Wagner Castilho Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Mas que fora, heim? Eu que sou fã do Baden sem nunca ter ido lá, ler algo assim (agradeço, foi sincero...) é uma facada no coraçnao... mas é pra isso que existe o fórum, entre outras coisas que não são desagradáveis; ainda bem... Paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 28 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2016 Agradeço o feedback Rodrigo! Que bom que conseguiu levar isso ao dono do local. Nossa, me deu tanta raiva. Se fosse na minha empresa eu mandava meu funcionário pra rua na hora. Imagina fechar um negócio 30 minutos mais cedo na atual situação econômica ainda numa sexta-feira, era horário de verão, ainda estava claro lá fora! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 No segundo andar da hamburgueria the chefs tem uma cafeteria chamada vive le café, usam café do Baden e extraem muito bem. Ambiente confortável e bom atendimento. Na primeira vez que fui não tinha curtido, mas como era o primeiro dia de funcionamento relevei e acabei voltando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 22 Abril 2016 Denunciar Share Postado 22 Abril 2016 pessoal, qual são as melhores cafeterias pra se comprar café de qualidade em POA? Pergunto isso porque tenho uma amiga que vai com frequência pra POA. Gostaria de algo exótico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 22 Abril 2016 Denunciar Share Postado 22 Abril 2016 pessoal, qual são as melhores cafeterias pra se comprar café de qualidade em POA? Pergunto isso porque tenho uma amiga que vai com frequência pra POA. Gostaria de algo exótico. Só conheço a Baden. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 22 Abril 2016 Denunciar Share Postado 22 Abril 2016 Parece q a William e Sons é uma das melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Abril 2016 Pra mim, William Sons e Baden. Inclusive a Baden coincidentemente deve estar com 2 microlotes no momento, do Avelino Helker e do Valdeir Tomazini que dizem estar ótimos. Jonathan acaba de retornar da feira da SCAA. Deve estar cheio de novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 22 Abril 2016 Denunciar Share Postado 22 Abril 2016 agradeço a ajuda Gustavo, Rafael e Rodrigo. Estava querendo lembrar o nome da William e Sons. Pelas descrições no site, eu fico babando kkkk. Agora sim tenho duas cafeterias de referência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoGbor Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Melhores. W&S e Baden... Problema é que o Baden esta sempre lotado no final da tarde quando vou Estou gostando do Café do Duque também, grãos do Baden.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 17 Outubro 2016 Höpner Como vc conseguiu o que precisava, excluí os posts sobre o recebimento do pacote. Da próxima, se precisar, pode criar tópico específico que é bem mais fácil de gerenciar e fechar, ok? Tentei te avisar por MP, mas parece que a plataforma tem problema com reconhecimento do trema do nome de usuário. Já lhe serve de alerta. Abcs Rodrigo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 9 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2016 Olá amigos, boa tarde. Estou aqui no mercado público de POA, e estou tomando o " café do mercado" pedi um espresso duplo ( 6,80)e segundo eles o grão é cerrado mineiro com Sul de Minas. Eu não sou um " tomador" de espresso e talvez pudesse avaliar melhor nos filtrados. Mas é possível identificar um bom café mesmo que mau tirado como foi o caso de hoje. Por tanto passando pelo centro de POA, e pelas pesquisas que fiz deve ser esta a melhor opção, pena não ter tempo de experimentar o V60 mas acredito que valerá a pena numa próxima. Abração. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Mais uma opção para Porto Alegre, da William&Sons Coffee Co. Um Coffee Bar. Parece bem interessante. http://wp.clicrbs.com.br/roteirodasara/2016/12/23/williamsons-cafe-de-qualidade-para-curtir-devagarinho/?topo=52,1,1,,171,e171 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 18 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2017 Gostei muito do Café República CUP (eu nunca havia ido ao Café República). E recentemente tomei o espresso orgânico (um café especial do ES) na banca nova do Café do Mercado e estava muito bom, tanto que não resisti e acabei pedindo um ristretto, que estava uma doçura. Todo o mês de fevereiro esse espresso está a 3 reais, mas na banca nova! O pão de queijo estava gostoso também Comprei o café para espresso do mercado e fiz na moka.. Ficou amargo, mesmo usando o método que sempre uso. Só ficou mais ou menos no cold brew. Não comprem. Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Março 2017 Denunciar Share Postado 3 Março 2017 Amigos sulistas, quarta tenho que esperar uns 4 hrs no aeroporto Salgado Filho (14 a 18 hrs). Pensei em pegar um taxi e tomar uns cafés na W&S e/ou Baden (ou outro lugar que vcs recomendam no momento). Seria realista considerando as distâncias (uns 8 km até a WS) e o trânsito nessa hora? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 3 Março 2017 Denunciar Share Postado 3 Março 2017 Saindo às 17h em ponto da cafeteria vc vai chegar antes das 18h no aeroporto, com certeza. O acesso à avenida que vai te levar ao aeroporto (av. farrapos) é próximo a ambas cafeterias, mas a partir das 17h30m o trânsito começa a ficar bem mais lento. Além destas duas, sugiro cogitar também no Yami Café (fica próximo à Baden), o proprietário, Geremias, costuma trazer cafés de grandes torrefações internacionais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 4 Março 2017 Denunciar Share Postado 4 Março 2017 Olha que coincidência. Falei do Yami no último post, e justo na semana que Burny vai estar em POA o Geremias trouxe cafés da The Barn, de Berlim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 4 Março 2017 Denunciar Share Postado 4 Março 2017 Opa, da The Barn já tomei cafés excelentes. Vou passar no Yami com certeza. Valeu pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Março 2017 Denunciar Share Postado 6 Março 2017 Em novembro the barn nao tinha nada que prestase. pode ter sido a torra, desde que o torrador era um imbecil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 24 Março 2017 Denunciar Share Postado 24 Março 2017 Buenas! Aproveitando o tópico para uma pergunta: Alguém já fez o workshop de barista da Baden? Estou muito interessado e vai rolar agora começo do mes que vem, queria saber o que posso esperar e se vale a pena o investimento. Gracias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2017 Nunca fiz, mas o pessoal do Baden é bastante profissional e qualificado. Periodicamente tb eu estou fazendo na Penz Bier um workshop sobre introdução ao preparo do café, em que não ensino métodos, mas pincelo conceitos da teoria da extração que ajudam bastante a compreender os princípios físico-quimicos que permeiam qualquer método de preparo de café. É mais acessível e penso que tem uma perspectiva diferente de um barista profissional. Caso interesse, contate a Penz Bier para informações. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Acabou que nem postei aqui, mas em novembro ano passado fui em Porto Alegre e tomei um café com o Rodrigo na W&S. Foi excelente lá, o café os coffebites e a conversa! W&S foi o melhor café que fui em Porto Alegre. Rodrigo recomendou também ótimas cafeterias que fui e aprovei (Yami, Repuvlica Cup e Baden) alem dos chops na Penz Bier Fica aqui mais um agradecimento ao Rodrigo!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 9 Abril 2017 Denunciar Share Postado 9 Abril 2017 Só para fechar o assunto do workshop da Baden. Acabei fazendo esse sábado e foi muito bom! O Guert é muito tranquilo e respondia todas as dúvidas que surgiam.. O workshop em si é uma experiência muito massa pq é bem relaxado, não fica muito engessado e os temas, embora tenham uma ordem, acabam surgindo de forma natural ao decorrer do dia. Bons cafés e uma conversa muito boa, com a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse mundo fantástico e de quebra um dia bastante cafeinado. Superou minhas expectativas e considero bastante válido o investimento! Abraço e bons cafés. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Abril 2017 O Guert é gente finíssima, grande amigo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 11 Abril 2017 Denunciar Share Postado 11 Abril 2017 Amanhã, quarta- feira (12/04/2017), colocarão o café da jacu no moinho na Baden para comemorar o aniversário da cafeteria! Cobrarão os valores usuais de espresso. Fui lá ontem pela primeira vez e me encantei com o café, era o Bourbon Amarelo deles.. Ainda tenho muito pouca experiência, mas foi o melhor espresso que já tomei. Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardok Postado 27 Junho 2017 Denunciar Share Postado 27 Junho 2017 Pessoal este tópico é excelente! Sou daqui de POA tambem. Finalmente comprei um moedor (brevile smart) e estou procurando graos para comprar. Este tópico foi super útil. Vou fazer uma visita no W&S que fica perto de casa, e tambem ja montei um mapa no google maps com as lojas que ja fui e que quero ir. Podem ver em https://goo.gl/53ckxU Para contribuir, Fui no Agridoce duas vezes e gostei bastante. Pedi uma prensa da primeira vez e um expresso da segunda. Achei a prensa muito fraquinho, mas talvez seja meu "gosto". Embora eu tenha comprado o moedor agora, ja tenho a prensa tempo. Tenho que ir novamente. Da segunda vez pedi um expresso duplo e gostei bastante, mas faz muito tempo para poder elaborar um pouco mais. Outro lugar que nao foi citado aqui é o origem cafe, que fica no iguatemi (http://www.origem.coffee) e é sempre bem bom tambem. Eles tambem tem varias tralhas cafeeiras para vender. Vale a pena conhecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 12 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2017 Galera muito obrigado por essas dicas. Estou em POA até amanhã fui na agridoce ontem e tô aqui na Baden fazendo o curso hoje e é claro que falaram do Rodrigo, o maior entendedor de café do RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 6 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2018 Não conheço o Yami (próxima visita a POA, nao tem como nao ir). Parece ser interessante. http://itapemafm.clicrbs.com.br/roteirodasara/2018/02/03/yami/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 Algum amigo para um café em Porto alegre hoje a tarde?Estou pensando em ir no Williams. E a Baden, vale a pena? Williams já conheço sei que vale.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 Yami é minha recomendação, se não conhece ainda!Sent from my Moto G (5) using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 Teria o maior prazer de encontrá-lo, mas hj não posso.Concordo com o@viniciusdsg , tente colocar o Yami na lista, com sorte, terá café de alguma torrefação gringa para experimentar , de qualquer modo o café da casa , grãos comprados pelo proprietário e torrado pela Baden , é tb muito bom.Além da Baden Cafeteria tem tb a Baden Torrefação , eu daria uma ligada e perguntaria se estão abertos ao público hj, como vc tb é torrefador talvez seja proveitosa a visita . Quase do lado tem a Mood cafeteria , que utiliza grãos da William & Sons.Pelos lados da cidade baixa , Agridoce Café e Café República , grãos da W&s e Baden , respectivamente.Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas