero). Depois disso no sentidonde engrossar (eu chuto) seu espresso vai estar a +- 10º a partir do ponto 0, 1/3 de volta para os coados, 1/2 volta para prensa francesa. Lembrando, isso é uma referencia pra vc começar a testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Obrigado pela resposta!Eu tirei toda a peça da rosca, coloquei ela e fui girando até trancar. Ela trancou no número 5, mas não liguei a máquina com medo de dar algum problema. O ponto zero seria eu voltar até o número 0 e depois dar uma volta completa até o 0 novamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Entendi, entendi. Reli e entendi o que você disse. Liguei a máquina e fui girando lentamente até que os mós dessem uma leve rangida. Por coincidência, acabou sendo justamente no número 0. Agora vai outra dúvida. Caso eu volte 10º e trave a rosca na posição daquele desenho de "escala de volume de televisão" fará diferença ou o correto é voltar até o número 40? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Nao entendi sua pergubta direito... Não tenho o Rossi, ai fica complicado de tentar entender. =S Mas tipo, vc ta perguntando se faz diferença travar num valor intermediário aos "30", "40", "50"... Que tem no disco?? Se for, não, não tem problema, cada um daqueles "piques" é o que chamamos de "steps", ou seja, é uma divisão que vc pode andar no moedor para uma melhor regulagem, os numeros inteiros são só referencia pra vc nao se perder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Ah bom, pensei que você tinha um hahahahaha assim fica complicado de entender mesmo. Isso, era mais ou menos essa a pergunta, porém não exatamente sobre os "steps" entre o 30, 40 ou 50, mas sim se ele ficar em cima deste desenho aqui:2016-05-23_11-00-42 by Rafael Andriotti Sevaio, no Flickr No caso este é o meu ponto zero, mas se eu quiser voltar 10º para separar os mós, o "step" irá ficar em cima deste desenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Tem problema não, esse desenho é só pra te indica qual direção engrossa a moagem e qual direção afina. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Mas para separar as mós você não tem que girar no sentido horário? Pela marcação é isso, quanto maior o número, mais grosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 @lipe_oa Ah bom! obrigado pela ajuda! =D@Galttar Pois é, depois do que o @lipe_oa falou eu também fiquei pensando nisso, mas acho que aqui está invertido então. Quando giro para a direita os mós se aproximam e quando giro para a esquerda se afastam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Maio 2016 Denunciar Share Postado 23 Maio 2016 Dificilmente ... Todos os que conheço são de rosca direita, além de estar claramente marcado no moedor ... Girando em sentido horário e as mos devem tocar, em sentido anti-horário deve sair a mo superior. Se teu ponto zero é o da foto, a trava te serve de referencia, e aí regular as mos para espresso e as outras modalidades Q ue utilizas e guardar o número que cai na marca de referencia (a trava). Dai, com a referencia do número, fica fácil de ir de uma modalidade para outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Nesse que comprei está invertido. Quando giro no sentido horário, as mós se tocam e quando giro no anti-horário, elas se afastam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 E isso mesmo que eu disse ... Totalmente normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Ah! Verdade. Li errado o seu comentário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 Pessoal, quando eu ligo o moedor sem grãos ele não faz barulho estranho algum, mas quando ele começa a moer os grãos parece que faz um barulhinho como se os mós rangessem. Depois que termina de moer para.Devo afastar mais os mós? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Amigos, desenterrando o tópico para evitar criar um novo igual, estou negociando um moedor desse modelo mas não sei se o preço está OK pois não achei outro semelhante a venda. Quanto pagaram no RR45? Quanto acham que é um valor justo para um moedor completo e em bom estado geral, com mós provavelmente precisando de troca? OBRIGADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 12 Janeiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Então mldanielsilva, eu paguei 200 reais no meu. Por sorte chegou em perfeito estado e com mós ainda boas. Logo terei que trocar. Ao meu ver não tem pq pagar muito, dependendo do ano dele, pois é um moedor comercial simples. Acho que até uns 500 reais daria pra encarar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Santos Postado 10 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2020 Em 25/10/2015 at 20:13, Victor Costa disse: Como postei no outro tópico do classificados comprei um moedor Gino Rossi RR45. Como dito o bicho é um tanque e moi o café muito rapidamente, mesmo com grãos mais duros ou torras mais claras. Seguem fotos: Um dos grandes problemas para uso doméstico deste moedor é a retenção no dosador. Então o removi e adicionei um funil no lugar. Próxima modificação será transformá-lo em stepless. Já estou construindo uma peça em madeira com um prisioneiro para travar o disco na posição desejada. Faltou apenas um parafuso mais comprido para fixá-la no moedor. Amanhã já vou providenciá-lo. Oi, como regulas a moagem, para fina? Estou um pouco confuso com os números que aparece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas