Ir para conteúdo

New Rancilio Silvia M


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Botão novo não faz muita diferença. A caldeira é a mesma da versão 4, facilita trocar o não-sei-o-que. Caldeira isolada termicamente é a novidade. Aquele braço de cobre não lembro se já tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Gail dando duro para mostrar novidade onde não tem , a caldeira é isso aí Anita igual a 4 pode trocar a resistência sem trocar a caldeira toda , novo mesmo é o botão e o isolamento da caldeira.

 

Me lembra a propaganda da Brasília nos anos 70 , a volks fazia um escarcéu falando em "Nova Brasília " e quando vc ia ver tinham trocado a lanterna. :lol:

 

Por outro lado , pelo menos não degradaram como fizeram com a " nova " Gaggia Classic.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Gail dando duro para mostrar novidade onde não tem , a caldeira é isso aí Anita igual a 4 pode trocar a resistência sem trocar a caldeira toda , novo mesmo é o botão e o isolamento da caldeira.

 

Me lembra a propaganda da Brasília nos anos 70 , a volks fazia um escarcéu falando em "Nova Brasília " e quando vc ia ver tinham trocado a lanterna. :lol:

 

Por outro lado , pelo menos não degradaram como fizeram com a " nova " Gaggia Classic.

 

Eu lamento bastante algumas das coisas que foram feitas na nova Gaggia Classic. Porém nem tudo foi degradado, do meu ponto de vista a caldeira foi bem melhorada, ficando maior e adotando um material mais "saudável". De forma geral, acredito que ela produzirá melhores xícaras do que o modelo antigo, mas certamente a OPV regulável fará falta.

 

Voltando à Silvia, acho que a melhor melhoria seria o lançamento de um modelo com PID de fábrica, assim como a ECM fez com a Classika II PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles podiam ter corrigido os defeitos que nos levam a fazer as modificações básicas: parafuso do chuveiro, borracha de vedação do PF mais firme, o PID e talvez uma bandeja com maior capacidade e/ou previsão de escoamento externo.

 

O resto me pareceu uma refinamento natural que não justificaria uma nova versão.

 

O bom é que a base de tudo continua lá, firme como um tanque de guerra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...