Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Não sei se aqui é o local correto ou se seria nos classificados:

 

O Ateliê do Grão recebeu novo lote de aeropress. Não conseguiram manter o preço anterior, mas acho que ainda está um preço interessante, com entrega imediata. E acompanha bolsinha de viagem.

 

R$ 133,00

 

O Joe Glo pequeno está a R$ 30,50, também achei bom.

 

Os preços não incluem o frete.

 

Um abraço

 

vAleu, comprei uma...

 

 

Que tipo de moagem devo fazer no hario para usar na aeropress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

P/ um café (~ 15 g de pó), 3 ou 4 cliques de abertura.

 

Lembrando que é só uma recomendação, p/ começar. Teste outros níveis também, um pouco mais finos ou grossos, pra ver qual te agrada mais no sabor, ou também a questão de ter que fazer muita força em cima de uma xícara de cerâmica, o que é sempre um pouquinho tenso hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho a Aeropress faz pouco tempo mas, já se tornou, juntamente com o espresso, meu método de extração preferido. Nota 10!

 

Buenas Silverlandio, vi que você usa Melita 102, seria possivel, se não for muito incomodo, vocÊ fazer um teste de adaptação para aeropress com 1 destes filtros? Eu já testei 2 tipos, mas demora para acabar uma caixinha e a patroa fica no meu pé por ficar comprando filtros inuteis :P . O teste é simples e divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Silverlandio, vi que você usa Melita 102, seria possivel, se não for muito incomodo, vocÊ fazer um teste de adaptação para aeropress com 1 destes filtros? Eu já testei 2 tipos, mas demora para acabar uma caixinha e a patroa fica no meu pé por ficar comprando filtros inuteis :P . O teste é simples e divertido.

 

Claro colega. Passa para mim os detalhes do teste que farei sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lojinha do Ateliê do Grão está vendendo os filtros da aeropress, pacote com 350 por R$ 15,11, me parece um bom preço.

 

E voltaram a ter o Joe Glo pequeno por R$ 30,50, um ótimo preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aos interessados, a loja do Aeropress está vendendo o filtro Able "fine", ou seja, a versão aprimorada do primeiro filtro que promete reduzir os sedimentos. O frete é 0,99 dólares. O Total fica 17,24 dólares entregue na sua casa pelo correio canadense. Eu comprei a primeira versão com eles e ontem comprei a versão "fine",correu tudo bem da primeira vez.Para os apreciadores da aeropress, indispensável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados, a loja do Aeropress está vendendo o filtro Able "fine", ou seja, a versão aprimorada do primeiro filtro que promete reduzir os sedimentos. O frete é 0,99 dólares. O Total fica 17,24 dólares entregue na sua casa pelo correio canadense. Eu comprei a primeira versão com eles e ontem comprei a versão "fine",correu tudo bem da primeira vez.Para os apreciadores da aeropress, indispensável.

 

 

Link, por favor!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Chegou minha Aeropress + filtro permanente ultra fino! :lol:

 

Já usei 3x hoje... 1 com filtro de papel e 2x agora há pouco com filtro permanente. Com o último, zero resíduos, bastante óleos, sabor maravilhoso! Conquistou mais uma fã!

 

Quero ver dormir agora, depois de consumir mais de 40g de pó extraído... aiai

 

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou minha Aeropress + filtro permanente ultra fino! :lol:

 

Já usei 3x hoje... 1 com filtro de papel e 2x agora há pouco com filtro permanente. Com o último, zero resíduos, bastante óleos, sabor maravilhoso! Conquistou mais uma fã!

 

Quero ver dormir agora, depois de consumir mais de 40g de pó extraído... aiai

 

^_^

 

Oi Márcia,

onde comprou a Aeropress ?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Uma garota simone-nicole criou esta tabela para análise sensorial de sabores para o namorado, que é fanático por café (!!). Ela desenhou especificamente para Aeropress, mas creio que pode ser usada, caso alguém queira, para qualquer método (adaptando-se a parte do método tradicional/invertido):

tabela_aeropress_zps1b35f38a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gustavo,

 

P/ um café (~ 15 g de pó), 3 ou 4 cliques de abertura.

 

Lembrando que é só uma recomendação, p/ começar. Teste outros níveis também, um pouco mais finos ou grossos, pra ver qual te agrada mais no sabor, ou também a questão de ter que fazer muita força em cima de uma xícara de cerâmica, o que é sempre um pouquinho tenso hehehe.

 

Lucas,

 

3 ou 4 cliques no Hario a partir do ponto zero??? Isso é regulagem de ristretto. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo,

 

Na época não tinha ainda um Hario mini, só tinha usado umas 3 ou 4 vezes p/ testar.

 

De lá pra cá comprei um p/ mim, e também engrossei a moagem que uso na AP. Tenho usado 5 cliques a partir do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, é mesmo, tu não tem AP. Por que? Sem desculpa!!

 

Melhores métodos de extração de café: Espresso, AP, coado. Pra mim, nessa ordem.

 

E a AP ganha quando levamos em conta o o custo-benefício, facilidade de uso, manutenção, rapidez, portabildade, etc. Ah, e sabor, obviamente.

 

Bem, isso na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não tenho desculpa alguma. Eu não sou tão afobado como possa parecer, então vou comprando com calma meus acessórios pra fazer café. Nos últimos tempos, a prioridade vinha sendo experimentar muitos cafés de qualidade no espresso, coado e prensa. A aero fui levando, até que experimentei de novo esses dias no Baden e cheguei à conclusão de que necessito de uma.

 

Interessante que o café que tomei nem gostei tanto, pois era um grão que já conhecia e não é muito do meu gosto, porém o resultado é bom: mantém a "bebilidade" (meu aportuguesamento de drinkability :)) do coado, trazendo um pouco da potência do espresso na potencialização de sabores e aromas (bons e ruins).

 

Legal é que por aqui pouca gente conhece. Quando pedi meu café na Aero, o barista extraiu na minha mesa e toda a cafeteria, que estava lotada, ficou espiando e comentando o que diabos era aquele seringão. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, prefere mais fino. Tem que fazer muita pressão com essa moagem? Ainda não tenho uma aero, coisa que devo resolver logo.

Nunca medi a força mínima. Normalmente eu coloco força máxima mesmo, jogando o peso do corpo :D . Leva uns 10 segundos p/ extrair com o Able grosso.

 

Tenho usado moagem um pouco mais grossa que p/ expresso (mas bem mais próxima do expresso que do coado).

 

Minha receita padrão é: 14g de pó p/ 70g de água, a 96ºC ( na hora que tiro do fogão ). Uso o Método invertido, com 45 segundos de agitação com a pá que vem inclusa.

 

A temperatura parece muito alta, mas menos que isso fica desbalanceado p/ ácido.

Como é pouca água acredito que deve esfriar um bom tanto do fogão até a Aero. Um indício disso é que as vezes que tentei dobrar as quantidades surgiu um amargor.

 

O que eu gosto da Aeropress é que ela extrai os nuances de sabor, como o coado ou a francesa, mas ao mesmo tempo te dá um café concentrado.

Gosto muito dela também para fazer avaliações de torras e de cafés novos que experimento, pois além de trazer à tona os detalhes ela também é muito bem comportada quanto à repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Comprei a AP e também aquele filtro permanente porém a segunda versão, que é mais fina e retem mais os particulados. Vamos ver se consigo me adaptar já que coado no melitta esses cafés especiais venho achando muito aguado sem corpo e não está me agradando o sabor, mais parecido com um chá, não sei se estou errando moagem... o bom da AP é que você pode variar bastante o sabor final na xícara se quer mais encorpado ou não, espero que goste apesar de achar esse aparelho feio e não me agradar muito ter que ficar pressionando lentamente uma seringa enorme de plástico rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se consigo me adaptar já que coado no melitta esses cafés especiais venho achando muito aguado sem corpo e não está me agradando o sabor, mais parecido com um chá, não sei se estou errando moagem.

 

Coado não é tão simples como parece. Talvez alguns tenham a sorte ou competência de acertar logo de primeira. Eu demorei um bocado a acertar, mas hoje faço bons coados no Hario e no Melitta, encorpado ou mais diluído, conforme a vontade do dia e o tipo do grão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que erro sim no preparo apesar de já ter lido de como fazer, o tempo de extração, etc, mas precisaria ir em um lugar e experimentar o verdadeiro gosto de um coado feito de forma correta, pois a única noção que tenho de sabor é o melitta de caixinha em pó onde jogava a água bem quente e em seguida consumia com açucar... heresia total mas gostava rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...