Ir para conteúdo

Jamboree Brasília 19/março


Postagens recomendadas

Espero que, principalmente, o Ensei repita a palestra dele no Jamboree Sampa. Uma coisa é ficar comparando perfil de curva de moagem de quantos porcento tem em cada faixa granulométrica, e outra coisa é pegar dois moedores com curvas similares e comparar a qualidade de corte das partículas. Não é à toa que o Matt Perger fala que num dia ruim o EK43 dá 22%Ext e chega nos 24% com um café excelente de se beber, e tá cheio de moedores concorrentes com curva parecida à do EK43 que não chegam lá. Eu quero é ver os grãos aumentados e o quanto eles estão, digamos, fatiados ou "esmagados", e como isso influencia no resultado da extração.

 

Semana passada meu filho estava de férias aqui e estávamos fazendo um churrasco, entre outras carnes tinha a tradicional (e dura, comparada com outros cortes) picanha, eu tinha comido umas tiranhas e achado muito boa, uns 5 minutos depois ele me serviu picanha de novo, eu falei "essa não está tão gostosa quanto a outra", e ele revelou a pegadinha: "pai, a outra eu cortei com a minha faca de aço damasco, essa eu cortei com aquela m**** da sua faca de cozinha!". :ph34r:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

preciso que vcs deem uma forca la na organizacao, distribuicao de inscricao, cracha, etc

quem puder, agradeco

msm pq este evento surgiu de uma necessidade nossa e o Ensei, carinhosamente abracou a ideia, mas ele fica bastante atarefado.

agradeco.

abracos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso que vcs deem uma forca la na organizacao, distribuicao de inscricao, cracha, etc

quem puder, agradeco

 

Ruston,

 

Fiz minha inscrição hoje. Se ele precisar de qualquer ajuda é só me falar. Vou estar lá no sábado e posso ajudar no que for preciso.

 

Valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que ainda não escreveram nada vou dar um colher de chá :-)

 

Despertou bastante interesse e foi concorrido , especialmente por coffee lovers iniciantes no assunto.

 

Algumas fotos do stand mais interessante , e ponto alto do Jamboree : o Gildaka,l !!! [emoji95][emoji122]

Sob o comando do mestre Guilherme, demonstrando os atributos dos cobiçados equipamentos [emoji4] e

com o eficiente e constante apoio da galera do CdC.

 

24934029dd.jpg

 

24934033rb.jpg

 

24934038gn.jpg

 

Rafa e a turma tem mais fotos e com certeza farão um relato mais amplo deste evento.

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito legal. Como não estava acostumado a demonstrar produto e como falo habitualmente rápido, enrolei um pouco a língua alguns momentos, mas acho que deu tudo certo. Os produtos, de excelente qualidade, falaram por si.

O Gil está de parabéns!

8721982717e20cc4f1287b5275eeb847.jpg

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Evento foi excelente. Quem gosta de café realmente aproveitou bastante.

 

Um resumo da minha parte:

 

Eram vários cafés diferentes sendo degustados no evento: Café Cristina, Mantissa, Nuance, Grenat, Ernesto, Belini, Scada (Unique) e Atelie do grão. Você podia provar todos! Acho que era possível beber no evento pelo menos uns 30 cafés diferentes.

 

Eu destacaria dois cafés que se sobressaíram: O Mantissa Natural 9º lugar no COE, esse foi servido durante todo o evento pelo Leo do Controle de Qualidade da Mantissa e era só elogios. Esse lembra aquele nosso da Compra coletiva, mas era outro, excelente também. Inclusive Igor e demais membros do CDC o Leo da Mantissa me confirmou que o café que o Igor comprou foi exatamente o 5º lugar do COE. Não resta mais dúvidas sobre isso.

 

Outro café que se destacou foi o do Café Cristina Edição Especial MICRO-LOTE Fazenda Água Limpa, Cristina-MG. (Finalista Brazil Cup of Excellence Early Harvest 2015, vendido em leilão para a Austrália – Campos Coffee)..Este era preparado por uma barista de Lisboa e além de muito diferenciado tinha o melhor aroma de todos os café do evento. Exótico! Esse era um Acaiá de 87,26 pontos!

 

Eu destaco esse dois cafés como os melhores do evento na minha opinião.

 

No evento era possível comprar roupas e souvenirs do Jamboree bem legais.

 

Quem queria comprar aproveitou uma superpromoção que o Atelie do Grao de Goiania estava fazendo la: Portafiltro Hario de ceramica por 40 reais, filtro de metal da Aeropress por 30 reais e outras coisas bem baratas!

 

Teve Trifecta e várias oficinas de café, mas eu não participei pois fiquei ajudando o Guilherme no Stand do Gil durante todo o período da tarde.

 

Sobre o Stand do Gil posso dizer que fez um enorme sucesso entre os baristas que estavam no evento.Todos se impressionaram com os moinhos e principalmente com o tamper. Acho que todos os tampers que vieram estão sendo usados em cafeterias de Brasília e Goiânia e serão vendidos. Acredito também que deva sair alguma nota ou matéria dos moinhos do Gil na revista Espresso porque a jornalista conversou comigo e tirou algumas dúvidas sobre o debut. Após isso ela voltou com uma foto do moinho e um texto e me perguntou se as mós eram cônicas e de metal, me mostrando o texto que iria publicar.

 

Mas o mais legal do Evento é poder conhecer as pessoas, principalmente os membros aqui do CDC , fisicamente, trocar uma idéia e sair um pouco do mundo virtual.

 

Naquela foto que o Guilherme postou anteriormente tem 4 dinossauros aqui do fórum (da esquerda pra direita): Italo, Bernardo,Eu e o Guilherme. Estamos desde o começo do fórum e esta foi a primeira vez que nos encontramos pessoalmente. Isso por si só já justificaria a ida ao evento.Foi muito bom conhecer todos vocês.E o do meio é o Leo, aqui de Goiânia, com um ano de hobby e participando de todos os eventos e encontros. Pude conhecer também o Marcio de Brasília que estava na produção do evento e conversando com ele descobri que ele é um membro aqui do fórum também.

 

As fotos estão um pouco espalhadas nos celulares de um monte de gente. Assim que eu for recebendo vou publicando aqui.

 

Valeu Jamboree, valeu Galera!

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morrendo de inveja, num bom sentido, claro.

Gostaria muito de estar lá e ter o prazer de conhecer o pessoal, além, claro, de participar do próprio evento. Mas não deu.

Quem sabe no de Sampa consigo...

 

Abraços, Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show show show. Sem palavras, como eu gosto de ver esse clima e como eu amo esse mundo dos cafés e tudo que envolve ele. Sem falar nessa galera aqui do clube, que sempre anima de conhecer. Espero poder ver toda essa galera no Jamboree aqui de Sampa! Parabéns pelo evento galera, vocês foram parte desse sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco chateado de não poder ter participado, mas o final de semana foi extremamente cheio, não teve como.

 

Felizmente foi um sucesso, então as chances de uma próxima edição são grandes, daí participo.

 

Foi muito interessante acompanhar a evolução do Clube do Café. Ainda peguei um pouco a época em que era um clube dentro do HT Fórum, mas o negócio ficou fantástico depois que virou um fórum independente.

 

Conhecer as pessoas pessoalmente é outra história. Do HT Fórum até que já conheço mais gente, mas aqui do CDC, por enquanto, conheço pessoalmente só o Guilherme.

 

Estava aguardando esse feedback do evento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...