Santiago Luz Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Não tenho paquímetro, LUW. Mas que tem diferença tem. O filtros são originais da Aeropress e a minha Aeropress é da segunda versão, com plástico fumê. Próximo passo do diagnóstico: tirar uma foto do pó de café usado e uma foto do que sobra na xícara. Heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Ou a AP ou os filtros do Luciano são falsificados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Erro de calibragem dos equipamentos pode ter gerado um lote defeituoso? Ou então alguém cortou uns filtros Melittão e mandou para ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pelo menos está maior, dá para acertar na tesoura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Não tem como, pois estão uniformemente maiores. Se for para recortar 300 filtros eu resolvo o problema com um martelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Salve Luciano Realmente poderá ser um lote fora da especificação. Sugiro que você coloque sempre o filtro sobre o corpo da AP, preocupado para que a sobra do papel fique equivalente em todo o perímetro e só depois atarraxe o porta-filtros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Será que não é por isso que o êmbolo da sua AP é tão leve pra descer? A pressão poderia estar "vazando" por alguma dobra ou folga na vedação do filtro com o corpo da AP, junto com os particulados que você está encontrando na xícara. Se estiver acontecendo isso, imagino que o resultado que você está obtendo não deve ser exatamente o que se espera de uma AP, talvez esteja mais próximo de uma french press. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Salve Luciano, Se comprastes a AP aqui no Brasil, poderás contatar o vendedor, explicar o ocorrido, oferecer a devolução do pacote supostamente com defeito para análise e pedir que te envie um pacote de filtros para substituição. Eu atenderia um pedido desses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Salve Luciano Realmente poderá ser um lote fora da especificação. Sugiro que você coloque sempre o filtro sobre o corpo da AP, preocupado para que a sobra do papel fique equivalente em todo o perímetro e só depois atarraxe o porta-filtros. Alexandre, é uma idéia boa (gosto de soluções usando-se o KISS principle ). De imediato vou experimentar fazer isso. Salve Luciano, Se comprastes a AP aqui no Brasil, poderás contatar o vendedor, explicar o ocorrido, oferecer a devolução do pacote supostamente com defeito para análise e pedir que te envie um pacote de filtros para substituição. Eu atenderia um pedido desses. Comprei na Rause, e como quero fazer o curso lá nesse sábado, vou levara AP junto para mostrar para o Otávio. Será que não é por isso que o êmbolo da sua AP é tão leve pra descer? A pressão poderia estar "vazando" por alguma dobra ou folga na vedação do filtro com o corpo da AP, junto com os particulados que você está encontrando na xícara. Se estiver acontecendo isso, imagino que o resultado que você está obtendo não deve ser exatamente o que se espera de uma AP, talvez esteja mais próximo de uma french press. Mortari, e eu me achando muito macho e forte... Pois é, talvez seja isso, pois até onde sei nenhuma das minhas xícaras e potes é feito de adamantium. Quando chegar em casa vou experimentar colocando o filtro no tubo, bem justinho, para então rosquear o PF por cima. Vamos ver se dá diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Eu atenderia um pedido desses. Vale lembrar que quase nenhum vendedor é um Alexandre Velloso, né meu caro?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Cheguei em casa, peguei um filtro e recortei a borda bem de leve, para que ficasse justo no PF. Conclusão: vcs precisam comer mais feijão ou então deveriam começar a usar óleo Singer também. O café ficou BEM mais limpo, com zero finas (quase um V60), mas mesmo assim o êmbolo desceu fácil e liso, sem quebrar a xícara ou a bancada da pia da varanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 No final das contas, o diâmetro do filtro de papel está errado? Nuss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Conclusão: tá zuado o baguio! A gente pode moer mais grosso também para pressionar o êmbolo com o dedo mindinho. Mas eu me dei bem com a moagem mais fina e não ligo de fazer um pouco de força na extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 No final das contas, o diâmetro do filtro de papel está errado? Nuss! Ou o PF está meio pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Matar a cobra e mostrar o pau (AP invertida): Depois desse tentei fazer um pelo método normal, mas apesar de melhorar, ainda assim passou muito sólido para o meu gosto. Só consegui bem limpinho como deveria ser quando recortei o filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 descobri o mistério. Essa borra branca aí se chama açúcar. Me lembrei de uma história engraçada. Um professor da PUC daqui foi uma vez à Portugal e levou rapadura para dar de presente. Quem viu Orient Express já imagina logo a confusão óbvia entre rapadura e haxixe. A alfândega de lá olhou o troço de cima a baixo e mandou averiguar. Pouco tempo depois voltou um guarda e afirmou, com o sotaque típico, comendo todas vogais não tônicas: "É açúcar!". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Onde vc está vendo açúcar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Salve. Liga não LUW. Deve ser a maresia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Ou rapadura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Ou algum outro tijolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 na parte de cima, parece açúcar. A julgar pelo que você pergunta, imagino que não seja, mas na foto ficou bem parecido com um resto de açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Ou apenas excesso de cafeína mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Acabei de fazer na Aeropress um etiopia, ficou excelente! melhor que coado e expresso. Que cafe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Já eu estou achando o contrário . Por causa dessa estória da borra, estou começando a pensar na AP como uma Nespresso, para o dia de #saiqueestoucompressa. Acabei de tomar um Jacarezinho (Café do Moço) feito levemente inter-cruris com leiterinha e não uma gansinho e ficou e-x-c-e-p-c-i-o-n-a-l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Luciano, você já lavou o corpo da sua Aeropress com detergente ? A Aeropress vem impregnada com um óleo de silicone na parte interna, para a borracha deslizar mais fácil. Mas se lavar com detergente essa camada vai embora e fica muito mais travada. Na minha só fui descobrir isso depois de lavada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Lucas, já lavei várias vezes. Não fico suado e depois fazem careta quando cito o óleo Singer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Acho que nunca lavei minha AP com nada mais que água.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Silicone de grau alimentício pode resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Fui hoje de tarde depois do pedal até o Santidade e levei o meu PF e um filtro. Comparado com os deles, o meu filtro é coisa de 1 a 1,5 mm maior no diâmetro. Mas o pior de tudo foi que o meu PF não entrou no cilindro deles, é muito largo para encaixar na trava. Ou seja, está TUDO fora de especificação, tanto o filtro como o PF e o cilindro . Não é por nada, mas a AP caiu no meu conceito depois dessa descoberta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Luw, dúvida cruel: sua AP é original? Porque às vezes compramos de não sei onde, vai saber quem é o fabricante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas